Destino dos donativos dos Passeios de Natal Fórum BTT solidário

Re: Donativos

Count me in!!

Por mim, a ajuda iria directamente para uma associação de apoio aos animais abandonados, tipo a www.apaff.org, da qual sou sócio, mas já vi que a maioria do pessoal está mais virado para a ajuda a crianças. Vamos nessa então! Gostei especialmente da ideia de oferecer bicicletas, por isso, se for para ir para a frente com isto, contem comigo!

Um abraço solidário!
 

oguh

Member
Re: Donativos

Deixo um email que recebi para quem quiser participar e tambem conhecer melhor as possibilidades para donativos,

É por uma boa causa



Caras amigas e amigos,

Digam a 10 amigos para dizerem a 10 amigos hoje!

A "Ajuda de berço" que acolhe crianças dos 0 aos 3 anos, necessita da
nossa ajuda.

É um site que vive da publicidade que faz e são as empresas que o
patrocinam que ajudam esta associação.

Só temos que mostrar que visitámos o site em questão.

Demora menos de um segundo a ir ao site e clicar no botão "UM COLO
PARA CADA CRIANÇA": http://www.arcidadania.org/
 

Xure

New Member
Re: Donativos

Boas!

Já lá fui dar um click e irei lá todos os dias pk só conta um click por dia.
Em relação ao topico, como é? Vamos chegar a alguma ideia em concreto ou não. Bora lá reactivar esta ideia pois daqui até ao natal é um pulinho e penso que seria o timing certo, pois é nesta epoca que as crianças sentem mais as desigualdades ao verem tanta coisa que lhes é sugerida e não podem ter.
Siga para bingo!!! :wink: Vamos lá conversar e chegar a uma conclusão sobre qual a instituição a apoiar e de que forma se pode dar esse apoio.

Abraços
 

CMarques

New Member
Re: Donativos

Bom dia a todos!

Estive a reler as respostas e quase todos se pronunciaram em relação a instituições de apoio a crianças e/ou idosos e que o montante fosse entregue em bens materiais de acordo com as necessidades da instituição escolhida

Penso que era oportuno decidir (para os grupos que ainda não o fizeram), o destino dos donativos para informar e cativar mais participantes

Cristina
 

José Carlos

New Member
Re: Donativos

Pegando em algumas sugestões, aqui está este tópico na discussão geral.
Embora não tenha propriamente a ver com bicicletas, é um facto que tem mais visibilidade.

Entretanto aproveito para lembrar que esta iniciativa está a ser levada a cabo com a organização dos passeios de Natal
que se vão realizar um pouco por todo o país, como podem ver no tópico: http://www.forumbtt.net/index.php?topic=11201.0

Apareçam e ajudem-nos a ajudar quem precisa!


Obrigado a todos! :wink:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Viva pessoal.
Julgo que existem ainda umas 2 ou 3 organizações que não decidiram quem será a instituição beneficiada com os seus donativos.
Aproveitei portanto para alterar o titulo do tópico :wink:

Para essas (na qual eu me incluo aqui por Serpa), a minha sugestão é que nos juntássemos ao que o pessoal do passeio de Palmela, anda a preparar, mais concretamente na proposta que a CMarques anda a preparar, a quem a malta fez o favor de passar a batata quente, da decisão :mrgreen: :lol:
(És a maior Cristina!!)

Naquilo que me foi falado, estou em total acordo, e considero que os objectivos mais importantes aqui é fazer uma coisa totalmente transparente, e que tenhamos a certeza que os nossos donativos são bem empregues.

Julgo que a CMarques já terá as coisas +/- orientadas e que em breve irá escrever por aqui de uma forma mais concreta.

Quem já tinha decidido qual a instituição alvo dos donativos, poderá mudar para a proposta da CMarques, se assim o entenderem e se considerarem melhor.

Espero também que esta transparência do processo todo, sirva para cativar mais participantes, que não estarão afim de participar por ainda não haverem certezas, e por não se saber para onde vão os donativos.

Costuma-se dizer que de boas intenções está o inferno cheio, e já todos nós vimos situações profundamente condenáveis em instituições que deveriam ajudar pessoas desvaforecidas, mas que na realidade "ajuda" quem por lá as anda a gerir, estamos assim a procurar evitar esse tipo de situações.

Vamos portanto fazer deste, um Natal de FórumBTT Solidário, com total transparência.

Boas pedaladas a todos.
 

Best

Member
Boas!

Daqui é da organização da Santa Malta... ( até parece as votações para os Jogos sem fronteiras)

O que nós, Santa Malta vamos solicitar aos participantes no Passeio dos Pais e Mães Natal, em dada altura do passeio, em que montamos uma Tabancajunto a um MB, é pedir a cada um que faça uma transferência de 5 euros ( não custa pois não???), disponibilizando para isso os NIB's de 2 ou 3 instituições de solidariedade como a AMI, UNICEF ou outras...e também o do FORUMBTT que estará presente com um dos seus administradores - o Pai Natal José Carlos!
Ora consta, que este Pai Natal leva uma Moca à Flinstone para ajudar os indecisos na hora de ajudar o próximo!!! :tungas: :tungas: :tungas:
É claro que os participantes poderão contribuir para várias instituições ao mesmo tempo! Serão brindados e aplaudidos por esse acto! :clap: :clap: :clap: :cheers: :cheers: :cheers:

A CMarques que é uma miuda que tem o coração do tamanho do mundo, anda a pensar em outras formas de ajudar alguma instuição duma forma diferente e mais personalizada, neste caso, com oferta de géneros ou bens que essas instituições necessitem... vamos aguardar pelo desenvolvimento desse assunto!

Entretanto adquiram os Fatos de Pais Natal, e de Mães Natal que este ano já as vi nos "chineses" para nada falhar nesse dia!!!

Abraço
 

Xure

New Member
Boas!

Já tinha respondido no topico do passeio se Aveiro, mas de qq forma julgo que será melhor faze-lo aqui.
Penso que a malta de Aveiro não se incomoda de juntar o dinheiro apurado para essa ideia de Cmarques, uma vez que ainda não há destino definido para essa verba por aqui.
Por outro lado penso que mais vale ajudar uma instituição com um bolo maior do que ajudar varias com umas migalhinhas. Não sei se concordam ou não.
Cmarques, gostaria de saber em concreto se já tens alguma instituição em vista, para poder dizer as pessoas, que vão contribuir para onde será destinado o dinheiro desembolsado por elas.

Abraço
 

CMarques

New Member
Ludos said:
.... considero que os objectivos mais importantes aqui é fazer uma coisa totalmente transparente, e que tenhamos a certeza que os nossos donativos são bem empregues.
.....
e é por isso que estamos a tentar conhecer a realidade de algumas dessas instituições (à qual estou a ajudar) antes de tomarem uma decisão


PS: sim, sim Best... o Ludos vai ver o quão grande é o meu coração, quando vier cá acima, ai vai, vai...


EDITADO:
Xure, o José Carlos e eu hoje levamos trabalho para casa por isso o mais tardar até sexta feira será comunicada uma decisão...
 

oguh

Member
Boas,

Não podia deixar de dizer qualquer coisa sobre este assunto.

Se servir de ajuda a alguem, eis o que estamos a fazer em Valongo ( espero que não considerem falta de modestia da minha parte, só espero ajudar )
Quanto a transparencia, e porque não haja duvidas o que acontece ao dinheiro aqui no nosso caso vai fazer-se duas coisas
1 vamos fazer um cheque XL com o valor que vamos entregar, que vai ser entregue no dia, em principio no almoço, a frente de todos ( com fotos )
2 disponibilizamos o nome e contactos para alguem, que precise, confirme os valores entregues.
quanto a instituição, as pessoas que estao a frente, são da maior confiança, basta investigar um bocado e chovem informações.

Quanto a forma de todos ajudarem, funciona como um passeio normal. A pessoa paga os 7.5€ ou mais retira-se os 5 € para as despesas o que ficar vai para instituição.

Paralelamente a isto, todos estao a juntar o que podem ( brinquedos, roupa, livros e como existem bebes produtos para bebe). Será recolhido no dia do passeio e entregue se logisticamente possivel no dia.

espero ter ajudado, senão ajudem-me voces :mrgreen:


Abraço

Vou-me sentir muito mais leve no fim desse dia, ser solidario faz bem a alma.
 

Bttvalongo

New Member
È minha opinião que a instituição a receber esse donativo deveria ser Centro de Acolhimento Mãe D'agua, dado que se trata de um passeio em Valongo e esta intituição é de Valongo, alem de que eu conheço pessoalmente a instituição e fazem um excelente trabalho.
Assim sendo irei divulgar o máximo pessivel o evento, inclusive no blog do BTT - Valongo (www.bttvalongo.blogspot.com)
Paulo
 

José Carlos

New Member
Olá a todos....

Sendo este o tópico que originou toda esta movimentação :D fica aqui toda a informação relativa ao
passeio de Palmela - Arrábida.

http://www.forumbtt.net/index.php?topic=11551.msg98322#msg98322

Basicamente estamos a tentar manter as coisas simples e decidimos não contribuir com dinheiro,
mas sim com bens materiais de 1ª necessidade.

Para todos os "núcleos" que ainda não tenham decidido o que fazer com a receita dos seus passeios solidários
e queiram juntar-se ao de Palmela, vejam na mensagem original como será o processo.

Para mais esclarecimentos, contactem!

Obrigado!
 
Top