Dor nos dedos

jonypaul

New Member
Boas pessoal!

Há algum tempo que, naquelas descidas mais cheias de calhaus, começo a ter umas dores esquisitas nos dedos anelares. Mas até há pouco tempo não era nada de especial... porém, agora que fiz um upgrade aos travões e já só travo com um dedo, esta dor subiu e bastante de intensidade!
Isto acontece se agarrar o guiador com pouca força, se fizer mais força os dedos estão totalmente em contacto com os grips e já não me acontece ( tanto ).

Alguém tem alguma sugestão? Uso umas luvas de dedos inteiros da Berg e os grips são uns WTB Weirwolf
 

MarceloBTT

New Member
Podera ser algum problema a nivel dos nervos, digo eu... :roll:
Dos punhos secalhar nao deve ser.
Das luvas talvez.
Ou entao é a posição das tuas mão em andamento.
 

Patton

Member
Boas

Eu também tinha o mesmo problema que tu, até que troquei os punhos que tinha (uns ProGrip parecidos aos WTB) por uns de esponja e a dor passou. Experimenta fazer o mesmo!

Cumprimentos
 

duosector

New Member
Ola!

O problema da dor dedos está relacionado com as articulações e o piso irregular. O melhor que tens a fazer é adquirir punhos mais suaves e luvas mais suaves. Se isto não resultar coloca fita adesiva nos nós dos dedos, tal como os jogadores de voleibol. Assim proteges melhor as articulações dos dedos quando sujeitas a pisos mais duros.

AbraçO!
 

MarceloBTT

New Member
Ora tem aqui algumas sujestões de uns punhos mais suaves:


bbbbhg281nt2.jpg


http://www.bikezone.pt/bicicletas/product_details.php?category_id=52&item_id=5664

punhxcespuma1zi9.jpg


http://www.patocycles.com/site/inde...ufacturer_id=0&option=com_virtuemart&Itemid=3



Vê mais em:

www.patocycles.com
www.bikezone.pt
 

jonypaul

New Member
Isso leva-me cada vez mais a crer que o problema é dos punhos, que têm um piso muito irregular:

31079TEM2XL._SL500_AA280_.jpg


Só que também não estava inclinado para uns de espuma... acham que uns completamente lisos como os Odi Ruffian resolviam o problema?

ODI12000002.jpg
 

MarceloBTT

New Member
jonypaul said:
Só que também não estava inclinado para uns de espuma... acham que uns completamente lisos como os Odi Ruffian resolviam o problema?

ODI12000002.jpg

Gosto muito destes!!

Boas pedaladas!!
 

Trealairborne

New Member
Eu faço puro downhill, a cerca de 3 meses com uma bike de FR, as vezes com descidas de cerca de 30 mim.

Digo com muita tristeza e frustração que a única coisa que me faz parar a meio dos percursos é a dor dos 3 dedos que estão em contacto com o guiador... a dor é tanta que tenho de parar para descansar...

Já tentei de tudo... o que ainda não experimentei foi usar travões mais potentes e uns punhos mais finos... talvez uns sunline...
 

renatosilva

New Member
Olá, eu tamebm já tive algumas dores/dormencia nos dedos. Passa-se que só consigo melhorar com a utilizaçao de Bar-ends. Isso faz-me mudar de posiçao das mãos e recuperar.

Quanto aos punhos nao quero outra coisa á espuma/esponja.

Tinha uns desses da BBB e a minha opiniao é: NAO - poque quando dava por mim s+o sentia o ferro do guiador e esponja nada.
Tenho agora os da Ritchey e nao quero outra coisa:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=107235201_8011.jpg&v=E

Por mais que aperte nao consigo sentir o guiador, estao 5 estrelas.
Esta é meramente a minha opiniao e é como me sinto bem!
Espero que tenha ajudado

Abraços
 

Dadupe

New Member
Aqui venho desenterrar este tópico. Pois é. Eu também tenho tido esse problema desde que voltei a andar. Mudei foi duas coisas e não sei qual será a razão para dores tão fortes que me fazem parar no meio de descidas com muito calhau. Mudei o quadro da bike e mudei os punhos. Tinha uns de espuma da richey e mudei para os silicone da easy grip. Mas estou mais inclinado para o facto de ter mudado o quadro, ter ficado mais esticado na bike, logo acho que deveria mudar de avanço. Mas isto são só hipóteses. Qual é que acham que será a razão?
 

Kamoes

Active Member
Frente baixa? Pressão nos pulsos/mãos?

Dadupe, em princípio será o avanço. Até agora não soube de ninguém que se queixasse desses punhos...
 
Poderá ser por causa da posição dos travões, q obriga a ter os pulsos numa posição não natural, dando origem a um sintoma chamado "tunel de carpio".

Verifiquem se com os dedos na manete a linha q vem desde o braço até à ponta dos dedos continua "recta".
 

Dadupe

New Member
Vou ver a questão do tamanho do avanço e da posição das manetes.

Penso que tunel de carpio não deve ser porque os sintomas não são semelhantes. Num site retirei que os sintomas são estes:
Quais os sintomas da Síndrome do Túnel do Carpo?

- Diminuição gradual da força muscular dos dedos (ex: segurar um copo fica difícil);

- Diminuição gradual da sensibilidade inicialmente nos três primeiros dedos (polegar, indicador e médio);

- Dor inicialmente no território inervado pelo nervo mediano e progredindo para antebraço e cotovelo;

- Dor noturna em que o paciente acorda e movimenta os dedos para melhorar;

- Formigamento dos dedos;

- Em casos avançados cianoses nos três primeiros dedos;

- Pele seca em toda a mão;

O que me ressalta mais nestes sintomas é que não são os 3 primeiros dedos que me queixo. São o mindinho e o anelar. Em situações extremas o médio.

Quanto a ser ou não culpa dos punhos, só sei que estes são mais rijos do que os richey de espuma, por isso não descarto a hipótese.
 

kunha

New Member
fica a dica. também me acontecia no BTT. mas como não faço assim tanto quanto isso ( mais estrada) não me fazia muita diferença.
deixou de fazer quando troquei os grips de BTT por fita de estrada. Sim fita (cork) como lhe quiserem chamar. enrolas fita de estrada no local do grip em camada. tanta fita quanto a espessura que queiras para te sentires confortável. mais espessura maior conforto para as maõs. vais ver que passa.
 

nasp

Member
Tambem tenho esse problema, nos dedos anelares, mas nas descidas não, talves por ir mais agarrado ao guiador. Doe sim e bastante é quando rolo com bastante vibração tipo empedrados, chegam a ser mesmo insuportaveis, só aliviando quando agarro o guiador com mais força, ou tirando a mão do guiador.
Já lá tenho os punhos de esponja da XLC pra trocar, depois digo algo.
 

Dadupe

New Member
Vou mesmo tentar os punhos, mas entretanto um amigo de quem tenho a opinião em muita conta, porque está no ramo à anos falou-me que pode ser do angulo do guiador. O guiador pode ser montado com as pontas a apontar mais para cima ou para nós. Vou experimentar também a mudar isso.
 

dand25

Active Member
Eu tambem costumo sofrer bastante com dores mas no meu caso é nas palmas da maos que apos algum tempo se estende aos pulsos, mas neste caso penso que seja dos punhos e vou experimentar uns da ESIGRIP para ver se melhora.
 

Dadupe

New Member
ESI grip pra mim foi pior ainda.

Mudei agora outra vez para ritchey de espuma. Este fim de semana já volta a dar feedback sobre a consequência dos punhos, porque ainda só testei em estrada e em estrada não costumo ter esses problemas.
 

dand25

Active Member
Ai, agora é que me lixas, como ainda nao vi ninguem postar mal dos ESI GRIp pensei logo que aí estava a solução, é que ainda por cima em breve queria colocar um guiador recto e assim tenho receio que piore.
 

Dadupe

New Member
Eu também ainda não vi feedbacks negativos destes punhos. Aliás foi por isso que os comprei, mas no dia a seguir a os ter colocado na bike vi logo que eram mais desconfortáveis que os punhos de espuma. Eu conseguia sentir o guiador por baixo do punho o que se torna terrível.

Mudei pra já duas coisas (embora não o quisesse fazer mas teve de ser), os punhos para espuma e o guiador com mais 2 cm. Agora tenho um de 580 (recto na mesma) e com 6º de ângulo, o que penso que pode fazer diferença no conforto.
 
Top