Dores Peitorais

É assim hoje fui dar uma voltinha de bike e a certa altura começa-me a doer o peito e as costas na zona do coração, ou a doer o coração mesmo pronto, e a dor era forte e aguda, e custava-me abaixar, respirar e também quando passava num terreno mais acidentado as dores aumentavam. Isto aconteceu aí à 6 ou 7 horas atrás, de salientar que já não tive dores e agora tenho outra vez.

Antes de ir procurar um médico gostaria saber algumas opiniões sobre o que isto poderá ser, alarmante ou não...

Cumprimentos
 

lf_almeida

New Member
Boas! Obviamente deves ir ao medico o mais rápido possível. Uma das coisas que um cardiologista me disse uma vez, foi que o coração não doí. Dores nessa área podem ser muitas coisas, inclusive costelas ou mesmo com origem na coluna, mas como eu não sou medico e nem sequer estou ligado á área de saúde, o que acho que deves fazer mesmo é procurar um medico.
Um abraço
 

azulen

New Member
Eu ia dizer exactamente a mesma coisa, para ires ao médico e que o coração não doi.

Tens descansado bem? Já tiveste esse tipo de dores algumas vez?

Às vezes tenho esse tipo de dor, mas é quando me sinto cansado. Mesmo quando estou deitado doí. Mas eu sinto mais na zona do externo, parece que vai partir sei lá, e às vezes estala. O teu caso parece-me mais pulmões já que dizes que te doí costas e peito..
 
Tenho descansado sempre, dormindo bem. E não nunca antes tive esta dor, e secalhar não me admirava tanto se viesse a puxar por mim, mas é que eu vinha aí a uns 10km/h já que vinha sozinho vinha nas calmas, não sei mesmo...
Tenho de ir marcar consulta no médico e fazer um electrocardiograma ou assim para ver o que se passa
 

bebe_1

New Member
Não brinques com coisas serias, e vai já a um medico... Dores nas costas pode ser tambem relaçionado com o coração, falta de ar tambem e um sintoma em crises cardiacas... pode aténão ser... mas pode ser, e pode ser grave... já devias ter ido la!
 

pacoo

New Member
Companheiro,

Espero que estejas bem de saude, dor de peito com dor retroesternal é sinonimo de problemas cardicos e pelo que descreves é uma angina de peito.

Normalment aumenta com o esforço e diminui com a diminuição do mesmo. Tem muito cuidado e vai imediatamente a uma urgencia porque a coisa não boa!

Abraço e que tudo corra pelo melhor
 

2fast4u

New Member
Boas,

Realmente pela descrição não parece coisa boa. O BTT exige muito do corpo. Por isso antes de irmos para o monte o melhor é fazer todos os exames para não sermos surpreendidos. No meu caso já senti diversas vezes um mal estar geral mas só após o esforço. Durante nunca tive nenhuma dor. A mim dá-me para ataques de ansiedade, subida repentina das tensões arteriais sem razão aparente e uma ansiedade constante. Tenho de tomar ansiolíticos para me controlar.

Foi devido ao esforço extremo e a alguma falta de juízo que me levou a esta situação. O que me vai acalmando é o facto de nunca ter sentido uma dor aguda, nem desmaios nem coisa que o valha. Falta-me fazer ainda uma serie de exames ao sangue para despistar e um ecocardiograma para ver se o dito cujo funciona como deve ser. Já fiz prova de esforço e electrocardiograma. Ainda assim fico apreensivo com o meu estado de saúde.

Tento agora fazer exercício com moderação e controlado. No teu caso não sei qual é o teu habito pois normalmente só ao fim de algumas asneiras é que o corpo se ressente. No meu caso foi ano e meio a fazer asneiras. Metia-me em maratonas sem estar devidamente preparado e só treinava aos fins-de-semana e nem todos. O corpo humano é uma maquina muito complicada e não reage de igual forma em todos. Por isso todo o cuidado é pouco.

Depois há os casos de defeito de fabrico, arritmias e coisas do género. Assim tal como já foi dito é ir o mais urgente a um médico e não fazer ponta de exercício enquanto não estiver tudo tirado a limpo.

As melhoras e depois vai dando noticias do diagnóstico para saber como evolui.
 
Eu sou federado em desporto e todos os anos tenho de fazer electrocardiogramas, e raio x ao toráx e nunca foi detectado nada...
Amanha vou finalmente ao médico, vou ver o que ele me diz e depois venho aqui dizer se é grave ou não.

Obrigado pelo apoio de todos
 

azulen

New Member
Oh isso não é nada de especial :). Também já tive à uns anos, mas no meu caso sentia-me fraco, sem força para nada :/
 

azulen

New Member
Não tens nenhuma doença associada? Tens anemia só por má alimentação?

No meu caso a anemia apareceu porque tinha uma doença que me fazia ter a tal anemia. Colite ulcerosa.
 

kanoysta

Member
isso é falta de pernas... tou a brincar.
Agora a sério: estas coisas são logo para ir ao médido em vez de vir pro forum. O pessoal até é um curioso das bikes... mas médicos curiosos aqui devem haver poucos.
Por isso... é logo pro médico. Uma das vezes que comecei a ter dores no peito.... tinha furado um pulmão!! Por isso, mais vale prevenir.
Boa sorte aí.
 
Não tens nenhuma doença associada? Tens anemia só por má alimentação?

No meu caso a anemia apareceu porque tinha uma doença que me fazia ter a tal anemia. Colite ulcerosa.

Não... Tenho quebras de tensão frequentemente e já tive epilepsia...

isso é falta de pernas... tou a brincar.
Agora a sério: estas coisas são logo para ir ao médido em vez de vir pro forum. O pessoal até é um curioso das bikes... mas médicos curiosos aqui devem haver poucos.
Por isso... é logo pro médico. Uma das vezes que comecei a ter dores no peito.... tinha furado um pulmão!! Por isso, mais vale prevenir.
Boa sorte aí.

E sim já fui ao hospital...
 

2fast4u

New Member
Realmente... isso não é grave... a partida. Eu também tenho frequentemente fraqueza embora as análises estejam bem. O BTT é um desporto muito exigente mesmo. Não basta comer muito, é preciso comer é bem. Incluindo todos os nutrientes necessários e muita variedade. Mas acho que no teu caso como te deu a dor durante o exercício acho que seira util uma prova de esforço como disse o carferreira. Acho que para quem pratica desporto, prova de esforço, análises ao sangue e eco e electrocardiograma devia-se fazer todos os anos. Mesmo para quem seja amador, como o meu caso, temos de ter os cuidados de um profissional em tudo.
 

luisfontao

New Member
Desculpem lá a contra-corrente: |Na minha opinião| tenho visto a serem escritas coisas neste secção do fórum que são puro "atira para o ar", tornando a secção "Saúde" um engano a quem cá vem tentar obter respostas. Os Tópicos sobre treinos e esquemas têm estado muito bem e com grande qualidade, sem nada a apontar; agora nestes tópicos sobre sintomas são ditas coisas que não tem fundamento nenhum... Por exemplo, fazer análises ao sangue todos os anos em quem pratica desporto, para quê ? Achismos:
dor de peito com dor retroesternal é sinonimo de problemas cardicos e pelo que descreves é uma angina de peito.
?!? Quer dizer, alguém que leia isto e vai ver à internet o que é angina de peito, fica logo com uma só do susto... Congratulo todos os que recomendam as pessoas a recorrer a cuidados de saúde e parece-me que palpitar, sem fundamento, não beneficia quem cá vem preocupado. Sublinho, é a minha opinião...
 
Last edited:
Top