Dores!!!!

Boas,

Após ter trocado de quadro de HT para FS, e a partir do momento que fiz 80 km, começaram a surgir várias dores...

Começou no cotovelo esquerdo e uma leve impressão no direito. Depois uma dor que achei normal devido à distância, o traseiro continua-me a doer ao fim de 15 km (ando normalmente 2 vezes por semana cerca de 45 a 50 km). O pior ficou para o fim... Os joelhos!!!! Principalmente o esquerdo cada vez que tenho de aumentar a potência da pedalada, embora também o sinta no direito mas com menos intensidade. Será que ainda não consegui acertar convenientemente a posição de condução?
Tenho tentado seguir as regras todas, parece que está tudo ok, mas no final da volta, lá estão todas elas!!!

Será que alguém pode ajudar?

Obrigado
 

tartaruga

New Member
Ola boa tarde,

Não sendo um grande especialista na matéria, vejo que te possam estar a acontecer 4 coisas:

1- Estás com algum problema físico e por isso devias ir ao médico;

2- O quadro não é o mais indicado para ti, ou em tamanho ou em geometria;

4- A geometria do guiador, o tipo de avanço ou o tipo de espigão de selim não são os mais correctos para ti, ou então

5- Ainda não atinaste com a posição de condução.

Como soluções aconselho a experimentares outro guiador, avanço e selim que possas pedir emprestado ou então quebra as "regras" da procura uma melhor para ti (eu tinha dores nos joelhos e baixei o selim 1 cm do recomendado).

Espero ter conseguido ajudar.
As melhoras e boas pedaladas.
 
Bem,

para já verifiquei que tinha o cleat esquerdo desalinhado, fazendo com que pusesse o pé mais para dentro do que a posição normal de descanço do mesmo. Verifiquei ainda que o selim estava ligeiramente a apontar para a esquerda...
Já agora em termos de afinação da inclinação do selim, qual é a melhor forma de o afinar tendo em conta que se trata de uma suspensão total arreando assim que me sento em cima da burra.

Cumprimentos
 

aalmeida

New Member
Boas.

As regras existem para serem quebradas. O corpo humano é uma maquina fenomenal mas altamente exclusiva... não existem duas pessoas iguais. Aquilo que chamam regras não são mais que pontos de partida para uma afinação individual.

Por exemplo, no meu caso, quando comecei com pedais de encaixe, afinei tudo pelas "regras". Ao fim de 7/8 kms tive de parar e alterar a posição dos cleats, tais eram as dores nos joelhos (e ia em alcatrao). Melhorou, mas a cada passeio sentia que ainda não estavam bem, por isso ia sempre alterando. Só atinei à 5ª ou 6ª vez (pé para dentro/pé para fora; para a frente/para trás; direccionado para dentro/para fora, etc, etc). Resultado pratico: sem dores ou mal estar, mas cada pé está a uma distancia diferente da pedaleira e com os calcanhares também em direcções diferentes, não muito diferentes mas complectamente errado perante as tais "regras".

Para o selim, a receita é a mesma: a regra diz na horizontal em relaçao ao chao e rotulas alinhas com centro do pedal quando pedaleira se encontra na horizontal. Na prática regula e testa até te sentires confortável.

Cumprimentos
 
Top