Dores no coxis quando se senta

#1
Boas malta, venho aqui em nome da minha companheira, hoje após aproximadamente ano e meio a 2 anos sem andar de bicicleta e uma gravidez e cessariana à dois meses (fez esta sexta que o nosso pimpolho fez 2 mesinhos) decidimos ir dar uma volta. Fizemos aproximadamente 20km que nao foi nada de muito exigente (aproximadamente 200m de acumulado positivo em estrada) e apos esta volta ela esta muito queixosa da zona do coxis (perto da zona onde levou a anestesia para o parto).

Ela ultimamente tinha sentido umas dores, nada de extraordinário e tambem pq acabou por ter mais tempo e andou a arrumar casa e coisas assim enquanto o garoto dormia;

As dores tornam-se mais fortes quando se senta em algo mais rijo, ja num sofa por exemplo ja nao doi tanto;

Tem a dormência normal da zona do rabo que é totalmente normal apos muito tempo parada, mesmo a usar calças de ciclismo.

Outra coisa que reparei a posiçao da bicicleta para ela nao é muito benéfica, ou seja, tem uma posiçao muito agresiva que parece (como ja lhe disseram antes, parece que vai a lavar roupa no tanque) isto deve-se a que tem um espigao com recuo se nao estou em erro e uma avanço um pouco comprido demais apesar de ter uma boa elevaçao positiva e o mesmo se aplica ao guiador (elevaçao)

Tirando esta parte das afinaçoes das posiçoes etc, acham que pode existir algum problema em andar de bike pós parto? conhecem alguem ou as vossas senhoras que pedalam tenham passado por uma situaçao identica.... acham normal a dor e basta so ajustar a bina e que depois passará?


Btw ela tem uma KHS True Temper Summit full STX (pena é os travoes serem pull up) e so os pneus é que nao sao de origem.... uma bela reliquia que ela tem certamente irá ficar ate fechar-mos os olhos...
 
Last edited: