Diferenciação Roda 29´

SeteGu

Active Member
Porque é que a roda 29´ é a única que tem uma secção especifica? As 27,5´ e as 26´ não têm...

Não é uma critica... é só uma pergunta...
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Boas

A secção 29er surgiu numa altura em que as rodas 26 dominavam o mercado, mas antevia-se um rápida e forte expansão das rodas 29, tendo neste tópico sido discutido ao longo de algum tempo essa necessidade:

:arrow: http://www.forumbtt.net/showthread.php?32987-Novo-separador-para-as-29er

Quanto às bikes roda 26... penso que a maioria dos tópicos existente com algum tempo serão sobre elas... as rodas 27,5er serão mais um tamanho se roda, que penso que para o bom funcionamento do fórumbtt não será importante neste momento criar mais uma secção.

Mas se seguirmos as indicações dadas pelo José Martins neste tópico de colocar o prefixo 29er no título, podemos faze-lo igualmente com 27,5er ou 26er antes do título do novo tópico para ser mais fácil encontrar a informação.

:arrow: http://www.forumbtt.net/showthread....r-para-as-29er&p=946471&viewfull=1#post946471

E se pensarmos bem, se fossem criadas muitas secções seria muito dificil coordenar os tópicos, pois para alem do tamanho de roda, podiamos pensar em FS e HT, XC, maratonistas, trail e enduro, etc e tal!

Espero ter ajudado. ;)
 

SeteGu

Active Member
Eu compreendo mas assim acaba por haver essa tal diferenciação.

Um pouco como se houvesse para o XC e não para as restantes modalidades, por exemplo.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Não tarda vai é ser criado um quadro no fórum para as 26er... pois com a massifcação das 29er vai ser ao contrário da necessidade da criação daquele quadro! ;)
 

SeteGu

Active Member
As 26 acho que não precisam de nenhum quadro especifico porque nunca houve. Bastava criar um para as 27,5 e ficavam todas as rodas divididas ou juntar todas as rodas e assim já não havia a tal diferenciação para as 29.

Agora... na minha opinião, mais do que criar um quadro para cada roda se calhar fazia mais sentido juntá-las todas. Uma coisa seria se houvesse 26 e 29. Agora com as 27,5 e todos os tamanhos de roda que (quem sabe) ainda poderão vir a aparecer reconheço que não faz sentido diferenciar assim tanto cada uma delas... como penso que não faz sentido ter a 29 separada de todas as outras ficando as restantes em conjunto.

O que quis dizer com "não é uma critica" foi no sentido de ser uma sugestão/critica construtiva e não destrutiva. Se os moderadores entenderem que assim é que está correto aceito a decisão e não discuto mais...
 
Top