duvidas edge 500

BigFoot

New Member
boa noite,
tenho duas duvidas. é possivel o edge 500 acumular os km mesmo sem ser com o cronometro ligado? por vezes dou voltas na cidade e gostava de acumular os km sem estar a criar ficheiros no historico. e a outra duvida, no garmin center nao fica registado qual a bicicleta usada?
 

Brasas

New Member
Bom dia,

Estou realmente a ponderar a aquisição de um brinquedo destes. Tenho ando indeciso com a aquisição de um sigma rox 9.0 (o qual n tem GPS), de salientar que a utilização deste equipamento não é para competição, simplesmente para lazer e participação em algumas meias-maratonas, mas no ambito de lazer e não de competição. No entanto, gostaria que caso alguém saiba de esclarecer duas questões.

Tendo em consideração que o edge 500 não possui mapas, caso uma pessoa se perca num local que desconhece, consegue de alguma forma regressar ao ponto de partida ou a casa? Sem ter colocado um track no edge.

Outra questão está relacionada com a bateria, tal como nos telemoveis e computadores portáteis, as baterias têm tendência a perder a durabilidade, no caso de isso acontecer, o que fazemos, a Garmin substitui a bateria ou é deita fora equipamento e compra um novo?

Obrigado
 

luiscajao

Member
Bom dia,

A bateria não vai durar para sempre, por muito cuidado que se tenha (descarregar até ao fim e carregar completamente), mas pelo menos uns três anos são garantidos. Depois disso e enviar para a marca que eles trocam a bateria.
Caso te percas num percurso e queiras regressar a casa pelo mesmo caminho basta fazer stop ao exercício e depois voltas a carregar o track que ficou gravado. Ele assume o sentido contrario e depois e só seguir ate casa.

Boas pedaladas
Luís Cajão
 

BigFoot

New Member
boas, alguem me sabe dizer como fazer para ver a versao da firmware do g500? pos a procurar mas diz que nao existe actualizaçoes o que é estranho visto ser novo e nunca ter sido actualizado (acho eu)
 

RTC

Super Moderador
Para veres a versão que tens instalada é simples. Menu>Definições>Acerca do Edge.
Neste momento a versão do software mais recente é (se não estou enganado) a 2.80
 

BigFoot

New Member
humm.. estranho o gps ja trazia a dita versao instalada, juntando isto a um pequeno defeito do verniz num pequeno sitio e o facto de caixa vir selada pela loja e nao pela garmin, trata se de uma devolução e de alguem que chegou a actualizalo.. enfim, é chato porque comprei longe. ja falei com a loja desponibilizaram se a recebe lo mas tinha gastar dinheiro nos portes para inglaterra visto ter sido no chain, so adquiri lá porque foi uma troca de outro produto e então teve de ser assim. :s
 
No software que se instala no pc , garmin training Center é possivel ver o odómetro de cada uma das 3 bicicletas possiveis , tal como os vários dados , tamanhos de roda e peso.

Sobre a acumulação dos Km no odómetro , fiquei com a sensação que ele acumulava , mas posso testar e digo algo.
 

BigFoot

New Member
com o cronometro ligado ele acumula km, se nao estiver ligado nao acumula. no GTC pelo que explorei ate agora não da para ver das bicicletas idividualmente, a unica forma, é fazeres como eu. fiz uma pasta para a de estrad outra para a de btt. quando descarrego as voltas arrasto umas para uma pasta e outras para a outra. e depois ai sim ja consegues ver o total de km das bicicletas. mas nem aparece nome nem nada. sao duas coisas que podiam ser corrigidas, era o fato do gps acumular km sem ter o cronometro ligado, para pequenas deslocações ate mesmo dentro da cidade. e o gtc ser mais completo nos dados que retira do gps.
 

BigFoot

New Member
hoje exprementei mais a fundo o GPS, agora na função de seguir um track ja feito por mim e com o parceiro virtual. O GPS foi relativamente rapido a carregar os 60km, no entanto reparei que por vezes dizia que estava fora do track em variações de velocidade rapidas, mas no entanto apanhava o em 3 a 4 segundos, nada preocupante, o problema deu se aos 35km quando ia a fazer zaping nos ecrans desponiveis e bloquiou no do percurso a desenhar e assim ficou.. passado uns bons minutos e tentar tudo e mais alguma coisa, lembrei me de ter lido aqui a função de carregar no 4 botoes ao mesmo tempo, e ele reiniciou. Voltou ao sitio que estava e ao que me parece nada se perdeu. em seguida arranquei mas estava estranho parceiro virtual nao funcionava, declive tambem não.. e os km mais tarde reparei que tambem não. Tinha me esquecido de ligar o cronometro que nao tinha reparado que tinha parado! =X

Agora duas duvidas: Como faço para tirar o zoom do automatico? É normal isto bolquear assim!? (tenho a ultima actualização)

Cumprimentos,

Bruno Atalaia
 

Pedro_xpto

New Member
Pessoal alguém me pode ajudar...não sei porque o meu Edge500 quando o ligo agora só me aparece a palavra Garmin a piscar e não sai dali....alguém já teve este problema, se sim qual a solução...
 

luiscajao

Member
Pessoal alguém me pode ajudar...não sei porque o meu Edge500 quando o ligo agora só me aparece a palavra Garmin a piscar e não sai dali....alguém já teve este problema, se sim qual a solução...

Boas,

E muito simples: Envia para a Garmin para activar a garantia. As vezes que necessitei dos serviços deles, foram sempre muito prestáveis e resolveram o problema na hora.
 

Pedro_xpto

New Member
O GPS foi comprado na net numa loja em Inglaterra, se eu for ao representante ao Cacem eles resolvem me o problema? a garantia da Garmin é internacional?
 

luiscajao

Member
Boas,

Todas as garantias no mínimo cobrem a comunidade europeia.
Não e por acaso que o Decreto Lei que fala das garantias e uma norma europeia.

Boas pedaladas.
 

BigFoot

New Member
bem parece que o meu edge 500 nao esta mesmo bom de saude. Comprei este GPS por um anterior aparelho ter ido para a garantia e terem me dado um novo, entao desde logo ja nao quis o mesmo e troquei pelo Garmin. Quando o recebi, reparei que a caixa em vez de selada pela Garmin vinha selada pela loja que neste caso foi o Chain reaction, mas tudo bem. Quando abro qual não é o meu espanto que apresentava duas pequenas marcas/defeito no verniz. Envie mail no qual me responderam que se quisesse podia trocar, farto de esperar por garantias e gastar dinheiro em portes disse que se estivesse tudo bem e fosse apenas aquelas pequenas marcas que ficava com ele. Mais um ponto curioso, o GPS ja se encontrava actualizado com a ultima actualização.
Relatorio de acontecimentos desde então: desligou se e reiniciou uma vez ao gravar a volta (reset), a seguir os tracks bolqueia constantemente e tem que se carregar nos 4 botoes para reniciar e retomar o caminho; os percursos que carrego no GPS tanto criados no GPS apartir do historico ou do traning center aparecem com km todos a mais, assim na escala dos 50 a 60 a mais. Neste momento crialos deixou de ser possivel porque quando vou para carregar para desenhar desaparece.

Já reinstalei varias vezes a mesma e ultima versao, mas passado de andar 3 a 4 vezes volta a fazer o mesmo. fartei me e vai tomar caminho de volta, não de garantia mas de troca imediata.. tenho o GPS à menos de 1 mes.

Alguem da algum conselho ou solução?

Cumprimentos,

Bruno Atalaia
 
Os meus parabêns á GARMIN PORTUGAL pela resolução de um problema que se passou com o meu EDGE 500.

O Fim de semana passado , por parvoice minha , tinha o suporte das luzes montado pertissimo do suporte do GPS , o que não é habitual , mas tinha ido fazer uma nocturna e nesse dia não me apeteceu tirar as luzes , ora como estava tudo muito perto , ao encaixar o GPS no suporte tive de fazer força para ele rodar e o resultado foi na traseira do GPS , aquelas saliências de plástico que encaixam no suporte partiram e fiquei com um sério problema pois o GPS nunca mais iria encaixar no suporte.

Apesar de o meu GPS ainda estar na Garantia , faltam 2 meses para terminar , eu sei que isto é burrice minha e a garantia nunca iria actuar.
Contactei o serviço técnico da GARMIN PORTUGAL para ver se tinham para venda apenas as tampas do aparelho de modo a trocar e ficar com tudo OK de novo.
Ao que o simpático Sr me respondeu que este e o Edge 800 são fechados com a utilização de um Gáz especial e como tal não há a minima chance de mudar as tampas , mas eles nestes casos têm uma solução que é a troca do GPS velho por um Novo dentro da caixa contra o pagamento simbólico de perto de 1/3 do valor de mercado em Portugal , sendo que esse valor é facturado e o equipamento novo fica com 2 anos de garantia.

Bom , e lá aceitei a proposta e tenho um Novo Edge 500.

Relembro apenas que , tal como quase tudo o que compro , o meu EDGE 500 foi adquirido em Portugal , dai que o procedimento e a qualidade do atendimento reflectiram-se.
 

Sharkusd

New Member
Olá

Recebi ontem o meu edge 500 bundle...tenho 2 duvidas:

1ª tipo eu tenho 2 bikes, uma de btt e uma de estrada mas só traz um sensor de cadencia, ou seja suportes tenho 2 entao posso usar o edge nas 2 bikes...mas cadencia so uma delas é que poderei usar...a questão é o seguinte...o que faz afinal o sensor de cadencia é apenas para dar as RPM a que circulamos ???

2ª se eu defenir o odo da bike para começar em por exemplo 1000 kms, o edge cada volta que eu der com aquela bike defenida vai somando os kms ao odo correcto ? mas claro apenas se ligar start...nao é ?

Obrigado
 
Top