Dor nas costas!!!

#1
Boas!!

Pessoal precisava aqui de umas opiniões, quando pedalo com muita vontade, fico sempre com uma dor no fundo das costas (zona dos rins) bastante incomodativa. Já ajustei a altura do selim e mesmo assim continua.

Há algum opinião acerca deste tema???

Abçs BTTistas
António Melo
 
#4
Pois, às tantas vais muito "esticado" na bike.
O quadro pode ser um tamanho acima do recomendado para ti, ou tens o avanço muito comprido, ou por fim, tens o selim muito alto (mas dizes que já o ajustaste, por isso não deve ser esta opção).
 
#5
Já agora, quanto medes? e o tamanho da bike e do avanço?

E outra coisa que pode dar origem á dor, é o facto de andar pouco ou á pouco tempo. digo eu
 
#6
Tenho cerca de 1.80, agora o tamanho da bike nao faço ideia, já a tenho há muitos anos, mas deve ser do mesmo tamanho de uma Specialized do tamanho 18...
Já ando há uns anos, mas estive parado durante algum tempo, e voltei ha cerca de 6 meses a dar no duro!! O que noto é que só me acontece quando pedalo com mais vontade, pq qd vou em ritmo de passeio (o que é quase sempre :) ) não tenho dor nenhuma!!!

Obrigado
António
 

JNR

New Member
#7
poderá ser a relação entre a altura do guiador/avanço e selim, o que faz com que fiques mais esticado, e quanto maior a intensidade, maior o esforço e maior a dor.

POderá tb ser a posição nos pedais, são de encaixe?
 
#8
Boas: No inicio também tinha essa dor, cheguei a pensar que poderia estar com um tamanho de bike errada!! Até que coloquei essa questão no loja onde a comprei e aconselharam-me a experimentar o avanço invertido..O resultado foi que realmente nunca mais tive essa dor. Desta forma os elos da coluna estão "mais espaçados" pois o tronco inclina ligeiramente para a frente, logo não se exerce tanta força sobre a zona lombar. Espero ter ajudado..abraço
 
#9
Podes recorrer a uma loja especializada que tenha um body fit para saberes que medidas usares na tua bike para o teu corpo.

Em alternativa podes utilizar a mesma opção, mas caseira(net).

Tens este na net: competitivecyclist.com/za/CCY?PAGE=FIT_CALCULATOR_INTRO

Podes começar por ver o video que te explica como tirar as medidas e, depois é só get started.