Dias de caça - Abriu a época de caça

dragaozinho

New Member
E não tenho vergonha nenhuma disso amigo agirão, pelo contrário......

Mais vale começar tarde, do que nunca começar e viver com a ilusão!!!!!!!!!!!!!

Boas pedaladas e espero que um dia partilhemos uma bela paisagem e umas boas gargalhadas no ar puro da natureza que é de TODOS!!
Encerro assim a minha participação neste tópico!
 

agirão

New Member
Pelo menos és especialista em aquilatar comportamentos...dos outros!

Já estamos habituados a isso! Seria conveniente provares academicamente essa capacidade já que, tal como na da Joana, "Lérias há muitas...pilosidades lá no sítio, há poucas!"

Continuas a ter piada pela não-piada, quando falas em ilusões e quejandos!

Não queijandos...

Respira...fundo!
 
Realmente este argumento de que os restantes têm que se adaptar porque a caça e os caçadores já existem há muitos anos é simplesmente hilariante!... A ser assim, ainda se deveriam manter actualmente muitos comportamentos e práticas ancestrais que eram consideradas normais em tempos imemoriais e que agora fariam vomitar de repulsa qualquer ser humano. Eu, pessoalmente, não gosto de caça e tenho muito má opinião daqueles que a praticam pela simples razão de que quem não respeita os outros não pode pedir que os respeitem. Desde caçadores que lançam iscos envenenados antes da época de caça e dizimam raposas, saca-rabos, gatos, cães, etc. até aqueles que abatem aves de rapina tenho visto de tudo. O desrespeito reiterado da legislação vigente e os disparos a distância inferior a 250 m de habitações é usual e as pessoas já nem parecem incomodar-se com isso...
 

Pedro_xpto

New Member
Temos de nos respeitar uns ao outros... a nossa modalidade não é melhor nem pior que as outras, cada um gosta do que gostas, mas em todas as modalidades tem de haver sempre respeito pelos outros... se respeitar-mos os caçadores e eles nos respeitarem a nós julgo que não haja problemas...quando falo em respeitar é se nos podermos desviar dos caçadores, desviamos, os caçadores se virem bttitstas também se podem afastar ou apontar as armas para outro lado..
 

Kamoes

Active Member
Nem mais.

O que deve imperar é o bom-senso.

Por um caçador, não devem pagar todos.

Na minha zona, há muitos desgraçados que a mãe não tem culpa de os ter feito... mas é costume vê-los a passar o meu terreno, á frente da minha casa... com armas (carregadas), houve até uma vez em que um chumbo perdido foi bater numa janela minha (por sorte, estava fechada).

Ora, pelo que sei, têm de manter uma certa distância de habitações, o que os incapacita de caçar nesta zona onde moro. Mas pronto, como o boss lá da GNR ou algo que o valha almoça e janta com eles, eles cá vão caçando aqui e (mesmo com as nossas queixas, vai o aviso e tal "para a próxima tem cuidado") as coisas vão passando ao lado. Até ao dia...

É um país corrupto, sem dúvida.


Não quero com isto dizer que não hajam bons caçadores, que sei que há!


Uma coisa que achei estranho, foi na passada 5ª-feira ter saído de manhã para um treino (estava um nevoeiro terrível)...

Pensei assim:
"Vou para a ciclovia, é mais seguro para mim porque não tenho trânsito. Não corro o risco de ser atropelado e posso andar mais descansado."

Assim que entrei na ciclovia, nem 200m á frente, estavam 3 caçadores. Ora, expliquem-me, como é que vão conseguir caçar se nem 20m á frente conseguiam ver?

O que fiz foi voltar para trás pelo mesmo caminho, e fazer o meu treino na estrada. Ás vezes, é melhor jogar pelo seguro.


Abraço ;)
 
Não sei porque chamam caçadores a alguns indivíduos, porque na prática estes são "abatedores" ou lá o que é!

Um caçador caça espécies permitidas por lei, nas quantidades permitidas, respeita as culturas e as propriedades; e vai recolher o animal abatido para aproveitar a sua carne, pele, penas, etc...!

Um "abatedor", vai para um sítio, onde não tenha de andar muito, e fica ali umas horas, a disparar sobre qualquer animal de qualquer espécie, que tenha o azar de passar num raio de 50 metros! O corpo do animal abatido fica a apodrecer na natureza, pois não é recolhido! Infelizmente, os "abatedores" aproveitam os privilégios legais dos "caçadores" para fazerem toda a porcaria que lhes apetece, impunemente!

Cartuchos_LagVela_Jul_2009_7708.JPG
Foto tirada em Julho de 2009, na margem Este da Lagoa da Vela! Não são visíveis mais cartuchos, porque muitos estão enterrados! Já vi outros círculos de cartuchos no chão, com bastantes mais munições e embalagens de bebidas alcoólicas misturadas, mas infelizmente na altura não tinha máquina fotográfica comigo! :( :( :(
 

boenx69

New Member
Se fores aos cucos ao domingo é igual, a entrada dos cucos ao lado das termas asseguir aquela corrente que tem na estrada por incrivel que pareca estava ali um caçador se é que se pode chamar virado po lado do rio, eu na minha voltinha solitaria de domingo mal vi aquilo voltei para traz, mas antes perguntei ao homem se haviam mais la para cima, nao sei ate que ponto aquela zona e permitida para caçar .. Imaginem que vao a passar na boa, e derrepente um coelho ou algo passa perto de voces, e levam um balazio ?
 
dragaozinho,

Não sei se me hei-de rir ou chorar com os teus posts!

Aconselho-te a tomares menos ácidos!

Às vezes lemos com cada atrocidade neste fórum, que até mete dó...
 

RMG_53

New Member
pessoalmente, quando andava de bike tinha medo de andar ao domingo de manhã mas era quando tinha mais disponibilidade.....cheguei a andar na serra junto da minha casa onde há um barranco e estão bastantes silvas...nós iamos de um lado e do outro lado estavam a atirar tiros, nós até tremíamos...e os caçadores sabiam que estávamos ali.....

na caça há pessoas boas e más, como em tudo na vida...conheço caçadores que apanham os cartuchos vazios que só atiram ao que é permitido na altura e que vão para a caça numa de desporto, levando o cão para este correr um bocado e passar uma boa manhã com os amigos...... e conheço outros caçadores que num grupo de três pessoas chegam a apanhar 40 coelhos, levam furões, andam noites inteiras pelo mato, levam matilhas enormes, enfim é mesmo para "matar"...por isso é como em tudo, e nós temos de respeitar especialmente aqueles que nos respeitam, pois eu sei que há caçadores que andam com cuidado por saberem que agora há bastante malta a andar de bike pelo mato......

mas isto não faz com que eu seja a favor da caça...também sei que temos que comer, mas custa-me bastante ver este desporto, tenho pena dos animaizinhos :s ....

rute
 

Helder Ventura

New Member
um tema sempre sensivel... eu acho que há falta de fiscalização pois no nosso país só interessa a caça á multa nos automóveis pois é bastante mais fácil arranjar " vitimas " .. Mas há pessoas civilizadas e não podemos meter todos no mesmo saco, também há ciclistas irresponsáveis , peões , automobilstas e por aí adiante, eu pessoalmente nao gosto de caça mas respeito quem a pratique desde que saibam respeitar os outros ..

boas pedaladas
 

melros

New Member
Boas Amigos, ontem de manha fomos dar uma volta e saimos de Labruge (praia) para apanhar a N13 e seguir até Famalicão pela ciclovia (Refer).
Só que andamos muito pouco, cerca de 1Km, é que pelo caminho habitual, campos, mata e trilhos de tractores, um dos nossos companheiros levou com chumbo, felizmente só na roda traseira e quadro mas já chegou para o susto.

Claro que ficamos todos cagadinhos e nos piramos dali a abrir e a volta acabou cedo, ainda ficamos á espera junto de carros que eram de caçadores, mas como ninguem aparecia e ainda se ouviam disparos, desistimos e viemos embora pois o colega atingido já não se estava a sentir bem.

Fica assim o aviso para evitarem as zonas de caça, pelo menos na época...
 

xarreu

New Member
Boa tarde. Estava por aqui a "passear" no forum, quando encontrei este tópico. Fiquei incrivelmente surpreendido com alguns comentários, muitos até porque me atacavam directamente.
Nunca fui grande viciado em alguma actividade, dai praticar bastantes diferentes durante o ano.
Caço à 9 anos. Voltei a andar nas lides do btt à +- 1ano e meio, mas pratiquei muito btt até aos 18 com a minha velhinha parkpre. E sou amante do tt principalmete dos quads.

Tenho logo 3 actividades que partilham os mesmos locais.
Não vou à caça mais que 10 vezes por ano. Tenho cães que adoro, e com os quais partilho todos os dias da minha vida e não apenas nos dias de caça.

Acho que existe más pessoas em todo lado e todos os tipos de desporto, mas egocêntricos é o que não falta em todos os desportos, e ai seja o caçador, ou o bttista quer o mato só para ele(desculpem mas foi o que muitos deram a entender)!

Vou dar um exemplo simples para quem não gosta de caça, e este exemplo foi adquirido por mim.
É perfeitamente normal um agricultor não gostar que os caçadores andem pelas suas propriedades, mesmo que não estragem nada o risco de isso acontecer existe, logo é perfeitamente normal que o agricultor não goste do caçador.
Agora vou dar alguns exemplos:
-na zona de Castelo Branco, numa reserva onde costumo caçar, o agricultor pede para irem lá caçar, pois a quantidade de javalis na zona destruia as plantações.
-É frequente o turismo de caça ao coelho por exemplo nos Açores, pois existem em tão grandes quantidades que são necessários abates.
-Paises da América do sul como por exemplo Uruguai promovem turismo de caça, a quantidade de rolas e araras é tão elevada que devoram campos e campos de cereais.

Agora que falamos em assassinos que matam tudo e mais alguma coisa, as vaquinhas e porcos, ou seja todos os animais que nós usamos para nos alimentar, animais que vivem em cubiculos e estão mortos à nascença. Têm noção da poluição causada por eles?
A maçã toda bonita que compramos no shopping? Quantos produtos quimicos são libertados na natureza todos os anos? Produtos esses que a própria natureza não consegue eliminar. E a quantidade de insectos que esses quimicos matam? A “maçã bonitinha” mata ou impede a procriação mais passaros e animais que a caça.

Eu não gosto de andar de bicicleta na estrada, porque tenho medo dos carros, e já me aconteceu ver condutores com as barras para a bicicleta no carro, mas depois não respeitam minimamente quem anda com elas às vezes é com cada tangente…

Desulpem o testamento mas há muita coisa que não gosto, e a intolerância e a esteriotipagem são coisas que vi por aqui e não gosto.
Agora porque não gosto de uma actividade não é por isso que sou contra ela.
Respeitar para se dar ao respeito.
 

alupo

New Member
Um parte dou-te razão, os caçadores são gente!!! mas o que mais me preocupa é quando um gajo como eu, ou voçês que pedalam no mato espantamos a caça e eles ficam zangados, claro passam horas a fio a espera da caça e depois vêem ins caramelos :) de bike e schiuuuuuuuuuuummmm la se fui os bichos e eles claro ficam xatedos ja aconteceu comingo. Mas o que mais me assusta realmente são os cães que por vezes só dou conta deles quando estão em cima do meu pneu e depois é uma carga de porrada para me livrar deles.
O que eu não tolero por exemplo e a malta da caça não alertar outros amantes da "natureza" como é o caso dos pescadores e outros amantes da natura (eu ja fui pescador)que não denunciam a sua presença como ja aconteceu comigo e depois um gajo é mau porque vai fazer queixinhas as autoridades ;)
Mas nsão sou contra os caçadores mas sim a falta de respeito que vai existindo em alguns rapazes que vão para o mato de arma em punho, repito não sou contra os caçadores.
Um abraço e comprimentos a todos.
 
Last edited:

abelha2

Active Member
Eu não gosto de andar de bicicleta na estrada, porque tenho medo dos carros, e já me aconteceu ver condutores com as barras para a bicicleta no carro, mas depois não respeitam minimamente quem anda com elas às vezes é com cada tangente…

A mim tambem já me aconteceu isto...
 

tfnduarte

New Member
Ainda hoje andava a seguir uma track pelos lados do alqueidão da serra, e cheguei a certa altura que era tanto tiro que tive mesmo que voltar para tras! O receio é bastante, ainda por cima sozinho! Estão todos no seu direito desde que cumpram a lei! Mas tive que voltar para o alcatrão! :(
 

Jocas22

Active Member
e quando a acaba isso?

na minha opinião e devido à perigosidade da actividade, deviam estar confinados como os carros a uma zona onde caminhantes, bttistas e outros sobessem que eles lá andam e pudessem evitar ou tomar precauções, agora tudo ao molho ou confiar que quem por ali passa vê uma placa isolada num terreno enorme é ridiculo.

Mesmo assim abomino mais cães e condutores, mas estes não ficam atrás. Uma vez comecamos a ouvir tiros sem saber de onde vinham, resultado o que fazer? começamos a falar alto e ala dali pra fora rumo população mais proxima.
 

Luismaxxis17

New Member
No último Domingo tambem passei por muitos caçadores, neste caso eles até estavam a descansar, mas o problema foi os caes, que vieram logo ao nosso encontro! Mas depois os donos chamaram-nos e eles deixaram-nos! Por momentos hesitamos em seguir, pois ouvia-se muitos tiros, e decidimos deixar a terra e fomos para estrada!

__________________________________________________
O meu canal: http://www.youtube.com/user/Luismaxxis17
 
Top