Dor no joelho!!!

Nero

New Member
Ora viva gentes radicais do pedal,

Vinha perguntar ao Forum se existe por ai alguem que saiba da existencia de alguma "mezinha" ou de algum truque que se possa aplicar numa situacao de crise num joelho?

A situacao é a seguinte: dor frontal, na zona da rotula, mas so qdo existe esforço/pressao sobre o joelho, como por exemplo, subir/descer escadas, pedalar em pé, etc.

Tenho ideia (se calhar errada) que se pusermos uma banda elastica por baixo do joelho esta podera servir para amenizar a dor, ou mesmo o esforço da rotacao do joelho, em situacao de pressao, a semelhanca dos exemplos que dei acima.

Ja andei a tomar AIRTAL durante 2 semanas e....puco ou nada adiantou. Nao pedalo ha 3 semanas, por isso, nao pode ser de agravamento da inflamacao. Ja fiz RX e nao acusou nada. O meu medico diz-me que isto foi resultado de uma sobrecarga.

Ontem decidi experimentar um produto natural, osteopata, com o intuito de regenerar os ligamentos do joelho, mas nao sei se servem para alguma coisa. Chama-se KILUGEN, em saquetas. Alguem conhece os seus efeitos praticos e se de facto possa servir para alguma coisa?

Agradeço feedback asap, para que possa colmatar esta situacao qto antes e ja agora, digam-me se a utilizacao de um abanda elastica no joelho servira para algo tb?

Escuto.

CARPE DIEM
 

sinais

New Member
não sendo ortopedista :mrgreen: mas "de médico e louco temos todos um pouco" a banda elástica que falas eventualmente suportará a rotula ( que penso seja onde te doi) e serve apenas como um suporte à mesma, não permitindo que ela se mova muito e como consequência não te doa. Existem umas joelheiras próprias para o suporte da rótula que eram/são muito usadas pela malta do andebol, mas que para btt não dá lá muito jeito.

Quanto ao artial (acho que é assim que chama) pelo que me foi explicado ele não combate inflamações. Esse "medicamento" é um complemento a uma substancia que o nosso organismo produz, e que em alguns casos produz em quantidades insuficientes, e está relacionado com as cartilagens das articulações (algum entendido que me corrija se for o caso).

KILUGEN ...nunca ouvi falar, mas numa pesquisa pelo google diz que serve de fortalecimento dos músculos e encontrei este fórum espanhol com AYUDA CON LAS ARTICULACIONES

se resultar contigo avisa, porque pode ser que resulte no meu :mrgreen:
 

*sun*

New Member
olá :D
Também não sou ortopedista, mas no início deste ano tive uma lesão no joelho. A dor começou na parte frontal do joelho e sentia sempre que fazia força ou fletia a perna. O RX não acusou nada, porque não era nada no osso. Fiz uma ecografia aos tecidos moles do joelho e aí foi-me diagnosticado uma bursite. Tomei o Airtal, aplicação de panos quentes e gelo (alternadamente) e massagem(cerca de 15 dias). Algum descanso e um mês depois estava curado. Nunca mais tive aquela dor intensa, mas sempre que sinto a picada no joelho, o que felizmente é muito raro acontecer, faço logo (no proprio dia) aplicaçoes de panos quentes, gelo e a dita massagem.
sugestão : agua fervida com alecrim para as aplicações quentes. :wink: :wink:
As melhoras e boas pedaladas!
 

otaner81

New Member
boas
eu fiz uma micro rotura de ligamentos no joelho direito ha um mes e tenho uma dor parecida, mas a minha sei a causa,
estou tentado a mais uma semana e voltar a pedalar logo vejo se consigo ou nao

uma das coisas que se pode fazer e a noite fazer 15m de gelo sempre alivia
 

otaner81

New Member
Boas sera que nunca tives-te uma lesão no joelho que nao foi bem curada?

Eu tive agora uma lesão fui pedalar no fds e senti-me bem mas nunca se sabe se amanha nao me vou sentir


vai dizendo se a dor ja passou com algum dos concelhos
abraço
 

nakaiama

New Member
Faço muitas vezes spining, e por vezes fica-me a doer a zona por baixo do joelho onde se inserem ligamentos(na parte superior da tíbia). Foi-me dito por um médico q podia ser do fortalicimento muscular da parte de cima da perna (reto femoral), q ficaria a execer maior preção "repuxando" os ligamentos na inserção inferior. Descanso e menos força nas pedaladas são a solução para o problema.
 

merino

Member
Boas noite pessoal d pedal.
Há cerca de um mês bati com o joelho nos parafuzos do avanço do guiador da bike,quando fui obrigado a parar derrepente p/não cair...,alem d uma pequena escuriação fiquei cheio de dores ao lado da rotula... Tenho continuado a andar de bike,mas por vez há dias mais que me custa muito pedalar com esse joelho,o que me obriga aplicar mais força no outro joelho...,é um bokado desconfortante,mas não é por isso que m tnho ivitado de pedalar... Falei com amigos que me sujeriram uma pomada de aquecimento especifica para o joelho...,possivelmente uma joelheira de likra tambem axo que me ajudari... O que mais me preocupa é que no final do mes de Marco até Abril tenho os fins de Semana cheios de Maratonas... Agradeço vossos concelhes e experiencias :wink:

cumps e longas pedaladas
 

Kitos

New Member
Acho que devias fazer exames para ver o que se passa com esse joelho... os traumatismos podem ser uma coisa lixada e mais vale saberes com tempo do que estares numa maratona e o joelho "berrar". Gel joelheiras e coisas afins podem controlar a dor e tal... mas não te resolvem o problema certo? Vai ver isso pode ser que não seja nada. À uns tempos não consegui desencaixar (tinha os cleats/pedais cheios de nhanha) e virei-me para meter as mãos no chão só que bati com o joelho primeiro... mesmo no meio da rotula :cry: Ainda andei uns tempos a ganir fiz chapas e tudo mas o que curou a coisa foi descanso pois cada vez que andava... berrava!!!. sei que custa mas às vezes mais vale parar e ver o que se passa
 

merino

Member
Obrigado companheiros do pedal pela sujestão..,vou tentar fazer um repouso e depoix usar pomada de akecimento a ver se resulta,s não terei mesmo que ir a um especialista...

Cumps
 

andrextr

Active Member
Pessoal, eu também ando com uma dor no joelho há uns meses para cá.

A minha dor localiza-se sempre no joelho DIREITO, nesta zona:
semttulojw0.jpg


Não é uma dor forte, e só aparece após 30 Km a andar de bike.
Se eu carregar nessa zona sinto que está dorida. Entretanto, passado um dia ou dois, fica normal e não sinto nada.

Se calhar ando com o selim um pouco baixo.
Já se falou dos cleats dos sapatos, inclusive um artigo de Novembro 04 da BikeMagazine a falar sobre o mesmo.

Ninguem me arranja esse artigo?
Obrigado.
 

Sakabatto

New Member
desculpem o off-topic mas, qual é a melhor posição (em relação ás pernas) para pedalar ?, ou seja.. é melhor ir com elas esticadas(quando chegamos ao fundo), encolhidas(embora ache que não), ou intermedio, nem muito esticadas nem muito encolhidas ?(penso que a ultima é a mais correcta xD)
 

fitty77

New Member
Para pedalar, a melhor posição é aquela em que esticas quase completamente a perna. metes o selim numa posição em que esticas completamente a perna, e depois retiras um cheirinho (tipo 1 ou 2 centimetros). Depois, como cada um de nós é diferente do outro, vais ajustando até te sentires bem. Também é importante a posição dos cleats, caso uses sapatos de encaixe, ou caso contrário (sem pedais de encaixe), a posição do pé face ao pedal. Penso eu de que. Mas haverá por aqui pessoas mais experimentadas para te aconselhar melhor. Vamos aguardar que se pronunciem. Cumprimentos
 

merino

Member
Boas tardes pessoal do pedal... Já lá vai um mês que criei a lesão no joelho...,após 2semanas de descanço e na ultima a por gelo e pomada anti inflamatoria "voltaren"com algumas mas poucas melhoras,hoje com o vicio fui exprimentar andar,mas com ajuda de uma joelheira,que axo que m ajudou muito,pois apesar de me resentir um dinho da dor,não fui nada que que não me deixa-se de fazer a minha volta de 50km,com um acumulado de 1089 metros sempre a puxar...,penso que a joelheira me ajudou muito...

Cumps
 

adbarbosa

New Member
nakaiama said:
Faço muitas vezes spining, e por vezes fica-me a doer a zona por baixo do joelho onde se inserem ligamentos(na parte superior da tíbia). Foi-me dito por um médico q podia ser do fortalicimento muscular da parte de cima da perna (reto femoral), q ficaria a execer maior preção "repuxando" os ligamentos na inserção inferior. Descanso e menos força nas pedaladas são a solução para o problema.
Boas camaradas

Tenho tido estas últimas semanas uma dor do mesmo género, ou seja, na parte externa e por trás do joelho...que tb só doi qdo começo a pedalar mais forte. No entanto umas horas depois do exercicio ou no dia seguinte a dor desaparece....acho q não deve ser nada de grave. Vou parar uma ou duas semanas a ver se desaparece. Mais alguém com algo do género que tenha tido opinião profissional?

Cump
 

BHBike

New Member
Boa ppl

se me permitem postar neste local em que me sinto um pouco avontade, pois ja fiz uma arteroscopia , uma meniscectomia e uma ligamentoplastia tudo sempre ao mesmo joelho e digo-vos que dores adeveem sempre de uma má colocação do corpo sobre os orgãos da bike, fazendo um bom aquecimento antes de iniciarmos os nossos passeios ou maratonas e um bom alongamento depois de, evita-se algumas lesões principalmente nas articulações e depois há sempre o gelo e as pomadinhas para acalmar.

Cumprimentos

BHBIKE
 

GETmoney

New Member
Comecei a ter umas dores no joelho direito depois de ter adquirido cleats. Nada de mais, mas não gosto de continuar no erro sabendo que posso arranjar uma lesão grave, disse a um colega meu que também faz btt, e a resposta foi isso passa!! :shock:

Penso que não seja nem da altura do selim, porque a perna está em extensão mas ligeiramente flectida, coloquei o selim mais para a frente de modo a ficar com o joelho em cima do eixo do pedal quando a pedaleira está horizontal ( acho que está em cima, não consigo visualizar bem, pois não tenho um prume)

Penso que o problema será na orientação dos cleats no sapato,
os cleats estão no meio, e o sapato tem 3 posições mais à frente ou mais atrás, fica mesmo na almofada do dedo grande.

Duvidas:
o sapato deve estar mais proximo dos crankes da pedaleira ou mais afastados? É melhor uma rotação externa ou seja os sapatos a apontar para fora da bike ou uma rotação interna? Como sabemos que os cleats estão bem alinhados? Os sapatos influenciam, ou seja um sapato estudado da specialized, e outro da Breg, será que existem diferenças na diminuição da ocorrencia de lesão?
Tenho uns sapatos que comprei na sportzone, são da Berg e não são nada de especial, será que isso influencia na dor de joelho?

Acho que a maior parte do pessoal faz como eu, coloca os cleats a olhometro, e diz ha está mais ou menos centrado.

Penso que 90% das lesões nos joelhos, são de posições incorrectas. Se for a uma loja de marca, como a specialized, eles têm algum tipo de tecnologia para verificar se existem erros ergonomicos na minha forma de colocar os cleats e de ajustes anatomicos, (ex: pé em pronação quando anda coloca os pés para dentro, logo a posição dos cleats também deverá ser ligeiramente em rotação interna?

Agradeço desde já as intervenções
Bem Haja
 

caixaip

New Member
eu tambem tinha esse problema de dores no joelho , mas era no esquerdo.alterei a posição dos cleats e desapareceu.verifiquei a posiçãos dos mesmos e se necessários peçam ajuda numa loja para um melhor posiçionamento dos mesmo. um abraço. :) :) :) :) :)
 

André Pereira

New Member
Dor no joelho

Tenho estado com uma dor no joelho, na parte de cima, ou seja, no Quadriceps Tendon - tendão de quadrícipes (ver imagem). A dor ocorre ao fim duns 25-30km, e da seguinte maneira: no acto de pedalar, quando a perna se encontra esticada, tudo bem; quando a perna vem acima e atinge o máximo de altura (na pedalada) sinto a dor no tendão. Será da má posição na bicicleta? Já tentei avançar 5mm o selim... Será de outro tipo de "afinação"? Avanço comprido, problema de posição nos cleats, etc? Agradecia muito a vossa ajuda pois torna-se desconfortável pedalar longas distâncias...

19506.jpg


Abraços
 
Top