Douro Bike Race - Amarante - 16-17-18 Setembro 2011

Hoje tivemos mais um dia de reconhecimentos....de 4x4! Serviu para catalogar a localização dos abastecimentos, checkpoints, separação de percursos, zonas de perigo, fontes, cobertura GSM...e ter uma noção do percurso em cima de 4 rodas.


É totalmente diferente como seria de esperar, mas saber quanto tempo se demora desde a partida ao local do abastecimento, qual o melhor trajecto para lá chegar...e muitas outras coisas...


No final ficaram os números e muitas historias para contar, historias essas que irei partilhar no meu blog (www.joaomarinho.com).
Podem é já ler a minha visão do enquadramento da DBR 2011 neste mesmo sitio.


Não se esqueçam do ''GOSTO'' no Face Book da DBR

Boas pedaladas!
 
Last edited:

Assistência técnica SRAM assegurada para todos os participantes na DBR! Lubrificações e pequenas afinações são de borla :)

Estamos a tentar que também tenham material para alugar caso seja necessário (suspensões, travões, desviadores)...

SRAM Portugal é representada pela CicloCoimbrões

Boas pedaladas!
 
Boa tarde,

O Alentejo irá marcar presença na vossa prova, uma deslocação do Sul até ao Norte apenas para apreciar o que o Norte tem de bom para todos nós.
O FVF BIKE TEAM irá estar presente pelas terras do Douro/Amarante para uma magnifica prova de puro BTT onde se pode desfrutar de belíssimas paisagens como vocês têm.
Esperamos que corra tudo bem nos 3 dias de prova, assim como desejamos a maior força a todo o Staff para que todos possamos ficar deslumbrados com o vosso trabalho.

Cumprimentos.
 
Amigos,

Há momentos recebi a inscrição de Songo Filipaza, se calhar não vos diz nada este nome, mas eu passo a explicar.

Songo criou o projecto Songo.info visando ajudar crianças carenciadas na área da educação e do desporto na sua região - Kayamandi na África do Sul. Podem saber mais no site : www.songo.info

Songo foi o mentor do projecto que conta entre outros ilustres, Christoph Sauser e Burry Stander.


O projecto foi criado em 2008, ano em que participei no Cape Epic e presenciei apresentação do mesmo. Há coisas fantásticas não há?

 
Quem quiser surfar na net para consultar o email, enviar noticias, actualizar o site ou utilizar as redes sociais e o mais importante, COMENTAR O TÓPICO DA DBR NO FÓRUM BTT iremos ter um spot com wireless :)



Boas pedaladas!
 
Last edited:
A ultima newsletter enviada sobre a prova. Saliento o facto de ser possivel fazer inscrições para todos os nivéis. Mais informação abaixo.


Olá amigos,

Falta cada vez menos para a grande aventura começar.

SEGURANÇA

Estamos a trabalhar para que tudo corra bem, principalmente ao nível da segurança. Este ano a prova passa em 26 freguesias de Amarante e 5 concelhos. Existem locais muito isolados sendo necessário estudar muito bem o terreno para que em caso de emergência, o socorro seja rápido. Ao todo estarão no percurso durante os 3 dias de prova, mais de 60 bombeiros distribuídos pelo percurso em locais estratégicos.



RECONHECIMENTOS


Os reconhecimentos em bicicleta, moto e jipe estão também concluídos. São longos dias na serra a apresentar o percurso a outras pessoas, a estudar todas as possibilidades para o percurso, a definir os locais para os abastecimentos, a verificar a cobertura de rede, contabilizar as passagens em estradas, o numero de fontes, etc. É importante ter opiniões de outras pessoas que ''lêem'' os trilhos de maneira diferente.





REABERTURA DAS INSCRIÇÕES


Depois de muitos pedidos para inscrições no nível EPIC, decidimos reabrir as inscrições. Não prometemos que consigamos receber todas, pois existem questões logísticas que nos ultrapassam. De qualquer das formas, existirá uma ‘’Lista de Espera’’ e à medida que possamos receber novas inscrições, comunicaremos directamente com a pessoa. Os restantes níveis, após o dia 31 de Julho funcionaram da mesma forma, isto é, entrada directa para a lista de espera.



LISTA DE INSCRITOS

Diariamente a lista cresce, não só em participantes nacionais como internacionais. Songo Fipaza, Sul-africano e mentor do projecto Songo.info irá participar na DBR. Um nome e um projecto que dispensa apresentações e que também tem a expressão em Portugal.



CLÍNICA DE NUTRIÇÃO


No site está já um plano de nutrição elaborado pela Clínica de Nutrição Dr. Tiago Almeida, visando ajudar os participantes na sua alimentação nestas semanas que antecedem a DBR. Existe também a possibilidade de efectuar um exame de bioimpedância tetrapolar a custo zero. Basta para isso seguir as instruções indicadas no site.



SRAM – CICLO-COIMBRÕES


Temos assegurada também assistência técnica durante o evento. A SRAM Portugal, representada pela Ciclo-Coimbrões disponibilizará os seus serviços para solucionar as avarias que naturalmente irão acontecer. Neste serviço está incluído gratuitamente a afinação e lubrificação das bicicletas.



BRASIL RIDE

São muitos os aliciantes para uma viagem ao Brasil, mais ainda quando em Portugal se começa a entrar no tempo frio. A DBR e a BR, duas provas ‘’irmãs’’ unidas pela paixão a este desporto premeiam os atletas mais rápidos. O vencedor da DBR tem garantida a inscrição na Brasil Ride 2011. De que estás à espera para te preparares?



Alguma duvida que tenham, os nossos contactos via telemóvel, email, facebook, fórum btt, estão sempre disponíveis.

A equipa da DBR!
 
Last edited:
O Campeonato Regional de Maratonas do Porto irá estar integrado no programa da DBR.

Depois de algumas discussões com a Associação de Ciclismo do Porto ficou decidido o seguinte:

1 -Todos os participantes que participam na DBR podem participar no Camp Regional, isto é, sendo eles Portugueses filiados na ACP ou não. No caso de ser estrangeiros também podem participar no CRM desde que tenham uma licença UCI válida. É esta a politica que tem vindo a ser defendida pela ACP para todos os Campeonatos Regionais.

2 - Inicialmente ficou também definido que os Femininos fariam um percurso mais curto, neste caso o RIDE que se realiza no sábado. Os masculinos faziam o 3º dia do EPIC, ou seja a etapa de Domingo.

Sendo assim acontece que os Femininos que participam no EPIC não poderiam competir para o CRM. Para contornar isto, poderá se mudar o dia do CRM Femininos também para o domingo, fazendo assim o mesmo percurso que os Masculinos.

3 - Quem quiser fazer só o CRM, poderá o fazer. A inscrição será feita através do site da DBR num menu próprio.

4 - O critério essencial é ter uma licença UCI.

Manifestem as vossas opiniões.

Obrigado
 
Não percebo como foi possivel marcar dois eventos para o mesmo fim de semana!!!!!......(Rota do presunto e DBR).......acabam por prejudicar ambas as provas!!!.....devia haver mais atenção da parte das organizações!!!.....Qualquer das formas, eu estarei na rota do presunto...
 
Olá João Marinho,

sou atleta federado e gostava de efectuar a inscrição para o Campeonato Regional do Porto XCM, mas não encontrei o menú próprio como atrás referiste.

Já agora gostava de saber qual o montante a pagar.

Um abraço.

José Ribeiro "Power".
 
Caro pjbranco

É verdade e lamento que isto aconteça. A marcação da data da DBR não foi por acaso, nem seguiu nenhuma ''tradição'' deve-se a disponibilidade de espaços, agenda da Federação, interesses de patrocinadores e outras razões. Se reparar neste fim de semana existem muitos outros eventos...abordamos ''gentilmente'' o clube BTT de Chaves sobre isto, mas não foi viável marcar noutra data. Cabe então a cada um escolher qual deles quer participar...
Tenho pena que isto aconteça, não só pelo nosso evento mas pelo BTT nacional.

De qq das formas existe DBR durante 3 dias com várias opções para participar : Sexta sábado e domingo; Só sábado ou só domingo (Camp Regional de Maratonas do Porto)


José Ribeiro,

A qq momento estará o site a funcionar e pronto a receber as inscrições. Tivemos que fazer alguns acertos com a ACP, mas agora está tudo resolvido.

Um abraço e boas pedaladas!
 
Last edited:
Inscrições para o Campeonato Regional de Maratonas da Associação de Ciclismo do Porto estão :

A B E R T A S !

Prova destinada a todos os atletas nacionais federados.

No vosso lado esquerdo do monitor encontram um link directo para a inscrição.


Boas pedaladas