duvidas edge 500

edununo

Well-Known Member
Mais uns sem problemas com a fita. Nunca me aconteceu isso que descrevem.

A minha fita é esta:

EDGE%20500%20CARDIO.jpg
 

jmcaldas

Member
Boas caros amigos,

Pela 1ª vez tentei seguir um track.
Aconteceu-me algo de estranho que gostaria de relatar, a fim de saber se já aconteceu a alguém.
Pelo que li, seria preferivel retirar o zoom automatico, o que eu fiz, depois carreguei o track directamente do site garmin connect.
Pela manhã, lá me pus num local de passagem do track, e lá apareceu ele, e de facto parece mais que suficiente para conseguir seguir o caminho.
O que me aconteceu, é que a linha tanto aparecia, como desaparecia, e se no inicio o caminho era em estrada e era fácil perceber por onde era o caminho, pq estive a ver o track no mapa, já no trilhos seria mais complicado.

Alguém consegue ajudar?

Obrigado
 

grox

New Member
Nunca me aconteceu isso.
Não será um problema com o track, que pode estar corrompido?

Quanto ao zoom, ando em automático.
 
Eu tenho um garmin 255 nuvi alguen me sabe dizer se da para passar para la caminhos tirados do GPSies ? E se der como se faz . Ja tentei mas não consigo, tambem não sei como o fazer .
Obrigado
 

karneirovsky

New Member
Boas,

Sou novato nisto de GPS para bikes, no entanto a minha mulher ofereceu-me um Garmin Edge 500 pelos anos e queria colocar para duas bikes, isto porque eu tenho uma Cannondale Rush a escora deste modelo não dá para colocar o sensor de velocidade/cadência "GSCT 10", mas pelo que li o Edge 500 funciona bem sem haver necessidade desse sensor certo?
Então queria montá-lo na de estrada com este sensor e na de monte sem ele.. mas não sei como configurar para duas bikes.. Alguém me pode dar uma ajudinha?

Thanks

Abraço
 

edununo

Well-Known Member
Além da cadência também mede a velocidade. O sensor é duplo, daí ter de se colocar um íman na roda. Para treino em rolos desactivas o GPS e tens a velocidade indicada pelo sensor. Segundo li, em zonas de perda de sinal GPS (por exemplo um túnel) o sensor de cadência grava a velocidade.

Saiu um novo firmware para o Edge 500. A versão 2.7.0. Agora já dá para alterar o modo de gravação. Já se pode escolher o modo 1 segundo.

Added one second recording setting. Located at Menu -> Settings -> Bike Settings -> Data Rec. -> Data Recording.

Já instalei.
 

darckghost

New Member
boa tarde, eu gostava de saber como é que altero os dados que estão inseridos no garmin connect, ou seja como é que passo de milhas para km, de m/h para km/h...
onde é que eu posso fazer download dessa nova versão???(tenho o garmin a pouco tempo ainda sou um grande azelha nesta área têm que me dar um "desconto")
 
Last edited:

José Campino

New Member
Curiosamente fiz o carregamento manual e correu tudo bem.
Mas não deixa de ser estranho o GC, não reconhecer e copiar os exercícios.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Como apago um um percurso no GTC, quando selecciono o percurso automaticamente aborta o GTC, porquê será?

Att
 

jmcaldas

Member
Boas,

Fui à maratona de Portalegre, e quando liguei o gps, apareceu uma mensagem a dizer q tinha encontrado multiplos sensores de rc, e por mais vezes q carregasse em enter, aquilo voltava a aparecer. Sendo que o meu sensor de rc está emparelhado com o gps, há possibilidade de "trancar" a procura de sensor de rc?
 

grox

New Member
Tens de emparelhar antes.
Não podes fazer o emparelhamento no meio de um aglomerado de fitas; a partir daí, o aparelho só lê a tua fita.
 

José Campino

New Member
A mim aconteceu-me precisamente o mesmo, acho que é normal detetar outras fitas, eu foi carregando no enter, e contínuava apenas a medir só a minha FC.

Att
 

jmcaldas

Member
Exacto... ele ia a contar a minha fira, mas não parava de aparecer a mensagem. Fui carregando em enter até deixar de aparecer. No entanto, a minha questão é: sendo que tenho a minha fita devidamente emparelhada, não dá para "trancar" e detecção de outras?
 
Top