Desviador traseiro lixado

M

Madjoe

Guest
Boa Noite,

Antes de mais gostaria de felicitar os mods e as pessoas que mandam aqui neste fórum pelo excelente trabalho , para ser sincero não fazia a mais pequena ideia que havia uma comunidade destas a nível tuga tão grande, há males que veem por bem e a pala do meu acidente de ontem descobri este fórum, agora vou passar a explicar a minha situação.

Devo dizer que não percebo nada de mecânica, apenas adoro fazer btt na 'minha' margem sul portanto sejam brandos comigo :p

Hoje a tarde ia para mais um passeio de bike pelo monte, quando e após uma travagem mais brusca comecei a ouvir uma espécie de tilintar na roda traseira seguido de um bloqueio total da mesma, olhei para lá e reparei que o desviador traseiro da minha bike esta todo enfiado dentro preso a roda traseira, após ficar 10 mins a beira da estrada a olha para o 'belo' serviço que tinha acabado de fazer (não sei bem como) lá voltei para casa e tirei umas fotos (meto-as na parte inferior do post), e é agora que eu precisava de umas dicas vossas,

é assim, eu como já disse não percebo nada de mecânica, a única coisa que fiz com sucesso foi há 2 meses mudar uma câmera de ar que furou da minha menina ;), de resto nada, eu sei que vou ter que comprar e substituir o desviador traseiro da minha bike, é muito complicado faze-lo? existem bons tutoriais que me possam ajudar ou acham melhor eu ir um sitio que façam reparações? E se sim aconselham alguma sitio na zona de Corroios? é que estou com algum receio de fazer mais m**** ainda :( e já agora que desviador aconselham para 7v?

Obrigado desde já por toda a ajuda! meto em seguida as fotos da miséria :fpalm:, boas pedaladas.

Sorry as fotos não estarem muito boas, digamos que o meu lado criativo foi-se a vida quando vi o desviador todo torcido metido na roda lol

http://img202.imageshack.us/i/sam0376s.jpg/

http://img156.imageshack.us/i/sam0383r.jpg/

http://img847.imageshack.us/i/sam0382v.jpg/

http://img28.imageshack.us/i/sam0378a.jpg/

http://img691.imageshack.us/i/sam0379h.jpg/

http://img848.imageshack.us/i/sam0371e.jpg/
 

valezim

New Member
Eu arranjava esse desviador!
Não está partido, está torcido... desmontava-o, endireitava e alinhava tudo e voltava a montar!
Mas isso era eu!
Mas se não percebes nada de mecânica, seria uma boa forma de te familiarizares com os desviadores e veres como funciona.
Pior, não ficará! Não é?
 
M

Madjoe

Guest
Obrigada pelo feedback, sim o gajo ta todo torcido, tambem pensei em retrocer o gajo lol embora acho que nunca irá ficar da funcionar a 100% parece-me, de qualquer das maneiras antes de comprar um novo irei na sexta a noite bater no gajo a ver se melhora visto que esta semana é o unico dia que tenho livre para isto, acerca dos tutoriais o de afinação ta muito bom mas o outro esta demasiado geral lol eu ainda nao parti a bike toda...ainda..!!..não há um tutorial de desmontagem e montagem mais especifico para o desviador?!

Obrigado.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Também sou da opinião que poucos euros compras o modelo Acera ou um Altus (Shimano) e ficas bem servido. Para 7 velocidades não precisas muito mais.

Fica bem.
 
Top