Dores nos pulsos

#1
boas,

bem eu tenho andado de bicicleta, mas têm-me ficado a doer os pulsos..quase nem consigo pegar as coisas..
eu não caí, portanto não pode ser disso..

se me pudessem ajudar, agradecia.

abraço
 
#2
causas prováveis:

Suspensão pouco sensível
manetes de travão muito elevadas (obrigando a dobrar muito os pulsos)
Guiador não ergonómico ou mal montado(abrigando a ter os punhos de forma desconfortável (atenção ao ângulo))
altura da direcção muito baixa ou selim muito elevado..

isto é o que eu acho.. que tiver mais causas prováveis adicione...
 
#5
Andre filipe said:
E essa dor apenas surge depois de andares de bike?

Quanto tempo demora a passar?
exactamente só surge depois de eu pedalar, pode demorar dias a passar..

vdarc said:
E já andas de bike há muito tempo ou é recente?
já ando à bastante tempo..troquei foi recentemente de bicicleta, poderá ser disso ?
 
#6
Atençao aos guiadores rectos, eu tinha e tive de mudar para um sobreelevado, por causa do angulo de agarre da mão e resolve o problema, tira rendimento a subir mas dá muito mais conforto. Se não passar vai ao medico, pode ser coisa mais complicada.
 
#7
espero bem que não, tive agora a levantar mais os manípulos, vamos ver se resulta, senão tenho de comprar um guiador sobrelevado como indicas-te..
 
#10
Repara como assentas as mãos no guiador, em especial o pulso. Se estiveres com a mão demasiado flectida acabas por transmitir demasiada pressão sobre essa zona, sendo essa zona o que vai absorver os mais que provaveis impactos..

não sei se isto ajuda nem se é permitido postar mas aqui fica:

http://books.google.pt/books?id=W5abF_LH5XkC&pg=PA46&lpg=PA46&dq=bad+hand+posture+bicycle&source=bl&ots=p1HCJ1uSCW&sig=HKON4R0pDmG2CiPV0gA0-kRsomM&hl=pt-PT&ei=95hbSuumOJe7jAfEjbUb&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=2
 
#11
gotak said:
espero bem que não, tive agora a levantar mais os manípulos, vamos ver se resulta, senão tenho de comprar um guiador sobrelevado como indicas-te..
Levantar???
precisamente o contrario...
as manetes devem estar na direcção dos braços, como mesmo angulo que os braços formam..
os manípulos devem estar de forma a não teres que dobra o pulos para baixo para os alcançares..
 
#13
boas.os guiadores retos têm um ângulo que tem de ser respeitado...essas dores já as tive e ao virar a curva do guiador mais para cima deixei de as ter. a posição antiga obrigava me a ter os pulsos numa posição natural.
cumprimentos
 
#14
isso tbm pode ser pulsos abertos, com a porrada que levas nos bracos pode causar dores nos pulsos e quase ficamos sem forca.. talvez fosse melhor ires a um massagista.
abraco
 
#15
Boas...

Gotak, que tipo de BTT praticas XC, DH, ??
Só me lembro de me doer os pulsos em longas descidas, e qd a minha suspensão, só estava lá para segurar na roda... :|

Pedro
 
#16
deves é de ter o banco alto demais, ou o guiador baixo demais, e depois o as tuas mão sé que suportam grande parte do peso, ou então andas a fazer "outras coisas", (não interpretem mal) e o problema não é da bike. Levantar pesos, etc... não fizeste ada disso.
 
#18
Não fazes musculação, mas podias fazer, entao... principalmente para os antebraços. Nada de especial, apenas para fortalecer os musculos dessa zona, uma vez que pode ser esse o problema.

Depois, tal como dissera, pode ser uma má distribuição do peso corporal, que esteja a recair sobre os pulsos, pode ser o material (suspensão, quadro, guiador, punhos) que não sejam os melhores a dissipar as vibrações, pode ser muita coisa. Mas se a dor continuar e for insopurtavel (depois dum treino é normal que doa tudo) ou vais ao bruxo, ou ao médico...
 
#19
Primeiro e necessário saber idade e profissão.

Dependendo disso e preciso saber s tens parestesias, só dores?

E frequente dependendo da idade, profissão e o sexo por exemplo ter síndrome do túnel carpido.

Mas só vendo.

Consulte um fisioterapeuta
 
#20
Ora viva,
espero que não se importem que desenterre este tópico, mas pareceu-me o local mais correcto, pra não estar a abrir um novo tópico e não encontrei melhor na pesquisa.
Comprei uma Trailrock 3.4 XC no inicio de Fevereiro e até agora fiz cerca de 600km nela, sendo que cerca de 200 devem ter sido em estrada.
No passado dia 19 após a minha 1ª prova, ao fim de uns 30 km comecei a ter dores na parte interior do cotovelo e a ficar com os dedos mindinho e anelar dormentes (dormencia que ainda persiste pois continuo a andar), tudo isto no braço esquerdo.
A bicicleta está como a comprei, excepto ter trocado o selim e te-lo colocado à medida correcta e ter baixado os manipulos pra ficar com os pulsos direitos.
Noto no entanto que fico com uma posição muito dobrada na bicicleta, fazendo muito peso sobre os braços, embora tenha a atenção de os flectir, principalmente nas descidas mais arduas.
Um dos problemas, penso que passará plo tamanho do quadro, que é de 18" e eu meço 1.90m.

Agora a questão:
Uma vez que o guiador já é sobre-elevado, será que mudando o avanço por um com mais ângulo e menos comprimento e colocando uns punhos de de silicone (esigrips), ajuda a resolver ou minimizar a situação?

Edit:

Eu já li este post: http://www.forumbtt.net/showthread.php/27234-Pontas-dos-dedos-adormecidas, no entanto suspeito que o maior mal seja mesmo dum grande esforço sobre os braços e por isso queria apenas saber se o que pergunto acima ajudaria.
 
Last edited: