Douro Bike Race - Amarante - 16-17-18 Setembro 2011

João Marinho

New Member
Não podemos prometer, mas existem boas possibilidades :)

Faz a inscrição primeiramente e depois aguarda por um email nosso. Estamos a tentar colocar todos os participantes em LISTA DE ESPERA na lista dos participantes...mas não depende só de nós....
 

nunoklein

New Member
Boas

A coisa está a complicar-se mas como voçês pensam em tudo, será que têm um serviço de pessoal que possa substituir quem tem vindimas para esses dias? e casamentos?

Ainda uma sugestão, na hora da partida em vez de porem uma musica tipo Highway to Hell 'botem' um grupo de Bombos de Amarante, é que me dão pica:)

Abraço e bom trabalho.
 

chamusco

New Member
Ò amigo João não se arranja por aí mais nenhum restaurante rsrsrsrs, isso parece uma procissão de faca e garfo rsrsrsrs, uma coisa é certa pelo gráfico pode-se ver que vamos ter uma excelente vista pró mar, pois esse tom de azul deve ser o mar ( deve deve não leves a manta e vais ver o mar) rsrsrs,
Ouvi prai dizer que vamos ter Vassourinha Girona rsrsrsrsrsrs, João não apertes muito com o senhorrrrr que a idade já não lhe permite muitas vassouradas rsrsrs.
Um abraço
Chamusco
 

carlos maia

New Member
Boa tarde a todo o staff do DBR.
Gostava que me ajudassem na escolha de pneus para a prova do DBR, em virtude de nunca ter tomado contacto com o tipo de terreno que vamos encontrar.
Assim sendo, na vossa opinião quais são os pneus ideais para o tipo de terreno que vamos percorrer?
Com os melhores cumprimentos.

Soudações BTTistas
 

João Marinho

New Member
Boa noite Carlos,

Aconselhamos vivamente um par de pneus robusto na medida 2.1 Se as suas rodas são tubless, traga pneus tubless, não use pneus ''normais'' convertidos para tubless. Traga um pneus que seja capaz de enfrentar pedra e terreno solto.

Não facilitem na escolha do pneu!
 

João Marinho

New Member
A imagem do índice da Bíblia da DBR será mais ou menos isto. Os atletas irão receber esta informação no email :)


Are you ready?
 
Last edited:

chamusco

New Member
Boas JFNeves com esses pneus vais efectivamente bem calçado, mas como aquilo tem longas descidas rápidas e com alguma pedra solta esse 1,9 atrás vai saltar um pouco, pelo menos aconteceu-me isso no ano passado, a subir porreiro, mas a descer saltava muito.
Na minha opinião deixava a frente como esta e atrás colocava-lhe um 2.0, ou 2.1 e aí sim acho que estava porreiro, apenas a minha opinião.
Eu este ano à frente vou levar um Michelin cinzento que eles tem agora, medida 2.0 excelente a curvar, e rola muito bem, atrás vou levar um Rocken Ron 2.0.
Os trilhos são os que se vem nas fotos alguma (muita) pedra solta de montanha, algumas bem afiadas, zonas rápidas a descer mas com pedra, mesmo em estradões por vezes apanhamos pedras e se não formos com uns pneus porreiros o certo é trilhar ou furar.
Um abraço
Chamusco
 
Last edited:

JFNeves

Member
Obrigado Chamusco pela tua opinião! A minha questão prende-se essencialmente por não furar, pois estou bastante habituado ao pneu... A minha preocupação era basicamente não furar ou mesmo rasgar! Eu sei que o larsen TT 1.9 tubeless é um bom pneu, mas o 2.0 será mais resistente?

Cumprimentos!
 

João Marinho

New Member
....lendo o manual sobre os conselhos que irá ser enviado aos participantes da DBR:

7.2. Pneus

Os pneus podem comprometer a vossa participação na DBR, daí frisarmos bem este componente na vossa bicicleta. Devem ser robustos e no mínimo na medida 2.0, que permitam enfrentar trilhos com bastante pedra. Não optem por pneus convertidos a tubless! Se as vossas rodas são tubless, usem pneus tubless com o respectivo líquido selante no interior. Se as rodas não forem tubless usem câmaras com liquido\gel selante!

Tirei as vossas duvidas?
 

Anshelm

New Member
Boas.
Vejo que a preparação segue a alto ritmo :clap:
Agora esta do pneus já me assusta :grrr: Tenho tubeless à frente, mas atrás tenho Tubeless Ready - Specialized Fast trak slk :nsei:

Outra pergunta, esta em relação ao Bike Guard. Assim que entregamos as nossas bicicletas, só teremos acesso a elas no dia seguinte, ou podemos no próprio dia ter acesso e verificar como está tudo?

E se não for pedir muito :) qual a previsão de envio desse manual fantástico?

Cumprimentos.
 
Last edited:

João Marinho

New Member
Podem entregar as bicicletas às 23.30h. Depois dessa hora o Bike Park fecha e só podem retirar a bicicleta no dia seguinte de manhã.

Claro que podem ''meter e tirar'' :D a bicicleta do Bike Park durante o dia as vezes que quiserem.

Será necessária identificação para o fazer, isto é, vocês recebem uma pulseira com o vosso ID que será o mesmo da placa que levam na bicicleta. Por ex. o participante com o ID 55 pode levantar a bicicleta com a placa 55.

Fiz-me entender? :)

Boas pedaladas!
 
Last edited:
Top