E deixar de fumar?

Ola,
É curioso, tenho 35 anos e também só fumava 1 cigarro por dia (com o café a seguir ao almoço) e que prazer me dava esse cigarro. Quando saía à noite fumava um pouco mais, 3 ou 4 cigarros.
Tambem tinha o problema quando me preguntavam se era ou não fumador, não sabia o que responder.
À cerca de um ano pus na cabeça que tinha de deixar de fumar ( devia ser fácil já que era tão pouco) e não foi nada fácil. Então decidi fumar 1 cigarro por semana, à sexta-feira à noite.
Acontece que passo a semana a sentir falta de fumar o tal cigarro depois do almoço, e o cigarro que fumo na sexta-feira sabe mesmo mal. No entanto tenho de ter sempre um maço de cigarros perto mim, mesmo que não fume (se não tiver a cabeça não deixa de pensar nisso)
Então fica o dilema, embora ache que 1 cigarro por dia não faça mal à saúde por outro lado acho que era (e ainda sou) fumador porque fumava pouco mas estava viciado.
Moral da história: Na minha opinião, é fumador quem esta viciado, quem deixa de fumar e não sente falta do cigarro. Fazer mal ou muito mal à saúde é outra questão.
 
Força pá!!!!! O cigarro não te dá nada!!! só te tira saúde, dinheiro, beleza e tempo com os que mais gostas.
Manda o cigarro passear antes que ele te mande a ti.
coragem para deixares essa tormenta. Eu consegui, posso dizer que consegui. Foi a minha maior vitória deste ano.
 
Boas.
Só há uma maneira de não se ser fumador. (Entenda-se fumador activo). É não fumar, e pronto. Já passei a barreira dos 50 anos, e comecei a fumar com 16. Entre Fevereiro de 1993 e Junho de 2004, (Euro 2004) também consegui uns dias não fumar, outros 1 ou 2 cigarros, e por aí adiante. A partir dessa data o vicio apertou, e voltei á velha média de mais de 1 maço por dia. Já praticava Btt nessa altura. No dia 1 de Janeiro de 2008, decidi por minha vontade que não voltava a fumar. Até hoje consegui. E devo dizer que não me custou assim tanto.
Um Abraço, e deixem de fumar.
 
Olha Kuhn, embora seja contra a violência acho que só te fizeram bem. Podes agradecer ao teu pai o "bem" que te fez. Tivesse o meu feito o mesmo e nunca tinha começado o vício. Assim foi bem mais dificil deixar de fumar. Ainda assim, fui capaz.
 
Boas malta,
Vi este post por acaso e não tive o cuidado de o ler todo por isso antes demais peço desculpa se alguém já comentou o livro que vou citar. E apenas o vou citar porque resultou comigo (fumador á 10 anos) e com outro amigo (fumador á mais tempo que eu).

O livro é o "O metódo simples para deixar de fumar" de Alen Carr

Não vou responder a comentários de cepticos pois eu antes de o ler também o era. Sei que é normal nesta situação e a primeria pergunta que logo se coloca é: "Como é que a ler um livro vou parar de fumar?"
Leam não faz mal nenhum e o livro não é caro!!!

PS. Não sou vendedor de livros lolol
 
Sabes veeduuu, o que interessa é que funcionou...
até podia ser com música, filmes ou dança. O que interessa é que te livraste disso de vez.
O livro valeu assim cada cêntimo.
Parabéns

"smoking kills your ride...and you...of course"
 
Tudo pode servir de incentivo. No meu caso foi ver alguem mesmo muito mal no Hospital e saber que tudo se deve a toda uma vida de fumador (70 anos a fumar). A partir desse dia apenas comprei mais um maço e ao fim desse fiquei decidido. Apenas passou um mes, mas o certo e que não quero que a minha saude se va arruinando por minha culpa.

Força ai para todos.
 
Malta uma das melhores prendas de Natal que tive foi nem sequer chegar a vontade de ir ver o fogo de artificio cá da terra para a varanda a fumar um cigarro como é a "tradição". Felizmente "acho" que posso dizer que deixei o vicio mesmo que só tenha passado apenas um mês e meio.
Pessoal muito a sério nem que seja apenas pela nossa saúde vale a pena deixar de fumar. O dinheiro ainda é o menos ;)