Discos a roçar nas pastilhas

bikeboy

New Member
Já experimentastes fazer uma revisão aos travões, eles podem estar com dificuldades de recuar, por falta de manutenção, ainda à pouco as pastilhas dos meus também roçavam e quando foi fazer a manutenção deles ao abrir os bichos assustei-me, como era possível eles ainda recuarem algo com a porcaria e calcinação que tinham. (Isto sem ler na intrega o tópico).
 

JJTO

New Member
O problema é que assim que "monto" na Bike vejo mesmo o disco a encostar para dentro e toca numa das pastilhas!!!!! Tenho o aperto bastante apertado e mesmo assim cede! Não é normal, a roda traseira já é nova e já fui ao mecânico e não encontramos solução!! Estou desesperado!!
 

JJTO

New Member
Terei mesmo de ver essa situação que dizes com alguém que perceba mesmo do assunto pois para mim parece-me que se encontra tudo bem excepto quando me monto na bike :( terá de ser feito um teste exaustivo ao Quadro para ver o que possa ser.
 

Tomario

New Member
Formula R1

Não consigo colocar o link

È digitar FCS na procura rapida do site "chainreactioncycles"

Peço desculpas
 

jmdcfigueiredo

New Member
Tomario não podes por url's de lojas directos...
Experimenta assim: www.nome_do_site . com

Se ficar a roçar assim tão pouco e assumindo que se tratam de pastilhas novas dá uma volta com isso que as pastilhas entretanto acamam.

[EDIT]
Fogo, se o double posting é mau o triple posting ainda é pior!
Quando tiveres alguma coisa a acrescentar sem que ninguém tenha respondido usa o botão "Editar post" ou achas que ele foi lá posto para enfeitar!!!???
 

fabiolax

New Member
So uma coisa JJTO, pk nao fazes assim: Sais da bike e desapertas a bomba dos travoes um pouco. Sobes para cima da querida e apertas duas ou tres xs a manete. Dp deixas estar a apestar a manete e medes a alguem que volte a apertar a bomba contigo sempre em cima da bike... Normalmente, e penso eu, é assim que se afinam travoes.... espero ter ajudado
 

jmdcfigueiredo

New Member
Quando ele diz "não os consigo afinar" suponho que faça o que tu está a aconselhar fabiolax pois não conheço outra forma de afinar os travões de disco.
 

fabiolax

New Member
Pois... Eu no inicio nao sabia, logo nao afinava assim, por isso é k tavam sempre mal... Só dei a dica pk por vezes nao damos atençao a coisas pequenas que fazem grande diferença...
 

JJTO

New Member
Penso que o problema está mesmo no quadro infelizmente, com o meu peso o que move é o disco e não os travões... logo penso que o quadro tem torção...
mas no final desta semana em principio confirmo aqui no forum!
 

Tomario

New Member
Formula R1

Boas

As pastilhas já têm 7 ou 8 meses de uso e foi sempre a mesma coisa. A distancia entre o disco e as pastilhas é tão pequeno( penso que centesimas de milimetro) que ora roço dum ora roça do outro lado. Colocar bem no meio e apertar, tem-se tornado muito dificil. Com fazem ajuste automatico, o facto das pastilhas se irem gastando, não aumenta essa folga.
Enviei os travoes para a fabrica queixando-me disto convencido que poderiam dar alguma sugestão.Penso que acharam que estava tudo bem já que enviaram tudo na mesma, ou seja não é defeito mas feitio.
Alguem me falou no tal FCS. Admito que este sistema crie um pouco mais de vácuo contrariando o sistema de ajuste automatico e assim garantir um maior recuo das pastlhas após a travagem. Não sei se é assim e se funciona. Por isso é que coloquei este post para ouvir opiniões de alguem que já tenha experimentado.
 

fabiolax

New Member
Eu no inicio afinava sem estar em cima da bicicleta, só dp é que modei o modo de afinar e pedia ao meu irmao para apertar a bomba enquanto eu estava em cima da bici...

E tb ja fiz o seguinte: Com jeito, enfia-se um pouco de papel entre a pastilha e o disco, de um lado e do outro. Dp em cima dela, apertas a manete e enquanto isso, alguem aperta os parafusos da bomba do travao...
 

JJTO

New Member
Boa Noite Pessoal,

Após uma verificação mais exaustiva do quadro foi decidido mudar os apertos do quadro junto ao amortecedor e ás escoras, pois os mesmos podem estar desgastados e fazer com que o quadro tenha torção. Só mesmo no final deste mês poderei confirmar se é a solução! Obrigado a todos pela vossa ajuda.
 

romaosl

Active Member
Disco do travão da frente a roçar a suspensão

Boas,

Espero que alguém me saiba ajudar. Ao curvar depressa, ouso uns barulhos metálicos agudos do que parece ser da roda da frente. Penso que vem do disco a roçar na suspensão, pois nota-se uns pequenos riscos na suspensão na parte que fica mais perto do disco (1 ou 2 milímetros separam a suspensão do disco).

O disco não está empenado.
A roda não está empenada.
O disco não roça nas pastilhas.
A roda está bem presa.

A bicicleta é uma Grand Canyon AL 7.0 com uma semana.

Haverá alguma forma de corrigir isto? Já estou a desesperar... :(

Obrigado desde já.
 

jayme

New Member
Suponho que compraste nova, se tem uma semana está mais que na garantia, nem mexas nisso leva onde compraste.

Jaime
 
Top