dt swim 240s vs tune king\kong

Mais uma vez preciso da vossa ajuda,abri um tópico por causa de um set de roda com aros RYDE TRACE 21,os aros já estão escolhidos e vai ser estes agora a minha duvida é em relação aos cubos.

O mesmo set com aros iguais e raios iguais mas com diferença dos cubos é de 55g, os Tune são mais leves,e 62euros,os DT SWISS mais baratos.

Estas rodas é só para uso competição treino tenho outras.

Agora a vossa opinião,compensa dar mais 60euros por 55g?A longo prazo a manutenção é mais cara(tune) que os dt swiss? O que acham?
 

Mr.sa

Active Member
Eu iria para a dtswiss. Se existe coisa que a dtswiss é conhecida é por fiabilidade.

Dou primazia à fiabilidade em relação a qualquer diferença mínima de peso, que é o caso, para não falar que sai mais barato
 

Jepas

Super Moderador
Os Tune foram conhecidos por dar problemas no passado, acho que o problema foi resolvido, mas nunca ouvi queixas dos DT Swiss. A pergunta é complicada, por um lado umas rodas de corrida podem e devem ser as mais leves, mas se falharem podem deitar tudo a perder. Tune para corrida e DTSwiss para treino, mas eu usaria as DTSwiss para tudo, podem ser mais pesadas, mas são mais fiáveis e praticamente desmontáveis sem ferramentas. Os 62€ que se poupam podem ser aplicados para poupar peso noutro lado qualquer 60€/60g é um rácio bem comum nesta gama de componentes, por isso uns apertos (por exemplo) podem compensar o peso extra dos DT 240S.
 

synclever

Member
Peso 82Kg e tinha KingKong em 26er. Agora 29er com cubos idênticos e nunca tive problemas.
Se não me engano os meus antigos cubos andam nas competições sem problemas e o dono costuma ficar no pódio.
 

nunokas

Member
Boas.

Vai para os DT e limpas essa diferença com dois eixos mais leves, supondo que ainda usas os de origem claro ;)


Cumps
 
Top