Dias de caça - Abriu a época de caça

João Roldão

New Member
Seguro não me sinto.
Até ja houve problemas por causa disso, porque à certos caçadores que acham normal levar 11 cães para caçar.
Vai um gajo a descer, a curtir e aparece um cão disparado a frente, e depois um gajo desvia se e cai.
E ainda tem o prazer de ouvir o caçador a relatar com ele.
Peço desculpa, mas esta é a minha opinião, os senhores caçadores pensam que são donos e senhores de tudo, NÃO SÃO!!!
Já tenho arranjado vários problemas por causa disso, pois eles acham se no direito de relatar com os ciclistas por andarem nos mesmos sitius onde eles andam.
E digo mais uma vez, é uma estupides um gajo levar 11 cães para a caça. É simplesmente estupido.


Cump.
 

JoãoLopes

New Member
11 Cães até que nem é muito...

Ja apanhei matilheiros a treinar os cães e até tive que parar, eram cerca de 30 podengos à minha volta... Acho que depende da forma como encaramos as coisas... Digo mais, vejo-me mais aflito com cães pastores do que com cães de caça!
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
Esses senhores que levem os cães á vontade pro monte, pois os animais, esses sim, caçam por natureza e gostam de estar em contacto com a mesma!

A unica coisa que peço aos caçadores que lêem este tópico é para não abandonarem os animais no meio do monte, pois já vi caes presos a árvores para morrerem à sede e à fome!

Meus senhores, deixem os animais em paz e dediquem-se a outros "desportos"!

Feliz Natal
 

peixelopes

New Member
A caça existe faz muitos anos, não vamos privar os caçadores de caçar, desde que seja em reservas associativas com regras e n ão tipo selvagem, como se vê constantemente.
Até fico todo arrepiado quando ouço os comentários de certos caçadores nos locais públicos, todos contentes e a dizerem que mataram x de perdizes, x de lebres, x de pombos etc.
O mais caricato do mesmo é que a maioria não tem instrução alguma (conhecimentos de socorrismo, balística etc.), muitos deles abatem tudo o que mexe, pois não querem chegar a casa sem o precioso troféu.
Quando virem algum a cometer infração denunciem para que sejam punidos e assim retirar-mos mais uns quantos desses pseudo caçadores da nossa frente.
 

angel9fire

New Member
Eu acho que a caça, a existir, devia ser praticada em locais próprios e de acesso reservado.
Diz-se aqui que é um desporto, que seja, mas com armas de fogo?????
Como se pode pedir um mundo sem armas, se o homem dá tiros (e não é em pratos é em seres vivos que morrem por capricho) por desporto?????
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
angel9fire said:
Diz-se aqui que é um desporto, que seja, mas com armas de fogo?????
Como se pode pedir um mundo sem armas, se o homem dá tiros (e não é em pratos é em seres vivos que morrem por capricho) por desporto?????

:exacto: :exacto: :exacto: :exacto: :exacto: :exacto: :exacto:
 

agirão

New Member
Como já afirmei, sou filho de um caçador!

Há 3 ou 4 anos, andava de bicicleta e deparei-me com um campo de tiro! Instalado a escassos metros de uma aldeia, fiquei aterrorizado pelo que vi! Era o cimo de um monte! Uma construção de apoio! Comes e bebes! Uma varanda para observar! Homens! Mulheres! Crianças! Muitas crianças..!!
Um homem, com comportamentos, inquestionáveis, de desvio, retirava as aves de caixas e atirava-as ao ar! Cá em baixo, por entre os arbustos, escondidos e estrategicamente colocados, caçadores!
As aves libertavam-se ( achavam elas..!! ) e esvoaçavam errantemente até...cada uma ser alvo de cerca de vinte, trinta tiros! Quem primeiro lhe provocasse alterações no vôo, era o dono do troféu que era atirado para sacos, onde se amontoava com parceiros de infortúnio..!!

AS AVES, ANTES DE SEREM ATIRADAS AO AR, VIAM CORTADAS AS PONTAS DAS ASAS E AS PATAS PARA TEREM UM VOAR MAIS ERRÁCTICO..!!

No final, observei, entristecido, a caminhada triunfal, bem espelhada nos rostos vencedores dos donos das armas, vagarosos, para a marcha heróica ser longa..!! Havia que perdurar a condição de herói..!!

Chegados à platéia, ouviam-se as justificações mais mirabolantes para os tiros falhados..!! Escutavam-se, com mais atenção do que se ouviu a tabuada na escola, a estratégia matadora..!!

Corre um filho, dez anitos, para o pai:

" JOÃO, FILHO..!! FIZ DEZ MORTES..!! "


( Esta é a adaptação de algo que escrevo há três anos, talvez para editar, sobre situações vividas com a minha bike..!! Situações reais..!! Como esta..!! Infelizmente..!! )

Bom Natal! António Girão
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
Boas agirão,

Fico triste, muito triste por ler coisas aberrantes como esta!

É degradante ver ao que a condição humana nos leva.... felizmente que não somos todos assim!

Tenho um terreno e também há arma em casa, mas não para caçar, apenas para defesa em caso de necessidade.

No meu terreno ninguém caça, pois se o tentarem sujeitam-se a ser eles as presas... venham os caçadores que eu trato-lhes da saúde com todo o gosto!

Feliz Natal
 

chefe de fila

New Member
A caça apenas é legal em locais próprios para isso, e quando falei desses lugares referia-me a terrenos privados próprios das associativas, ou seja a caça já não é como era, agora se quiser-mos ir à caça temos de pagar para ir caçar e apenas é possivel caçar legalmente nas associativa !

Quanto aos cães que são deixados prezos as árvores apenas posso lamentar e digo já que nunca me aconteceu ir a andar de bike e encontrar um cão preso a uma árvore ou seja o que for !

Quanto aquilo que dizem de alguns caçadores irem caçar para o vosso terreno, apenas posso sugerir que chamem a guarda florestal e tentem fazer com que isso acabe da melhor forma !

Não sei se sabem mas a maior parte das associativas já tem um limite máximo para o número de peças que cada caçador pode apanhar, como por exemplo 5 roulas e 5 pombos, etc, os caçadores já são obrigados a apanhar os cartuchos no fim da caçada, com isto tento dizer a caça já não é o que era, mas apenas posso respeitar aquilo que pensam !

BOM NATAL , BOAS FESTAS e BONS RAIDES !
 

nunofm

New Member
Estaria a mentir se disse, que nem sequer me passa tal coisa pela cabeça, mas volta e meia dou-me de caras com os caçadores e é obvio k penso " qual será o dia ?" k comemos chumbo?
Porque os acidentes acontecem, e ao andamos em trilhos no meio do mato tudo é possivel, estamos claramente sujeitos a k esse acidente aconteça.
 

agirão

New Member
Todos os dias..!!

Legalmente, às 5ªs e domingos... como saberá!!

Mas, como há muitos caçadores a caçar ilegalmente, seja a que dias for...e, de noite..!!
 

José Martins

Administrator
Viva colega chefe de fila, bem-vindo ao FórumBTT.Net.

Descobre tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descobre o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descobre esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultes alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos

Boas pedaladas!!
 

andre_ktm

New Member
Eu também passo várias vezes por zonas de caça, e sinceramente também penso "a ver se não apanho uma chumbada..."
E já me cruzei umas quantas vezes com batidas ao javali, uma das quais passei no meio dos caçadores, mas também só quando estava no meio (e depois de já ter passado por muitos...) é que um me avisou que aquilo estava cheio de pessoal armado e eu estava mesmo no meio :shock: e eu: podiam-me ter avisado antes.
Só espero que nunca me confundam com uma peça de caça :lol:
Boas pedaladas
 

Salvado

New Member
Meus amigos,gostei bastante deste tópico porque defacto o que alguns de voçês relatam é bem verdade e vergonhoso,como alguem disse um dia "a civilização de um pais ve-se como tratam os animais",agora também deixo estas perguntas: Será que só há caçadores que não cumprem? Será que só há betetistas que cumprem? Isto tem tudo haver com civismo e educação e saber ocupar o espaço de cada um acho eu, na minha humilde opinião. :yeah:
 

cister monge tony s

Active Member
este é um tópico bastante pertinente.

como sou do Gerês, sei antemão que posso cruzar com caçadores. até hoje nunca tive problemas no entanto, em dias de caça levo sempre roupa clara para que a minha idenfificação seja mais perceptível :exacto:
 

pessoabtt

Member
Boas
Aqui em Montemor-o-Velho o Domingo é um bocado complicado!!
Os caçadores até são simpaticos, e não se importam muito de nos passarmos por eles (tirando um velho ou outro)
Mas eu tenho algum cuidado, pois de repente pode aparecer um cão e la vai o canito, e quando ando olho sempre se nao ta nenhum por perto, porque nao nos aprecebemos deles se nao fizerem barulho.
 

Gnujp

New Member
Primeiro de tudo, os terrenos por onde nós e os caçadores andam, não é de nem de uns nem de outros, é camarário. Assim como não temos o direito de "fechar" os caçadores em zonas fechas, pois estaríamos a exercer uma ordem sobre a qual não temos autoridades pois como já referi os terrenos são camarário ( Câmara Municipal), também os caçadores não tem o direito de andam a atirar para tudo quanto é sitio.. Tudo se resolveria se ambas quando estão a exercer a sua actividade desportiva tivessem o máximo de cuidado para não alijar terceiros que possam estar no sitio errado à hora errada.

A meu ver a solução de tudo isto é uma palavra: Responsabilidade!

Ah e o verdadeiro caçador é aquele que caça e que sabe respeitar aquilo que está a caçar... Não é matar a torto e a direito..
 

Nuncho

New Member
Eu fazo parte de uma equipa de caçadores
Ainda nao caço porque nao tenho idade
Mas tenho intençoes de caçar
Nós caçamos no monte e no campo, e temos muito respeito pelos que la passasm.l
Sempre que passa pessoas agente tem o cuidado de nunca mandar tiros, mesmuh que passe peças de caça agente nunca manda um tiro com uma pessoa a caçar, a minha equipa ja caça a 30 anos e felizmente nunca ouve nenhunm incedente :D
Se todos fossem como a minha equipa, nao tenham medo :D
 
Top