Desempregado - Ajuda a arranjar trabalho.

Evaristo Frois

New Member
Boa tarde.
Venho aqui colocar um pedido de ajuda, pois recentemente fiquei desempregado devido ao fecho das instalações da empresa em que prestava serviços, (recibo verde á cerca de 9 anos).
Tenho 39 anos, 12º ano, muita experiencia em logistica, resido na zona de Santarém.
Peço de alguém que saiba de algumas vagas para me puder candidatar, agradeço a informação, se necessário posso enviar curriculo.
Obrigado pela atenção
Evaristo Frois - 916766389
evaristo.2109@hotmail.com

Nota: Não tenho problemas em efectuar qualquer tipo de trabalho. Até estou na disponibilidade para emigrar.
 
Last edited:

mpc

New Member
É sempre lamentável ficar desempregado e, todos estamos sujeitos a isso, embora acho que há situações bem piores (por exemplo, falta de saúde é bem pior)

Agora o que é preciso, é insistires na procura de emprego, enviares muitos CVs e de certeza que vão aparecer oportunidades!

Boa sorte Evaristo.2109!
 

agirão

New Member
Força, Evaristo! A frontalidade com que colocas o teu problema irá ajudar-te a conseguires o que pretendes!

Garra nisso!
 

RockShox

New Member
Caro companheiro,

Tenho um colega que tirou Eng. e Gestão Industrial. Trabalha na parte de logística da SONAE (Woten, Zippy...) e já trabalhou na Pepsi Co. Vou falar com ele ver se sabe de algo! Mas com a experiência que tens, vamos acreditar que corre bem :)
 

Evaristo Frois

New Member
Muito obrigado desde já a todos pelas palavras de incentivo.
O meu desanimo deve-se ao facto de nuncar ter passado por uma situação destas.
Imaginem que tirei uma semana de férias, fui de férias ao domingo, na terça feira ligaram me a dizer se me podia deslocar para uma reunião, pedido que acedi (estava em Mil Fontes e vim a Santarém), deram a noticia na reunião que iam fechar a delegação de Santarém e perguntaram-me se estava disposto a ir para Coimbra, eu respondi que sim, mas o meu espanto quando me disseram que ainda me tinham que baixar o vencimento. Não podia aceitar pois a deslocação para Coimbra já apresentava muitos custos, assim tinha que começar a pagar para trabalhar.
Isto tudo depois de mais de 9 anos nesta empresa!!!
Obrigado a todos
 

M@go

New Member
Boas Evaristo. Passei por uma situação semelhante. Sabes o que fiz? Coloquei um Gabinete das Seguradoras do Estado em Tribunal de Trabalho. Passaram 2 anos (estou apenas a aguardar a decisão do Tribunal) mas, estou com fé de ganhar a causa. Ninguém pode baixar o teu vencimento (sem o teu consentimento). A questão dos recibos verdes, é uma forma de te tratarem como "lixo". Desde que tenhas uma relação de exclusividade, sigas ordens da Empresa, etc.. Não és um trabalhador Independente, és um Trabalhador por conta de outrém. Informa-te.
 

cconst

Member
Evaristo.2109:

Antes de mais, desejo-te toda a sorte!

Agora a tentar ajudar: deves ler o código do trabalho e tentar esclarecer jundo de algum gabinete de apoio ao cidadão ou mesmo da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) a que tens direito e como!
ACT Santarém
Para outros contactos, penso que na Câmara Municial tem vão saber informar e encaminhar para o gabinete certo.

Podes também dirigir-te a um centro de emprego a fim de obteres alguma informação sobre a tua situação. Podes ter sorte e encontrar alguém que te saiba encaminhar para o sítio certo. Seja novo emprego, seja ajuda para não ficares sem o que tens.

Eu não resido na zona de Santarém, pelo que não te consigo ajudar aí para a zona. Podes sempre tentar as empresas na zona do carregado, onde existem imensas operadoras logística (grupo Sonae, ...). Bem sei que fica um pouco longe de Santarém, mas mais vale ter algum no final do mês que nenhum.

Apesar de ser uma notícia triste, não só por ficares sem emprego, mas por uma unidade empregadora cessar funções na zona (não deves ter sido o único) louvo a tua atitude de ir atrás e tentar encontrar alguma coisa em vez de ficares resignado.

Mais uma vez, desejo-te toda a sorte!!!
 

Evaristo Frois

New Member
Boa tarde a todos e muito obrigado pelas palavras de apoio
Tenho ido a todo tipo de empresas e entregado curriculos e preenchido fichas de candidatura, já tive alguns contactos para entrevista, vamos ver o que vai dar.
Pelo menos já dá algum animo.
Infelizmente estão muitas pessoas na mesma situação que eu, só na empresa onde estava foram cerca de 20 pessoas mais para o desemprego.
Obrigado a todos
 
Top