dor nas costas

#1
isto do btt é muito lindo, viciante..... " tudo do que ha de melhor"
mas as dores na costas começam a apertar!!
se for em terreno sobe e desce nao me queixo mas quando aparece terreno para rolar com muitos buracos pequenos, brita etc fico todo partido.
tenho de deixar o btt? passar para a estrada a 100%? tenho uma rigida em carbono... passar para suspensao total sera suficiente?
deixem o vosso comentario ou se ja passaram por isto qual foi a soluçao
 
#2
Eu falo por mim e nem sei se será o mesmo contigo, mas tinha uma rígida e sentia bastante porrada nas costas e uma volta dura fazia sempre que ficasse com dores nas costas, principalmente na lombar que era a que absorvia mais porrada, até que me decidi comprar uma FS et voilá, desapareceram vista a suspensão absorver a porrada mais violenta..agora é na boa no pain ;)

Este é o meu contributo espero ajudar..
 
#3
Se calhar é melhor reveres as medidas na bike se realmente estão bem, por vezes basta estares um pouco mais esticado ou encolhido para afectar as costas, vê também a pressão do pneu traseiro, se estiver muito cheio a bike salta mais e faz doer as costas.
 
#4
a mim e mais nos rins..a minha ideia tb passa mais por uma total... mas para ser competitivo o quadro fica caro..
obrigado pela opniao que vai em direçao a minha tb...
 
#7
tenho 1.73m
a minha bike é uma 18´
quanto a pressao tb tenho esse cuidado.. uma ida ao medico nao era mal pençado... mas tenho receio de ouvir o que nao quero=)
 
#8
o meu volante nao e recto..nas pontas esta praticamente a altura do selin..nao sei qual sera a altura mais indicada mas e bem visto e vou ter isso em conta. ate tenho umas alturas em carbono a mais..
( o btt é como entrar em campo contra as força de Khadafi )
 
#9
eu tb andei com rigida pelos belos e duros trilhos de Valongo e arredores até as minhas costas darem o berro. Não tive solução senão passar para FS e problema resolvido.
 
#13
.. uma ida ao medico nao era mal pençado... mas tenho receio de ouvir o que nao quero=)
Eh pah, não vás. Não vale a pena, afinal ele vai dizer mesmo o que não queres, lol.

Essa de deixar de ser competitivo... Deixa lá isso, não achas que a tua saúde está primeiro?

Também andava numa HT, agora ando numa FS, nada haver, super confortável!!!
 
#14
eu ja andei a ver susp total e varios tipos..
e dos pocos que me garantem que nao "bomba" e o sistema maestro da giant..
mas o preço em carbono ate arrepia... da-me logo outra dor =) =) obrigado pessoal!!nao sou o unico com este tipo de problama vejo que nao tenho alternativa se nao abrir cordoes a bolsa!!! ( tudo em nome do BTT ) mas primeiro vou ver a questao da altura do volante!
 
#16
Já tentaste fazer exercícios lombares? Essas dores "de rins" podem ser falta de lombares, ou então falta de levantar o cú do selim nas zonas mais pedregosas.

Mas se quiseres mesmo experimentar a suspensão atrás, podes sempre começar por comprar um espigão de selim com amortecedor. Fica mais barato e dá para saberes se a mola atrás te vai realmente ajudar nas dores de costas.
 
#17
Também tenho uma rígida em carbono e também me doem as costas. Nas últimas maratonas que tenho ido começa-me a doer as costas a partir do km 30-35 e depois é sacrifício para terminar.. Só trocava por uma FS em carbono e estas têm preços proibitivos.
 
#20
as so aparecem quando rolo a direito com piso irregular. nao me doi logo mas tanto bate ate que.......
faço ginasio para o btt ( abdominais lombares ombros tricipes pernas)
vou pedir uma susp total emprestada para dar uma voltinha para ver como é