duvida pedais de encaixe

jpedro16

New Member
boas...

actualmente utilizo pedais de encaixe da shimano, mas como ando sempre em lama e areia estes tendem a custar a encaixar e tirar os pés.

tou com a ideia de comprar uns crankbrothers mas já me disseram que davam alguns problemas...alguem que tenha feito a mudança me pode ajudar?é uma boa troca?

obrigado e boas pedaladas...
abraço
 

Pedro MM

Member
Nunca usei crankbrothers, mas pelo que sei de amigos que usam, é mais o tempo em que estão a fazer manutenção aos rolamentos, do que propriamente montados na bicilceta em uso!
Os pedais da Shimano SPD, são pesados sem duvida, mas são autenticas máquinas de guerra!
Eu tenho uns Shimano XT e até agora, 5 estrelas!
 
Last edited:

minhos

New Member
Boas, eu também tenho pedais shimano os M520 e ando sempre em lama, para evitar isso q dizes durante as voltas se bateres os pés, ou bateres nos pedais isso resolve-se! e em casa limpar bem e lubrificar, e vai ao sitio!

Abraço
 

Yurmo

New Member
Boas,
Já tive uns Crankbrothers Acid que gostei muito, mas gripei um deles por falta de manutenção. Os Crankbothers são excelentes ao nível de encaixe em condições mais adversas. Acabei de colocar uns Eggbeater que ainda não experimentei, mas estou certo que ficarei satisfeito. O único cuidado a ter será a limpeza e lubrificação do eixo e rolamento.
Aconselho vivamente uns Crankbrothers, mesmo depois do meu desaire.
Cumps
 

jpedro16

New Member
o bater os pés e os pedais resolve quando a lama é pouca...se fôr muita já é complicado...a minha duvida é mesmo relativa á duração dos crankbrothers...já me disseram que mesmo com manutenção eles tendem a estragar-se facilmente...
 

ateixeira999

New Member
Até agora sem problemas. Utilizo-os desde 2009.

A adaptação não é instantânea uma vez que não é possível ajustar a força com que os pedais prendem. Depois da habituação, 5 estrelas.
 
Top