Desviador Sram X-9 não compatível com dois pratos?

Frei

New Member
Boa tarde pessoal, decidi-me a trocar a minha transmissão para dois pratos, para isso comprei uns TA e montei na minha actual pedaleira (prato 26 no lugar da avozinha, e o de 40 no local do 32T) acontece que quando vou para ajustar os limites do desviador, o parafuso ainda fica a uns 2 mm do batente, não serão estes x-9, compatíveis com este tipo de conversões?

Obrigado.
 

Jepas

Super Moderador
Podes sempre colocar 1 parafuso mais comprido no limite superior (com +2 ou 3mm). O desviador é compatível, basta ter atenção ao limite.
 

jmdcfigueiredo

New Member
Pode ser uma duvida parva mas não deverias ter deixado os pratos nas posições originais em vez de os fazer descer um andar!?
Com eles nessa posição a corrente não fica torta em 2x9!?
 

Frei

New Member
Ou pelo que tenho lido/visto, todas as alterações de 2 para 3 pratos obedecem a este tipo de configuração, ficando livre o local da talega. Nem sei se há pratos mais pequenos, e entenda-se por isto com menos de 32 dentes, com 104 BCD
 

Jepas

Super Moderador
jmdcfigueiredo, devido ao BCD do prato do meio, o número de dentes mínimo na posição intermédia são 29 dentes. Como o Frei quer usar 26 dentes, só o pode montar na posição da "avozinha".
 

pepelento

New Member
Frei, andei bastante tempo com um X9 à frente em 2x9, funcionava perfeitamente. Não tive de mudar nada, foi só afinar os limitadores e o cabo. Eu uso a configuração 26/38 com cassete 11-32.
 

Frei

New Member
pepelento, já comprei um parafuso novo, amanhã já o irei montar, mas este todo enroscado fica realmente a uns 2 ou 3 mm do batente, não sei se será só este desviador :)
 
Top