Descida do Picoto - 6 Out 2013 -Sertã

lionheart

New Member
Boas,
foi a minha 1ª participação numa descida e adorei. Chegamos à Sertã por volta das 8,30 e fomos logo levantar os dorsais, sem qualquer demora. Preparámos as bikes e fomos leva-las para os camiões. Cerca das 10 h fomos levados para a serra por 5 autocarros. Lá chegados tiramos as "meninas" dos camiões e por volta das 11 h deu-se inicio à descida. O percurso muito bem marcado, com elementos da organização nos pontos mais complicados, a descida foi algo técnica mas nada de mais, muita gente com bikes rigídas. Ao 13 km estava o reforço, com bifanas, febras, vinho tinto e também lá tinha barras, bananas e sumos. Continuamos a descida e a poucos km da chegada havia uma pista entre árvores muito gira e divertida de se fazer. A chegada muito animada, os banhos de água quente e o almoço um autentico casamento. De salientar também a extrema símpatia de toda a organização bem como a preocupação se tinha corrido tudo bem, e se os participantes tinham gostado.
Muito obrigado.
Abraços
 

piranha

Member
Ainda bem que gostas-te, agora é ires experimentar a meia ou a maratona deles para te deliciares com os trilhos e as paisagens
Podem ver algumas fotos em
https://www.facebook.com/events/235454659939992/
Parece que houve quem não fosse ao abastecimento, não consegui perceber como fizeram, mas parece que alguém se lembrou de estacionar em frente a uma placa
Já agora um obrigado ao pessoal do Manecas, ficaram boas as mudanças, aquele toque na assistência técnica foi o suficiente para não ais falhar até ao fim
Agua quente , boa companhia, bom comer, boa assistência, mas o pessoal teima em chegar tarde e depois a coisa vai-se atrasando
 

bluffer

New Member
Gostei muito. Sofri com aquela 1.ª subida "a frio", mas depois lá se arredondou a pedalada. A organização esteve 5 estrelas, por isso é que volto lá todos os anos.

A questão do reforço é que também não percebi. Quando cheguei ao banho etava muito pessoal a queixar-se que estavam em jejum, que não viram o reforço... é verdade que estava atrás da Igreja, mas com aquele aparato todo ali, com os autocarros e tanta gente ali à volta, é muito estranho que muitissima gente não tenha visto.

Mas quanto a mim, foi tudo extremamente bem organizado, desde o início até ao almoço maravilha :)
Ah! e têm sempre os brindes mais bonitos do BTT :)

Até pró ano
 

Jon Lord

New Member
Boas, tirando a cena do reforço, que também não vi, o resto foi do melhor, acho a distancia um bocado curta mas foi agradável fazer aqueles trilhos sempre a andar com alguns singles e sempre belas paisagens e pessoal muito simpático, provavelmente para o ano voltarei.

CSilva
 
Muitos parabéns à Organização por mais uma edição de sucesso.

Passados 3 anos tivemos o prazer de voltar a estar presentes neste grande evento que é a Descida do Picoto - Rota do Vento e desta vez fizemos-nos notar com 7 elementos do Clube de BTT Zona 55.

Esteve tudo 5*, à excepção da já aqui falada tardia partida mas, com este tipo de logística (autocarros + camiões) não é possível apressar as coisas do jeito que se quer, pois tudo leva o seu tempo por forma a que material e pessoas cheguem em segurança ao ponto de partida.

O percurso em si esteve excelente, com as esperadas subidas da ordem, mas sem qualquer problema. Boas marcações (sempre), só se enganou antes do abastecimento os menos atentos, porque havia lá muitas fitas. Felizmente tivemos bastante sorte com o tempo.

A zona de abastecimento esteve um mimo, também como já é apanágio desta Organização e em especial deste evento. O Manecas (da loja Manecas Bike) deu uma ajuda preciosa aos participantes que precisaram de uma ajudinha mecânica ou técnica.

Mais uma vez houve a registar algumas quedas "feias", como já vem sendo hábito, por razões alheias à Organização. Os nossos votos de boa recuperação a todos os acidentados.

As condições para os banhos estiveram a bom nível e relativamente ao almoço foi top! Fomos tão bem recebidos e tratados no Restaurante Ponte Velha, que a nossa malta já nem se queria vir embora.

Informamos que o rescaldo deste evento terá um artigo a sair na revista desportiva "O Praticante", Edição n.º 53 (Dezembro). Não percam porque pode ser que vos calhe a sorte de aparecer por lá numa foto.

Fizemos captação de imagens onboard cuja publicação será feita sob a forma de rescaldo vídeo a publicar brevemente no youtube em Canal Zona 55, o qual aconselhamos a subscreverem para assim que seja publicado receberem essa informação.

As fotos que recolhemos poderão ser vistas em álbum próprio da nossa plataforma facebook (clicar aqui).

Resta-nos agradecer a preciosa colaboração e apoio que nos foram dados pelos elementos da equipa Selinda BTT e restantes colaboradores na nossa missão de recolher material para publicarmos.

Um grande abraço a todos vós, caríssimos amigos e esperamos em breve voltar-nos a ver todos. Boas pedaladas.

Pelo Clube de BTT Zona 55, João Valério
 
Oi Boas
Mais um e"vento" ao mais alto nível
5 Stars
Aqui vai o video resumo que fiz.
[video=youtube_share;CbNKUEBOQ2Q]http://youtu.be/CbNKUEBOQ2Q[/video]
Espero que seja do vosso agrado.
See You Next Year
 

BOY SCOUT

New Member
Só um perú menor... cliquem na foto que querem, quando abrir está mum formato maior, contudo, se voltarem a clicar nessa foto ela vai aumentar mais e ai foca com o formato extra grande com a máxima resoluçaõ, OK?
 

piranha

Member
Muito bom e desculpa lá a malta ser um pouco chata para o pose, ehehehehehe
Vou aproveitar alguma para um álbum e dar destaque no meu grupo, sim meto o teu nome nas fotos, o seu a seu dono
Mais uma vez obrigado do gajo que estava na ponte junto ao jardim na carvalha
 

moedasbtt

New Member
Grandes vídeos pessoal muito obrigado, retratam bem o que foi mais uma descida este ano sem chuva ou lama nem borralho.
Valeram as negociações com o S. Pedro!
 
Rescaldo Vídeo

Olá amigos, aí está o nosso vídeo:
[video=youtube;z3rxV62e21A]http://www.youtube.com/watch?v=z3rxV62e21A&feature=share&list=UUmJ5AUr2E8 7xTKU2qiZWuwg[/video]

Caso ainda não sejam seguidores no youtube do nosso Canal Zona 55, aproveitamos para os convidar a subscrever clicando aqui. Já agora, deixem lá também um comentário, se não for pedir muito.

Obrigado a todos os que disseram um adeus para as nossas cameras e também aos restantes "figurantes". Como não podia deixar de ser, um enorme obrigado ao Pedro do Selinda BTT.
 

BOY SCOUT

New Member
Bom filme sim senhor.

Faltou postar esta foto...

Nem sei como falhou isto...:fpalm:

vaj2.jpg


Larga travão que a pastilha está cara! ;)
 

sertagus btt

New Member
Viva pessoal!

A SelindaBTT agradece os votos comentários. Dão-nos o alento para continuar e aperfeiçoar, cada vez mais.
Parabéns a todos os reporters que estiveram presentes e que fizeram excelentes trabalhos, vejam só:
do pessoal do MONTIJO BTT!
:
.

[video=youtube_share;JxW5eBPaBB0]http://youtu.be/JxW5eBPaBB0[/video]
 
Top