Discos Magura Marta SL ou Hope Flutuantes

Pedro MM

Member
Boas.
Estou indecisivo entre os discos Magura Marta SL ou os discos Hope Flutuantes, para colocar nos meus travões Shimano XTR.
As medidas serão 160mm / 140mm.
Sei que os Hope na medida 160mm pesam cerca de 88 gramas e na medida 140mm cerca de 70 gramas.
Quanto aos Magura desconheço os pesos nas medidas 160mm / 140mm.
O peso do ciclista é de 85 kg.


Que me aconselham a comprar??


Disco Magura Marta SL
discomaguramartasl.jpg


Disco Hope Flutuante
discohopeflutuante.jpg


Cumprimentos.
 
Last edited:

CoolAlex

Member
Eu tenho exactamente a mesma duvida mas para uns Shimano XT modelo 2012. Não sei se me fique pelos próprios modelos da Shimano se opte por algo assim. Alguém pode dar umas dicas?

Cumps
 

joks

New Member
Tenho os discos Hope com os travões XT. ´
Além de serem leves, apresentam bom aspecto e permitem, através das cores que existem, dar uma boa personalização às rodas.
Por enquanto e já com muitos Kms em cima estão bons.
Já pensei que estavam a perder qualidade, mas deveu-se a experimentar umas pastilhas de qualidade duvidosa, mas desde que voltei a utilizar as pastilhas originais da Shimano, não voltei a por em causa a qualidade dos discos.
 

joks

New Member
Não sei bem explicar se tem mais folga ou não, mas com o passar dos Kms nota-se que a peça que une o centro do disco (parte colorida) e a zona de travagem está mais flexível. Também tem que se ter em conta que já tem mais de 6000Kms a rolar, por isso é natural que possam ter uma ligeira folga, contudo já vi muito pessoal a desistir desses discos por causa das necessidades de alinhamento dos travões.
De vez em quando tenho que alinhar os travões para evitar que o disco raspe nos adaptadores dos travões.
Em relação a ruídos não tenho notado nada de mais, a não ser quando utilizo pastilhas com mais constituição metálica.
 

MRocha

New Member
São mais baratos e igualmente leves, mas comem pastilhas de resina num instante, especialmente se houver lama há mistura.
Caso se use pastilhas metálicas no inverno, os ashima parecem-me a opção mais racional, numa perspectiva de custo/benefício.
 
Top