Dores nos pulsos

gotak

New Member
boas,

bem eu tenho andado de bicicleta, mas têm-me ficado a doer os pulsos..quase nem consigo pegar as coisas..
eu não caí, portanto não pode ser disso..

se me pudessem ajudar, agradecia.

abraço
 

Samuel_bigas

New Member
causas prováveis:

Suspensão pouco sensível
manetes de travão muito elevadas (obrigando a dobrar muito os pulsos)
Guiador não ergonómico ou mal montado(abrigando a ter os punhos de forma desconfortável (atenção ao ângulo))
altura da direcção muito baixa ou selim muito elevado..

isto é o que eu acho.. que tiver mais causas prováveis adicione...
 

gotak

New Member
Andre filipe said:
E essa dor apenas surge depois de andares de bike?

Quanto tempo demora a passar?

exactamente só surge depois de eu pedalar, pode demorar dias a passar..

vdarc said:
E já andas de bike há muito tempo ou é recente?

já ando à bastante tempo..troquei foi recentemente de bicicleta, poderá ser disso ?
 

nasp

Member
Atençao aos guiadores rectos, eu tinha e tive de mudar para um sobreelevado, por causa do angulo de agarre da mão e resolve o problema, tira rendimento a subir mas dá muito mais conforto. Se não passar vai ao medico, pode ser coisa mais complicada.
 

gotak

New Member
espero bem que não, tive agora a levantar mais os manípulos, vamos ver se resulta, senão tenho de comprar um guiador sobrelevado como indicas-te..
 

Andre_Mad

New Member
Repara como assentas as mãos no guiador, em especial o pulso. Se estiveres com a mão demasiado flectida acabas por transmitir demasiada pressão sobre essa zona, sendo essa zona o que vai absorver os mais que provaveis impactos..

não sei se isto ajuda nem se é permitido postar mas aqui fica:

http://books.google.pt/books?id=W5abF_LH5XkC&pg=PA46&lpg=PA46&dq=bad+hand+posture+bicycle&source=bl&ots=p1HCJ1uSCW&sig=HKON4R0pDmG2CiPV0gA0-kRsomM&hl=pt-PT&ei=95hbSuumOJe7jAfEjbUb&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=2
 

Samuel_bigas

New Member
gotak said:
espero bem que não, tive agora a levantar mais os manípulos, vamos ver se resulta, senão tenho de comprar um guiador sobrelevado como indicas-te..

Levantar???
precisamente o contrario...
as manetes devem estar na direcção dos braços, como mesmo angulo que os braços formam..
os manípulos devem estar de forma a não teres que dobra o pulos para baixo para os alcançares..
 

masantos

New Member
Boas
Toma em atençao a inclinaçao do selim ,porque se estiver inclinado em demasia para a frente leva o teu peso para cima dos pulsos.
 

leo_delibes

New Member
boas.os guiadores retos têm um ângulo que tem de ser respeitado...essas dores já as tive e ao virar a curva do guiador mais para cima deixei de as ter. a posição antiga obrigava me a ter os pulsos numa posição natural.
cumprimentos
 

besaina

New Member
isso tbm pode ser pulsos abertos, com a porrada que levas nos bracos pode causar dores nos pulsos e quase ficamos sem forca.. talvez fosse melhor ires a um massagista.
abraco
 

Pedro Silveira

New Member
Boas...

Gotak, que tipo de BTT praticas XC, DH, ??
Só me lembro de me doer os pulsos em longas descidas, e qd a minha suspensão, só estava lá para segurar na roda... :|

Pedro
 

JPontes

New Member
deves é de ter o banco alto demais, ou o guiador baixo demais, e depois o as tuas mão sé que suportam grande parte do peso, ou então andas a fazer "outras coisas", (não interpretem mal) e o problema não é da bike. Levantar pesos, etc... não fizeste ada disso.
 

gotak

New Member
bem eu 'pratico' XC.
agora já não me têem doido tantos os pulsos, mas não levanto pesos nem nada disso..apenas 'XC' :mrgreen:
 

pedro25martins

New Member
Não fazes musculação, mas podias fazer, entao... principalmente para os antebraços. Nada de especial, apenas para fortalecer os musculos dessa zona, uma vez que pode ser esse o problema.

Depois, tal como dissera, pode ser uma má distribuição do peso corporal, que esteja a recair sobre os pulsos, pode ser o material (suspensão, quadro, guiador, punhos) que não sejam os melhores a dissipar as vibrações, pode ser muita coisa. Mas se a dor continuar e for insopurtavel (depois dum treino é normal que doa tudo) ou vais ao bruxo, ou ao médico...
 

saluski

New Member
Primeiro e necessário saber idade e profissão.

Dependendo disso e preciso saber s tens parestesias, só dores?

E frequente dependendo da idade, profissão e o sexo por exemplo ter síndrome do túnel carpido.

Mas só vendo.

Consulte um fisioterapeuta
 

Maxado

Member
Ora viva,
espero que não se importem que desenterre este tópico, mas pareceu-me o local mais correcto, pra não estar a abrir um novo tópico e não encontrei melhor na pesquisa.
Comprei uma Trailrock 3.4 XC no inicio de Fevereiro e até agora fiz cerca de 600km nela, sendo que cerca de 200 devem ter sido em estrada.
No passado dia 19 após a minha 1ª prova, ao fim de uns 30 km comecei a ter dores na parte interior do cotovelo e a ficar com os dedos mindinho e anelar dormentes (dormencia que ainda persiste pois continuo a andar), tudo isto no braço esquerdo.
A bicicleta está como a comprei, excepto ter trocado o selim e te-lo colocado à medida correcta e ter baixado os manipulos pra ficar com os pulsos direitos.
Noto no entanto que fico com uma posição muito dobrada na bicicleta, fazendo muito peso sobre os braços, embora tenha a atenção de os flectir, principalmente nas descidas mais arduas.
Um dos problemas, penso que passará plo tamanho do quadro, que é de 18" e eu meço 1.90m.

Agora a questão:
Uma vez que o guiador já é sobre-elevado, será que mudando o avanço por um com mais ângulo e menos comprimento e colocando uns punhos de de silicone (esigrips), ajuda a resolver ou minimizar a situação?

Edit:

Eu já li este post: http://www.forumbtt.net/showthread.php/27234-Pontas-dos-dedos-adormecidas, no entanto suspeito que o maior mal seja mesmo dum grande esforço sobre os braços e por isso queria apenas saber se o que pergunto acima ajudaria.
 
Last edited:
Top