Duvidas de novato :P (carbono ou aluminio)

ZutaPorco

New Member
Boas, ando apaixonado pelas Cube e estou com sérias dúvidas devido a não ter ainda grandes conhecimentos sobre a evolução do carbono.

Neste momento só ainda não adquiri a BTT devido a estas dúvidas sobre o carbono vs Alumínio :(

Apenas estou a ver neste momento Hardtails.

Quero a bicicleta maioritariamente para fazer BTT trilhos, terra batida lama e talvez estrear-me em algumas competições.

A minha dúvida prende-se com a resistência do carbono é uma compra aconselhável? Afinal dar pouco mais de 2000 euros por algo que se pode partir com pedras ou uma queda mais valente em relação ao alumínio assusta-me um pouco.

Alguém que tenha carbono ou cubes e me possa dizer se estou mal informado e se as actual carbono são boas aquisições ou se fico melhor em alumínio.

Já agora alguém sabe como é a garantida da cube nas carbono (Quadro) ?

Obrigado
 
Last edited:

mpc

New Member
Boas ZutaPorco,

Se te estás a iniciar no BTT, na minha opinião, acho que não te deves lançar para uma Bike Carbono, porque o investimento é sem dúvida muito maior e a tua paixão pelo BTT pode ser passageira e acabas por perder mais dinheiro. A menos que consideres adquirir uma Bike usada!

Claro, isto é só a minha opinião, a decisão final é tua!
 
Last edited:

ZutaPorco

New Member
Ola obrigado pelo teu comentário, alias bastante válido.

Pode ser quase um inicio ao BTT, a largos anos que não faço BTT nem tenho nenhum tipo de transporte de 2 rodas.

Estou a tentar regressar agora, dai a minha dúvida prender-se certamente com o investimento.

O meu maior medo não é a paixão poder a vir ser passageira (alias é muito dinheiro que custou a ganhar), mas sim comprar algo com um esforço monetário bastante elevado e poder ficar sem ele por alguma queda mais "parva".

Tecnicamente o meu principal problema prende-se se o carbono no BTT já é um material de confiança ou se é preferível manter-me no alumínio mais mossa menos mossa :p

Ando a tentar encontrar reviews e informação técnica mas ou estou a procurar mal ou não estou a encontrar a informação necessária e estou aqui neste impasse entre qual das BTT ir buscar.

Se uma REACTION (aluminio) ou se uma REACTION GTC (carbono).
 
Top