Duvidas adpatação para 1x10

Broly

New Member
Ola rapaziada como estão?

Preciso de ajuda vossa, tenho uma pedaleira rotor 3d para 2 pratos e queria so meter 1 prato é possivel?

A pedaleira é de 5 parafusos e possivel mudar isso? de modo a ter 1 leque maior de opções de pratos?

Ja agora.. o meu esticador XX pode suportar um possivel sistema 1x10 ?


abraços
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

Pedaleiras de 2 pratos normalmente podem trabalhar com 1 só prato, basta usar parafuso e porcas mais curtos.

Normalmente as aranhas das pedaleiras são fixas, isto quer dizer que não é possível passar de 5 para 4 parafusos. Se a aranha for amovível, aí sim, mas penso que não seja o caso nas Rotor.

O desviador XX suporta 1 x10 sem problemas.
 

Broly

New Member
Ola Jepas, Obrigado pela tua ajuda

mas diz-me como meto parafusos mais pequenos? Neste momento a pedaleira leva Pratos 74/110mm e nao encontro pratos 30 ou 32 para essa medida, dai a questao da mudanca da aranha ou outra tecnica qualquer..
 

nunokas

Member
Boas.

Com esse bcd penso que não encontras monoprato compacto compatível... se não me engano o mais pequeno possível é 34T em 110.
Se gosta de rotor vê a gama rex 2.1 como alternativa ;)


cumps
 

Jepas

Super Moderador
Se os pratos possuem cada 1 o seu jogo de parafusos, aí não será necessário parafusos mais curtos.

Agora, com o BCD de 74mm existem pratos bastante pequenos (24 ou 26T), contudo a linha de corrente não vai ficar nada de jeito (isto para a fixação no local do prato mais pequeno).
 

Broly

New Member
Ola Fabio

Duvida que alguem queira!!

E tirar a aranha do crank e montar la o prato diretamente? Daria se houvesse pratos compativeis nao?
 

Broly

New Member
Ola Viva,

Ja vi, o que mais me assusta nessa aranha é o facto de depois so poder usar os pratos mesmo da rotor devido aquele encaixe proprio.

Mas os pratos ate nao caros, um prato normal redondo custa a volta de 60€ e um XT 50€ o pior é se a rotor descontinua aqueles pratos..

posso por um 34 mas nao é para as minhas pernas!!
 

nunokas

Member
Acho que vale a pena certificares se a aranha é compatível com os teus cranks xc2. Se for tens aí a solução para a tua conversão sem teres que ir para um pedaleiro novo. Os pratos rotor podem não ser os mais leves ou baratos mas são sempre uma boa aposta ;)
 

carlosrola

New Member
Não sei se fazes ou não competição mas se for apenas BTT de lazer acho que com os dois pratos ficavas mais bem servido, eu adaptei também para o 1x10 alem de ter o problema de algumas descidas saltar a corrente, a cassete de 10 sentia muito a falta do carrete se não estou enganado era o de 15dentes , a frente usava 34, agora mudei para XT de 11, e a realidade è bem diferente uma adaptação é apenas isso nunca consegue ser tao funcional. Na minha humilde opinião devidas continuar com os 2 pratos tenhas pernas ou não consegues sempre subir as paredes
 
Top