Desviador frente GT I-drive 4

Tou a montar uma GT aproveitando as peças da outra bike e ja montei quase tudo
quando fui montar o desviador da frente um XT igual a este
FD-M760.jpg

ele fica muito alto em relação a roda pedaleira e a corrente roça . Não consigo
baixa-lo mais pois a ponta do tubo, onde supostamente ele devia ficar apertado,
e pequena devido aos pivots do i-drive e ele bate na soldadura.
Eu gostava de perguntar aos felizes proprietarios deste modelo da GT qual
é o tipo de desviador que utilizam e onde é que ele está preso? está preso
ao quadro ou está preso ao eixo pedaleiro? tipo esta foto que está abaixo.
FD-M760-E.jpg

Já agora, se não for pedir muito, se houver uma "alma caridosa" que possa por
aqui, neste topic , uma foto do seu desviador eu ficava muito agradecido.
Obrigado
 

nfh

Member
Eu não tenho uma GT, mas tanto quando me disseram, o eixo pedaleiro é móvel por causa do sistema i-drive, logo se montasses um desviador preso ao eixo pedaleiro, o desviador ia mexer-se com a deslocação do eixo pedaleiro.
 

alxm

Member
O desviador é colocado num pequeno tubo (couto) que tem uma tampa preta atrás do tubo vertical do triângulo principal.
 
Obrigado amigos pelos esclarecimentos
Ao colocar o desviador no tal "couto", que a meu ver tambem devia ser o mais correcto
Não consigo baixa-lo o suficiente para a caixa onde passa a corrente ficar a cerca de 3 mm
dos dentes da pedaleira. A abraçadeira bate na soldadura do "couto" e não da para baixar mais.
Vou tentar orientar umas fotos para explicar melhor o problema.
 
Aqui estão as fotos para explicar melhor a situação
03-09-07_0134.jpg


o desviador fica muito alto em relação aos dentes da pedaleira
03-09-07_0127.jpg


e a abraçadeira não desce mais
03-09-07_0129.jpg
 

Bravellir

New Member
Alf.. esse é capaz de não ter tubo suficiente para o prender.

Ou usas o que o Alf apontou e fazes uma "extensão" ao tubo, ou, no que já tens, desgasta a braçadeira do desviador na zona onde ele bate na soldadura. São 3 ou 4 mm, o que enfraquece a braçadeira vai fazer com que ganhe folga um pouco mais depressa, mas não acredito que coloque em causa o funcionamento tão cedo.
 
Amigo Alf obrigado pela sugestão mas ainda e pior
porque o tal "couto" é curto.
Vou seguir a opinião do amigo Bravellir e desbastar uns mm da abraçadeira a ver se resulta
senão vou utilizar o tal desviador que é fixo ao eixo pedaleiro que tambem me parece
uma boa opção visto que o movimento da suspensão em relação ao eixo pedaleiro é
fixo e a distancia entre o eixo p. e o cubo traseiro é sempre a mesma (um dos atributos do sistema I-drive).
 

axe_GT

New Member
Ola!
Eu tenho uma GT ID XC 1.0 e uso um FD-760 XT, é verdade que o espaço é maior que os 2mm recomendados mas funciona perfeitamente. Pelo que verifiquei nao tens a bracadeira alinhada, isto é parece-me que esta "torta".

Em Julho motei uma GT ID 4 1.0 para a minha "Maria" e tentei montar um desviador da frente XT de 2002 e simplesmente nao funcionava bem, troquei pelo referido acima e "voila" ja esta a funcionar correctamente. Foi questao de centrar bem o desviador da corrente como indica as instruçoes de montagem.

Ainda para mais a braçadeira do desviador esta mesmo no meio do referido tubo de montagem do desviador.

Por isso nao entendo a tua duvida, pk o desviador que mostra a imagem parece um FD-760 de 2004 o de 2002 tinha o interior mais reduzido.
 

axe_GT

New Member
Pois ja vi melhor e parece-me que o desviador que queres montar nao é o XT de 2004, tem uma area interior mais pequena. Esse parece o modelo de 2002, tb ja tentei e nao deu, mas o problema nao é da distancia à pedaleira.

Tenta montar o desviador aberto na pedaleira maior de 44 dentes se for o caso. tal como indica nas instruçoes que vem com o referido desviador
 
Obrigado pela dica amigo deste e do outro post (cx. de direcção)
a cx. e uma fsa orbit is carbon e o desviador fica uns milimetros
acima do normal mas funciona na perfeição
já foi testada na serra da arrabida e posso dizer que tou muito satisfeito
com a GT :mrgreen:
 
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