Dores Musculares

loopeh

New Member
Ultimamente nas minhas voltas tenho-me confrontado com uma dor no muscúlo da perna direita, dor essa que aparece aquando de um esforço maior e que nas voltas maiores por vezes tem tendencia para agravar e por vezes acalmar até ao próximo esforço mais elevado.

Por isso venho aqui consultar as vossas opiniões quanto ao que puderá estar na origem da dor e possíveis modos para a ultrapassar.

Desde já obrigado :wink:
 

loopeh

New Member
É uma possibilidade, apesar da dor ter aparecido antes de adquirir os pedais de encaixe, no entanto a má regulação destes pode ter agravado.

De qualquer maneira não tenho a certeza se será essa a causa..
 

Dave

Member
loopeh said:
Por isso venho aqui consultar as vossas opiniões quanto ao que puderá estar na origem da dor e possíveis modos para a ultrapassar.

Desde já obrigado :wink:

A origem não sei dizer ou ajudar....

Pode ser um simples mau jeito ke deste, esforço a mais etc....

Para prevenir podes tomar..

Glucosamina
Glutamato
Taurina
Magnesio

OU simplesmente descanso :wink: e massejar com anti-Inflamatorio

O que uso é o Blasem da Basi analgesico que custa 1,50E na farmacia....

e outro ponto muito importante nunca te esquecas de aquecer os musculos e sempre fazer alongamentos....

podes usar tmb um creme de aquecimento antes do excercicio fisico.. Aquele que uso é o Musculor compra-se na farmacia.... E apos cada volta meto Musculor de relaxamento...

Espero ter te ajudado :wink:
 
A

americo

Guest
Boas

És Destro?
Se fôr o caso se calhar estás a aplicar demasiada força nessa perna...
Uma queda que deste e aterraste para o lado direito ou assentaste mal o pé dessa perna...
Por vezes nem notamos na altura, a não ser o traumatismo momentâneo, mas depois de "arrefecermos" e quando nos sentamos novamente para pedalar passado pouco tempo aparece uma dôr.

Eu costumo usar Midalginan, uma pomada para essas situações utilizada por atletas, mas é mesmo tipo SOS porque se a dôr fôr persistente e aumentar é melhor consultares um especialista.

Um abraço

Américo Ribeiro
 

frezite

New Member
verifica a altura do selim... por vezes selim mal regulado pode acontecer isso...


verifica tb se está direito ou se alguma queda não empenou o selim...


um abraço

Rui
 

loopeh

New Member
Desde já obrigado pelas dicas, fui realmente verificar os cleats e deparei-me com uma coisa impressionante, a furação do téni direito estava defeitosa (mais para cima e um pouco de lado)

Já os fui trocar e comprei agora uns specialized.

Apesar de nao residir ai a causa do meu problema, aposto que o agravou.

Tomei nota dos vossos conselhos e vou por alguns em prática, sendo que amanha já vou á farmácia comprar um desses anti-flamatórios para aplicar, mais uma vez obrigado.
 

koalaboy

New Member
Boas!

Devo alertar-te para o perigo de andares a insistir em esforçar a perna sem ires ao médico para analisar o problema. Eu também "arranjei" uma dor no meu gémeo direito durante um treino, continuei a andar, e quando achei que já era mais do que tempo de ir ver o que se passava, fiquei a saber que tinha uma ruptura do músculo ](*,) . Isto equivaleu a 2 meses de fisioterapia :shock: , ou seja, 2 meses sem tocar nas bicicletas!!! ](*,) ](*,) ](*,)
Foi uma tortura!!!! Por isso, já sabes, mais vale ir ver o que é isso e não ser nada, do que não ligar e arranjar um problema mais grave!

Boas pedaladas e neste caso, talvez, bom descanso
 

Pupas

Member
Isso pode ser muitas coisas depende do local onde te doi, podemos simplesmentes a falar de uma destenção muscular.



As subidas são momentos de reflexão
 

pirri

Member
Boas. Seguindo o que o koalaboy disse, devias consultar um especialista. Nada melhor que eles para analisar se realmente tens alguma pequena lesão (que pode vir a ser chata).
 
Top