Duvida GARMIN EDGE 800/810

grouk

Member
Isso não é defeito é feitio. O meu tb faz isso. Que versao de firmware tens
já vai na 5 e há. Uns tempos saiu uma para resolver esse problema
 

RTC

Super Moderador
Exacto. No entanto há actualizações que obrigam a emparelhar de novo o telemovel. Pelo menos não tem sido caso destas últimas.
Às vezes pode demorar um pouco mas acabar por emparelhar.
Quando está difícil, costumo desligar e voltar a ligar que ele conecta logo.
 

jppina

Member
uma ajuda, o meu 810 leva o tempo a perder o emparelhamento com o telemovel, já varias vezes tive que eliminar o dispositivo e voltar a emparelhar para se ligar, será do gps ou do telemovel

Eu diria que é do telemóvel. O meu 810 passou por 3 telemóveis. Com um deles estava constantemente a perder o emparelhamento... já me irritava o GPS apitar constantemente assim que perdia a ligação, e apitava de volta passados uns segundos a dizer que estva novamente ligado. Com outro ia perdendo a ligação, mas muito menos vezes. Com o atual nunca perdeu a ligação!
 
Tenho usado um Alcatel Pop7, e agora vou passar a usar um samsung para ver se deixa de fazer isso, o gps está actualizado com a ultima versão, 5.10
 

jppina

Member
Era precisamente com um alcatel pop C7 que ligava e desligava constantemente... talvez por ter flashado o telemóvel de android 4.2 para 4.4 (nunca o utilizei com o GPS quando ainda era 4.2...).
 
Porque é que cada vez que ligo o garmin 810 ao pc por cabo ele me diz que tenho uma actualização, e na pagina do garmin conect recebo a notificação para actualizar assim como no tlm atraves do programa e depois quando abre o garminexpress diz que está actualizado. tem a versão 5.10, é a ultima?
 
continuo sem conseguir emparelhar telemoveis com o 810, uma vez liga, outra vez não o reconhece, já fiz com 2 tlm diferentes e não consigo, deve ter um problema no bluetoth
 

RTC

Super Moderador
Porque é que cada vez que ligo o garmin 810 ao pc por cabo ele me diz que tenho uma actualização, e na pagina do garmin conect recebo a notificação para actualizar assim como no tlm atraves do programa e depois quando abre o garminexpress diz que está actualizado. tem a versão 5.10, é a ultima?

Isto também me está a acontecer. Já há algumas semanas e não consigo eliminar esse bug.
 

Sarrafo

Member
Boa tarde.

De um momento para o outro o meu sensor cardíaco do garmim 810 começou a fazer leituras erradas.
A primeira vez identificou-se que era banda que se encontrava avariada ,(problema crónico) e agora voltou a ocorrer.
Desta vez testei o sensor em outra banda ( acabei por comprar a da Decathlon) e ocorreu o mesmo.
Ok, seria a pilha que já tem quase 2 anos....troquei pilha e continua igual. Em repouso indica 95bpm onde devia de registrar 55bpm (utilizando outro aparelho para comparar e fazendo a leitura manual).
Coloquei agora o sensor da Decathlon em ambas as bandas e já registra bem.

Já vi que é o sensor, a dúvida é? Se existe algum modo de fazer reset ao sensor (sem ser emparelhar de novo)?
Já aconteceu a alguém?
 
Pessoal, uma pequena dúvida no uso do Garmin/Frequencia Cardiaca..

Por exemplo, defino 1 treino, 10min entre os 120/130bpm, 20min entre os 130/140 bpm..etc.... Ele no ecrã avisa-me se eu sair destes valores, mas não dá para por algum tipo de alerta sonoro para não estar sempre a olhar para o ecrã?
Cumps
 

edununo

Well-Known Member
Não é o aparelho que emparelha com o Strava. A conta Garmin é que emparelha com o Strava. Assim que se faz o upload da volta para o Garmin Connect, passado um momento está no Strava.
 

fjm83

Member

obrigado pessoal!

Acabadinho de chegar!!!!! My new Old Model Edge 810 performance and navigation maps!!! E as minhas 8000 lumens!!!!!

Hoje fui experimentar o Edge 810, foi um pouco difícil me habituar, carreguei um track que tirei do gpsies e perdi-me umas quantas vezes para chegar ao ponto de partida, mas pode ser uma questão de prática e hábito, depois tb tive azar, escolhi um mapa que n consegui completar a partir do 6 klm, obrigava-me a passar por um campo sem trilhos e onde estava a pastar um rebanho de cabras e etc, desisti e fui dar uma volta normal, para testar os sensores. Como computador de dados é brutal muita informação e pare ser muito precisa e muita informação util para depois analisar...
 
Last edited:

icenep

Member
Boas pessoal.
Quem tem Garmin 810...Ele costuma bloquear em navegação? Mesmo já com o último update de firmware?
Para colocar lá o mapa de Portugal aconselham um cartão de quantos gigas?

Cumprimentos.
 
Last edited:
Top