dor nas costas

Nuncho

New Member
boas pessoal.
Tenho notado que sempre que treino, poucos kms depois, começa-me a doer as costas.
Tenho 1.71M
O meu quadro +e um 17, penso que o mais recomendado para min.
Esta dor pode ser derivado a que?
Altura do selim? Tamanho do avanço?
a minha posição na bike, passa por isto :
dsci1596p.jpg


Aguardando resposta
 

depinho

New Member
Não acho que seja fácil alguém dar conselhos ou opiniões sobre as dores que possas ter. Sinceramente, todos deveríamos fazer consultas regulares a especialistas do nosso organismo em vez de nos preocuparmos mais com a anatomia da bike.
Contudo dá uma vista de olhos aqui

http://btt.do.sapo.pt/ajustar.htm

De resto aconselho-te a não te distraíres da saúde, que sem ela não andas de bike..
Abraço e boas pedaladas
 

Mach 4

New Member
Penso que o quadro é o teu tamanho. Eu meço 1,73cm e tenho 2 quadros M. No entanto algo na geometria desse teu quadro pode não estar a encaixar muito bem com o teu corpo.

Quando o nosso corpo começa a dar sinais de desconforto temos de avaliar muito bem a situação, e dores de costas toda a gente tem mas temos é de tentar saber a sua origem. Nada como um raio-X á tua coluna para veres como ela está.

Á bem pouco tempo a minha esposa (34 anos) andava-se a queixar muito das costas e para além de trocarmos o colchão da cama, ela foi fazer uma radiografia á coluna e acusou uma érnia discal em 2 vértebras. Não é muito grande, mas o que interessa é descobriu a origem do problema e foi mesmo avisada que não poderá fazer grandes esforços, como pegar ou levantar objectos muito pesados. Trata disso o quanto antes pois com a saúde não se brinca, para além de poderes estar a "estragar" qualquer coisa sempre que montas na bike.

P.S - Um dos melhores remédios no Btt para as dores das costas é trocar a HT por uma FS.
 
Last edited:

btomas08

New Member
Boas tenta fortalecer os lombares como uma piscina adominais umas barras e um fortalecimento muscular nessa parte eu tambem sofro desse problema mas tenho melhorado fazendo isto.
 

Peixinhus

Active Member
Pela postura e pela flexão da perna diria que tens de baixar a altura do espigão, esperimenta reduzir 1cm para ver como te sentes.

abraços
 

Nuncho

New Member
Multiplicando a minha altura entre pertnas = 0.77 pelo 0,883 dá-me 68 cm . Fui medir do centro da pedaleira até ao topo do selim e deu-me exactamente 68 cm , por isso não creio que fosse disso...
 

Nuncho

New Member
Dizem também que o guiador deve estar 3 a 5 cm a baixo do selim, tive a medir, e o meu encontrase destro disso... Por isso não creio que seja disso. Só se for do comprimento do avanço
 

Peixinhus

Active Member
Baixa lá esse selim rapaz :D, nem tudo o que se diz se escreve! Essas dores foi do empeno no domingo :D A mim ainda me dói tudo lol.

Abraços
 

nunofernandes

New Member
O único problema que eu penso que possa existir, é com a altura do guiador. Se poderes andar na bicicleta de alguém que tenha um guiador sobre-elevado, era fixe para perceber.
 

racoentro

New Member
Essa dor é no fundo das costas?? se for pode ser da pressão dos pneus, eu há pouco tempo ou seja uma semana levei a bike a fazer uma revisão geral e colocar pneus tubeless quando recebi a bike senti-a muito rija e começou a dar-me dores nas costas ao fim de 10 km's, como a postura eu sabia que tinha de estar bem pois já ando há bastante tempo em cima dela só podia ser o facto dos pneus estarem muito rijos, tipo pedra tás a ver, tirei um pouco de ar e voilá passou por completo as dores. Não sei se isto te pode ajudar mas experimenta ;)
 

nirvugo

New Member
vou deixar um pequeno bitaite:
podes estar a pedalar muito com as costas.. a mim acontece-me isso quando começo a ficar com as pernas "gafas" e tenho de subir uma picada... temos a tendência para balançar as costas, o que faz com que, pelo menos eu, começe a ficar com a sensação que tenho algo a prender-me no fundo das costas na zona dos rins. Eu também so sei disto porque a cada passo lá estou a ouvir: "olha as costas pá!".... senão tambem não fazia ideia de onde vinham as minhas dores de costas... :D
 
Top