Distribuidor Lapierre

#21
Olá

sem querer faltar ao respeito a ninguem acho piada nós enquanto consumidores vermos justificada a falta dos artigos que desejamos por ineficiência seja da loja ou do importador ou de outro interveniente.
Se falamos com um comprador normalmente a culpa é da loja, quando falamos com a loja a culpa é do importador, e quando falamaos com alguns importadores a culpa é da marca e ainda podemos chegar a culpa a ser das fabricas que montam ou equipam a marca.
Enfim um clássico exemplo de que a culpa tenta sempre morrer solteira.
Não pretendo dar desculpas, sei que na realidade todos tem a sua parte da culpa.
A loja porque não quer fazer mais stock para não arriscar ( tempos de recessão lembram-se), o importador porque sem certezas de compras por parte das lojas faz encomendas '' a medo'' e a marca que tambem sabe com quem trabalha e faz previsões com base nisso.
Ora quando nós entramos loja a dentro e pedimos uma bic daquele modelo que gostamos em 17 e na loja só há 19 temos que esperar, se no importador se acabaram os 17 porque só comprou 10 e já se acabaram temos que esperar pela próxima encomenda e mesmo esta está sujeita a atrasos de barcos, alfandegas, transportadores etc...
Esta é a realidade, e quando a marca em questão tem uma representação mais pequena somam-se estas questões.
O que posso sugerir.... mudem para uma marca com uma representação capaz de dar resposta e para uma loja que faça stock de bicicletas em vez de catalogos.


happy trails
 
#22
É nas pequenas coisas mal feitas que fazem que dada loja ou marca vá tendo menos negócio.
Em vez de se olhar o exemplo de umas marcas americanas que querem dominar o mercado nacional.
Mesmo o nosso mercado sendo pequeno, estamos sujeitos a vontade/querer do representante/logista.
 
#23
Ola meus amigos esse distribuidor é de braga.
SE for não e lá muito bom e passo a explicar.
Comprei uma lapierre prorace 300 mas onde comprei a loja fechou de ate aqui tudo bem.Mas o problema é que não me deu factura pedi umas coisas que não me colocou prometeu na compra um capacete uma coisa que não sei o nome para proteger o quadro da corrente da lapierre etc.Sinto-me enganado.Tenho um problema num cubo esta na garantia e queixo-me a quem?Ja enviei um mail a esse sr., resposta não houve e não seria dificil dizer algo pedindo-me o nº do quadro.Que fazer ir a Braga e perder a cabeça?Mas não ,Vou começar a entrar em contacto com pessoas com queixas em relação ao distribuidor e fazer uma exposição à LAPIERRE.
 
#24
ja agora meus amigos depois de ter escrito ontem aqui a minha história, que pensam de eu apresentar uma queixa ainda não sei a quem mas o material tem que ter dado entrada nalgum sitio e saida tambem. Vou falar com um advogado amigo e explorar esta situação.
PS. A mim o que me chateia é que foi a minha primeira compra.
 
#25
Stuby 39
Não tens o certificado/garantia da bike? Ou tenta de outro modo. Fala com a Ciclyes Oliveira, diz o que se passa.
Se tiveres modo de apresentar o comprovativo de pagamento e dá indicação do número de qudro.
 
#26
Ola Hard , eu já enviei um mail para lá e ninguem me respondeu.E eu comprei numa loja na Maia que fechou de repente e penso que a bike teve de vir do importador mas acredito que vou resolver a questão.
Haja bom senso por isso ainda não fiz nada isto deixou-me um pouco nervoso.
Obrigado pelo conselho meu amigo
 
#27
ola, viva,
Sendo eu lojista e vendendo marca Lapierre ha 4 anos, garanto que em garantias nunca nada falhou, o unico ponto negativo´: é que em alguns casos de garantia demora um pouco.
quando se compra um bike ela traz diversas marcas de equipamento, correto?
se tens um cubo para a garantia tem que se pedir a garantia do cubo na marca, isto é: no representante da marca, e nao no importador da Lapierre, porke este só te dá a garantia do quadro.
Em 2008 alguns modelos da Lapierre traziam travoes formula e todos deram problemas, os clientes vinham à loja e dei garantia dos travoes mas nao pedi garantia ao importador, no caso pedi ao Importador da marca que até era Espanhola e tudo correu bem.

A marca nao tem culpa da loja ter fechado nem de nao teres recebido o que te prometeram.....

Espero que soluciones o teu problema rapidamente.

Cumprimentos.

Antonio Rosendo
Bikestore
 
#28
Ola Antonio
creio que não entendeu.Eu neste momento quero é um documento a dizer que aquela bicicleta é minha pois eu não tenho nada o tipo fechou e não tenho factura garantia nada.E já agora permita-me dizer o seguinte eu creio que a marca seja ela qual for não ficara nada contente pelo representante dar a possiblidade a qualquer um de vender essa mesma marca ,não é o nome do representante que está em causa mas o proprio fabricante.,não acha Antonio.
Cumprimentos.
 
#29
Permita-me uma questão: porque é que não exiigiu a factura no acto da compra? é um direito seu, até para um café!!!! quanto mais para equipamento que custa alguns €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€ e não verificou tb toda a documentação que deveria ter vindo com a bicicleta, nomeadamente garantia da bike, da supensão e por vezes dos travões (confesso que em relação ao restante material onde se incluem os cubos nunca recebi nada), é que assim já estava tudo resolvido em relação à garantia do cubo :roll: faltavam obviamente as restantes questões da venda menos escrupulosa com ofertas que não se concretizaram , mas nesse aspecto são situações que ocorrem e que por vezes nada pode ser feito, até pode ser uma das razões do fecho repentino da loja... de qualquer modo com o comprovativo de pagamento talvez se possa verificar a questão da garantia. POrque não reforçar a questão com o importador da LP ou verificar a questão com uma loja perto de si e onde faz compras? a possibilidade de novas vendas :wink:

que tudo corra pelo melhor
 
#30
Ola JNR claro que a partir tudo mudou em relação a compras, um comportamento diferente.
E como Já disse enviei um email ao importador não respondeu porque não quis , e cada vez mais pondero expor o meu problema ao fabricante.
Tive um colega meu que noutro tipo de material teve problemas parecidos fez uma exposição ao fabricante isso fez com que o fabricante se inteirasse da realidade portuguesa e verificou varios problemas e mesmo havendo contractos conseguiu retirar a exclusividade a esse importador e em boa hora julgo eu.
Abraços
 
#31
Boas

Ora aí está uma boa opção, até porque por vezes há alguma ignorância/desfasamento da realidade (portuguesa) por parte dos fabricantes.

um abraço e boa sorte
 
#32
Com os problemas e não problemas com a LP, criar um Clube de fans desta marca, seria uma boa possibilidade.
Seria um bom meio de dar-mos a conhecer uns aos outros, ajudar, esclarecer, partilhar o gosto pelo Btt/Ciclismo e pela marca.
Poderia, se viesse a suceder ser um meio bastante poderoso, para mostrar ao representante e a marca, quem são e como são os Lapierristas Lusos!
 
#33
Boas.
Tropecei neste topico por acaso, mas ja agora dou razão aqueles que se queixam do importador.
Tenho uma Lapierre, adquiri numa loja de um familiar chegado, na altura estava em promoção exactamente por esse meu familiar ter cortado relações com o importador devido a varios problemas, tais como: troca de tamanhos e modelos nas encomendas, por vezes, varias vezes apenas na mesma encomenda, demora na entrega das encomendas, na maioria com grandes atrasos, demora na troca quando necessario, falta de interesse quando surgiam os problemas e nas respectivas reclamações e quando se chamava à razão...por aí a diante.
Hoje fui a uma loja na minha nova zona de residencia comprar uns travões, quando em conversa sobre a loja do meu familiar, o dono da loja contou-me que tambem vai deixar de vender Lapierre pelos mesmos motivos, a unica diferença é que ele demorou mais tempo a tomar essa decisão.
Sinceramente penso que o assunto deveria ser exposto directamente à marca.
Na minha opinião, são boas maquinas e ficamos todos a perder: como eu, muitos começaram com um modelo semi-rigido de baixa\media gama e pretendem progredir para susp. total, melhor equipada, mas não quer deixar a marca que está a ser posta em questão devido à incompetencia e falta de profissionalismo e interesse do importador.

É pena, mas como ja alguem disse e bem... estamos em Portugal...

Ja agora fica uma curiosidade, o ultimo post foi deixado em 09-11-2009, pelos vistos este problema persiste ja ha uns anos...infelizmente.

Cumprimentos
 
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#34
Boas, tal como o amigo "pedaleiro lapierre" também eu só agora "tropecei neste post". Sem querer com isto desculpar o que quer que seja, já pararam para pensar!? quem garante que isso seja de facto assim!? e porque não dizer em abono da verdade que tambem há Lojistas que mentem, e arranjam desculpas onde não as há!!!? ou seja também existe lojista que querem vender determinados produtos com o dinheiro dos outros, pois pagam a 90 e 120 dias e quando pagam! será que o importador também terá essa facilidade perante a marca? pois caso assim não seja, vocês acham justo? Eu não quero, nem posso acreditar que o importador tenha recebido uma encomenda e não queira dar seguimento, pois encomendas são sinónimo de euros a entrar, não!? se calhar o problema será mesmo esse, a falta de euros!!!

Cumprimentos
 
Last edited:
#36
Passados este tempo todo e de varios post em 2009 em 2011 troquei de quadro , tinha um pro race 300 azul lindo e agora comprei um FS mas não Lapierre claro com muita pena minha.
Mas num futuro voltarei para a Lapierre a 29 er FS linda ,mas jamais a compraria ao dito importados oficial que nunca se dignou a responder aos meus mail.
E responder em nada tem a ver com a lapiere que se atrasa nas entregas mas sim com o representante que não quer fedelizar clientes.
Abraços
 
#37
Boas,

Colocando mais alguma lenha para a fogueira!! :)
Eu, por experiência própria (importador oficial da Lapierre é da minha zona), posso dizer que o tratamento com os clientes, por parte desse senhor, não é o melhor! Pelo contrário, existem várias pessoas que se queixam do tipo de tratamento que têm quando lá vão falar com ele e quando tentam comprar algum modelo Lapierre!
Pelo que percebo e leio neste post, o problema já vem de há muito tempo, e parece não estar resolvido!
Fidelização de clientes?? Acho que não está muito preocupado com isso, mas sim com a sua equipa de ciclismo!
Penso que o problema reside no importador, e não na marca, isto porque se o importador fizesse pressão, e pelo que percebo, existem muitas pessoas que gostariam de ter uma Lapierre (eu próprio já fui um deles), ele conseguiria ter algum poder em relação às entregas e afins! Aliás, eu acho que ele até tem bons conhecimentos/contactos na marca (já residiu em França bastantes anos), portanto nem que fosse por aí para poder satisfazer os possíveis clientes!

Resumindo, penso que a marca está mal representada cá em Portugal pelo seu importador. É a minha opinião, e vale o que vale! :)
Obrigado.

Cumprimentos!
Boas pedaladas!