Depressão

Lipe

New Member
Tenho de pesquisar melhor isso ;)

Enfim, de qualquer maneira para estes exames que os companheiros necessitam, todas as consultas, realmente é capaz de compensar.
 

penhasmac

New Member
Amigo netwolf
O desmame para mim não foi agradavel, mas isso não significa que o seja para todos. As dosagens vão sendo reduzidas á medida que se apresente melhoras, e essa redução é continua até se deixar de tomar por completo.
A mim deu-me dores de barriga e mau estar intestinal. Uma dor e mau estar por baixo da zona do umbigo mas coisa que foi passando com os dias. Demorou mais ou menos 2 semanas.
Em relação aos sintomas da doença esses não se manifestaram mesmo com a ausencia dos comprimidos. Aliás agora vejo que ter tido aquelas dores ajudou-me tambem , pois estava preocupado como as dores que a ansiedade e nervosismo foram esquecidos. Ás vezes á males que trazem bens lol.
Mas digo vos que fico marcado para sempre,e muitos de vós tambem o vão ficar, agora faz parte que utilizemos a nossa força e combater-mos isso e ás vezes rir de nós próprios com a ansiedade que temos pois se virem bem muitas das vezes é infundada.
Porque medo ....porque ansiedade... se nós somos um ponto tão pequeno neste universo. Por isso não somos nada e como tal não devemos preocupar com coisas minimas, viver respirar aproveitar a unica vida que temos pois quando formos velhos no leito da morte e fizer-mos o flahback da nossa vida , vamos ver o quanto a nossa vida foi boa e de certeza que vamos pensar que gostavamos de ter feito isto ou aquilo e que nunca fizemos porque ...porque... eramos nervosos ou ansiosos. Não!!! temos de viver e gozar a nossa vida, vive-la em pleno, aproveita-la para fazer-mos os nossos sonhos ou as nossas vontades mais satisfatórias. E ai então quando estivermos a falecer podemos dizer-mos que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para sermos felizes e que vivemos a vida em pleno e concretizamos os nossos sonhos.

Melhoras a todos e aproveitem a vida....é só uma e não têm uma segunda oportunidade, o que não fizerem nesta não fazem em mais nenhuma.
 

netwolf

New Member
Grande lição de vida caro amigo penhasmac.
Sabes, é mais ou menos isso que estou a tentar fazer, estou a tentar renascer.... percebes?
Estou a fazer novos projectos, Caminho Português de Santiago 2010, já mobilizei malta, estamos a estudar a coisa, maratonas, vou voltar a jogar paintball.
Lembro-me de uma musica que era assim "do at least one thing a day that scares you".
Estas cenas é tipo Fénix, estamos a renascer das cinzas, TEM DE SER ASSIM.

Amigo Blackjet como estás? Sabes que a medicação não é de reacção imediata?

Esperamos todos que estejas melhor.

Força aí malta, isto é apenas uma etapa na maratona da vida!
 

Lipe

New Member
É esse o espírito!

Há que fazer coisas novas, ter planos, tudo para nos distrairmos daqueles problemas sem "fundamento".

como o penhasmac disse e muito bem "... Porque medo ....porque ansiedade... se nós somos um ponto tão pequeno neste universo. "

Força aí pessoal!

Cumps.
 

BLACKJET

New Member
Olá pessoal!!
Sou das bandas de Viseu. Sabes se o neurolologista que consultas tem consultório ou passa por estes lados netwolf?
Sei que a medicação demora algum tempo a fazer efeito (no caso do antidepressivo) mas entretanto a dosagem ou a droga que tomo para acalmar ou evitar os ataques de pânico e ansiedade não são suficientes ou eficazes (alprazolam o famoso xanax portanto)...

Isto não tem andado mt famoso e agradeço desde já todo o vosso apoio e carinho, que me tem ajudado.

Essa questão do seguro de saúde é de pensar... mas não é só cerca de 6 meses depois de fazer o seguro que o podemos usar? Parece que li uma vez uma cena assim, ou no dia a seguir podemos começar a usufruir dele?

Abraço pessoal força aí e vamos comunicando
 

Lipe

New Member
Pois é BLACKJET,

Tens sempre o período de carência.
Mas isto varia de seguradora para seguradora e de especialidade também. Era algo que terias de ver com quem tratas dos seguros.

Força aí rapaz! Sempre que precisares, já sabes a malta tá aqui para ajudar! Alguns já passaram por isso, outros estiveram perto (como eu...) mas há que animar! :D

Abraço!
 

BLACKJET

New Member
Obrigado Lipe!
Vou ver como é que isso funciona e ver a melhor maneira, já que os aérios são sempre escassos :mrsock:
Abraço e obrigado pelo apoio pessoais
Entretanto, calor nesses rolamentos
 

Bruno_a_r_d

New Member
Netwolf, sou novo por aqui, mas posso te dar um conselho, procura a ajuda de um psiquiatra, foi o que fiz e estou a melhorar, agora decidi juntar a biccileta a minha recuperação.
È caro ir a um, mas se ficares em casa fechado é bem pior!
As melhoras.
 

netwolf

New Member
BlackJet, perto de ti só em Coimbra, o Dr. Alfredo de Sá dá consultas Avenida Sá da Bandeira 71, 1ºE, com o contacto do sitio onde ele dá consultas em Coimbra: 239112776.
Acredita que mudou-me a vida, com pouca medicação as coisas começam a entrar nos eixos.
Tenho rodado de bike e de rolo e tenho sentido muito bem.

O importante é mesmo procurar ajuda especializada.

Como tens passado BlackJet?
 

jorgegt

New Member
Ena este tópico está a ser bastante concorrido :shock: nem sei o que dizer :shock:
Amanhã vou á minha psicóloga que já não lá punha os pés há uma data de tempo, mas infelizmente, vou dar lá um saltinho........ :s
Ultimamente não tenho vindo ver este tópico por falta de tempo por isso estou um pouco fora d'aquilo que estão a discutir, mas hoje lembrei-me, porque na revista que vem com o JN trás um tema que me chocou muito, o tema fala de pessoas como nós que de um momento para o outro passam fome :(
Isto preocupa-me bastante, porque o próximo ano de 2009 avizinha ser um ano dificil e para pessoas como eu, não consigo aguentar muita pressão, e estou bastante cançado da falta de qualidade no ambiente de trabalho que tenho, mas não posso sair com todos os compromissos que tenho, assim já estou a ponderar imigrar para a Suiça onde me apareceu uma proposta de trabalho que ainda estou a pensar.........pois tenho uma filhota de 5anos e meio e irei sozinho..........mas é um sacrificio que terei de fazer antes que fique maluco :eish:
Nesta revista, que desde já aconcelho vivamente que leiam este tema, retrata vários exemplos e é preciso ter muita força pscicológica para enfrentar este tipo de situações(infelizmente há muitas outras), mas no meu caso, como fala na revista a precariedade no emprego tambem é uma causa das depressões e eu tenho disfarçado para toda a gente que apenas estou deprimido porque já tive uma depressão mas na realidade.....................................
Um abraço pra todos
 

BLACKJET

New Member
Oi pessoais!!
Obrigado netwolf. Coimbra nem é muito longe daqui. Vou ver como é...
É isso mesmo, toca a rolar entretanto... Eu vou indo devagar, a coisa ainda está fresca. Uns dias ando bem outros nem por isso, mas tenho recebido muito apoio o que me dá alento para olhar em frente e a coisa tende a melhorar.
Pegar na bike ainda não sou capaz! Não quero sair sozinho. Também está a chover. Era esse rolo para chispar em casa. Sou o tal que com o aumento do ritmo cardíaco resultante de uma actividade normal (carregar compras, etc) atrofio e o cérebro ou o corpo associa ao disparar do coração no momento de um ataque de pânico e... muito muito complicado.
Mas só tem andado por aqui uma ansiedade de vez em quando e tal... ataques de pânico já não tenho hà uns tempos (umas duas semanas) e por isso sinto-me cada vez mais confiante... Quando vier um solzito tenho que me fazer à pista. Hoje não fui a Sepins ao LEITÃO com o meu pessoal, tava inscrito e tudo :(

Vê lá isso jorgegt, analisa bem a coisa antes de dares algum passo... mas tens uma filhota pequena que te deve encher de força e coragem para enfrentar qualquer situação. Tenho que ver se espreito essa revista já que me enquadro nessa situação (precaridade (recibos)=desemprego=depressão) :shock:

Brigado netwolf

Força aí pessoais e vão dando notícias
 

netwolf

New Member
Amigo Blackjet não me faças ir a Viseu e puxar-te por uma orelha para cima da bike, fala com um colega e explica-lhe a situação.
Tu não tens problemas físicos, é apenas a tua cabeça que não está bem.
Por favor vai a um neurologista, amigo. Mesmo que não seja ao Dr. Alfredo vai a outra, por favor. Estás a deixar que isto domine a tua vida. Isso não é bom.

Pede a um amigo para te fazer companhia na primeira saída, vais-te aperceber que estás normal. Então isto vai mandar-te abaixo? Claro que não. Vai buscar forças a qualquer sitio mas puxa por ti.

Força amigo.

Caso precises de desabafar diz alguma coisa.

FORÇA!!!!!!!!
 

BLACKJET

New Member
OK :D
Obrigado pela força
Porquê estar mal quando se tem por perto a malta do Pedal? :mrgreen:

+ 1 vez brigadão pela força

Prometo que o próximo post será mais positivo e animado
 

penhasmac

New Member
Amigo BLACKJET
Força nisso.
Já pensas-te que isso é tudo da tua cabeça? Houve alturas que para passar essas situações irritava-me comigo mesmo. Dizia para mim:" mas tu és alguma criança?? reage a isso!! :evil: "; " estás nervoso e ansioso porque? qual a razão? "; e uma que a minha namorada me ensinou e ajudou a realizar " ai estás nervoso então espera lá que já vou fazer tratamento de choque" :shock:-> isto consistia em fazer o dobro do que nos traz ansiedade.
Explicando melhor no exemplo do nosso amigo BLACKJET, se eu ao fazer exercio fisico entrava em ataque de panico, então não parava de fazer exercicio até me acalmar, o mais certo era ficar cansado e o corpo e cerebro desligavam. Irrita-te contigo próprio, se sentes panico ao sentir o coração a bater depressa, então reage , pensa assim:" ai estás a sentir panico por sentir o coração abater depressa (a falares com o teu corpo) então ainda não viste nada...quando começar a correr e fizer 5 km quero ver o que me dizes(corpo). Eu sei que é uma ideia que parece infundada mas comigo resultou em muitos casos. Quando não queria sair de casa a minha namorada levava-me a discoteca cheio de barulho e pesssoas á minha volta, mas sabia que tambem tinha um pouco de control na situaçãoe podia abandonar o local quando quisesse, mas eu insistia comigo mesmo a ficar até ás ultimas consequencias, nem que desmaia-se :grrr:.
 

jorgegt

New Member
Sem duvida que para vencer uma depressão, será sempre com o nosso esforço e com muita paciência e fechar os olhos , os ouvidos e mesmo a nossa mente para as coisas negativas da vida, mas isso não é tudo, pois isso não resolve os problemas, então com a ajuda de amigos, familiares e até aqui no forum, desabafando, podemos disfarçar as coisas :|
Porque todos os dias somos "bombardeados" com coisas negativas e o que temos de fazer é ver e dar atenção a todas as coisas positivas que nos rodeia :wink:
Pelo menos é assim que tento levar a vida, uns dias em alta outros nem tanto :s
 

msantos1708

New Member
Boas pessoal,
Quero em primeiro lugar dar os parabéns ao NetWolf :clap:, porque foi quem iniciou este tópico procurando ajuda e agora é um dos grandes dinamizadores, apoiando e ajudando os outros.
Estive um pouco afastado deste tópico, porque tenho andado desmotivado, quero ir dar uma voltinha e ou está um gelo ou então a chover... também já estou um pouco cansado de estar em casa, de modo que vir par'aqui para "desajudar"... :roll:

Tenho vindo a ouvir/ler ultimamente que infelizmente os casos de depressão estão a aumentar brutalmente, não estando praticamente ninguém livre de aqui cair.
Este tópico/Forum é de uma ajuda fantástica para todos ultrapassarmos o nosso problema, alguns mais participativos outros mais leitores, mas acabamos por nos identificar com uma história ou um acontecimento, aqui relatado.
Continuem a participar mesmo que já estejam melhores ou mesmo "quase" curados.

Um bem-haja e as melhoras para todos.
 

netwolf

New Member
msantos1708 Obrigado pelo apoio, sabes que temos de ser uns para os outros, é das etapas mais difíceis de passar quando somos pessoas activas e independentes, de um momento para o outro perdemos todo o controlo em nós próprios. Eu por exemplo no Sábado, despachei-me cedo depois de almoço e lembrei-me de ir dar uma voltinha um pouco maior por estrada, deu-me uma crise de ansiedade, tomei o Victam, e pensei assim: "Carago, isto não pode ser assim", fui para a estrada sózinho, fiz 80km. (com rodas de estrada), e voltei para casa um homem novo.

Temos de ajudar os amigos que estão a passar por esta fase má.

BlackJet, como andas, jovem?

Lembrem-se: Isto é SÓ uma etapa.
 

i_mendes

New Member
Eu também tenho um problema familiar que de vez em quando me deita abaixo. Nunca tomei quimícos, mas penso que não se compara ao que aqui já foi descrito.

Tomo apenas suplementos naturais: 5-HTP (a resposta da natureza para as depressões):
"The neurotransmitter, 5-hydroxy-tryptophan (5-HTP)is a compound created in the body which is used to regulate serotonin levels in brain and central nervous system. . A supplement of 5-HTP regulate moods, help treat anxiety and aid in weight loss.
According to medical journals and reviews it is proven that 5- HTP helps improve moods of depressed patients and may aid in weight loss, improve sleep patterns and help panic attacks.
Serotonin is a "neurotransmitter which is responsible for mood, hunger sleep". The website, medquest pharmacy claims that 5-HTP works by increasing the amount of serotonin produced in the brain. And in fact, according to Gastpar and Wakelin (1998), 5-HTP is a known precursor to serotonin which has been proven in many studies. Serotonin levels are supposed to have a direct effect on a persons mood (www.medquwestpharmacy.com/5-htp.htm). In fact antidepressant drugs approved by the FDA, such as Prozac, are said to work by increasing the amount of serotonin available to the brain.
100mg of 5-HTP taken three times a day for an extended period of time showed a 50 % improvement in depressed patients."

Adicionalmente tomo também um complexo de vitaminas B.

Tenho-me dado bem, e por isso vou continuar.

As melhoras para todos.
 

BLACKJET

New Member
Olá pessoal!
É muito bom ver este espírito de entre-ajuda do pessoal :D e ajuda imenso ler os posts e desabafar se necessário.
Netwolf já fui a uma consulta com um psiquiatra mas... parece-me que receitou material para 2 ou três... :shock:
A coisa vai indo (cada vez melhor devo dizer)... Netwolf num qualquer post disseste que a tua receita resultou bem... será que me podes mandar sff uma pm com o nome da medicação e da posologia para eu ter a noção da coisa (tendo presente que cada caso é um caso claro)
Grande Abraço pessoais
 
A

ANDREIAISS

Guest
ola eu sou a andreia,keria tambem desabafar com voçes,tenho 21 anos e começei com os atakes de panico aos 16...!ao prencipio sentia me triste,e sempre com receio de sair de casa com pessoas k nao fossem meus pais,nao ficava sozinha em casa entao xorava e implorava para k a minha mae nao fosse trabalhar,era tudo mt complicado por ke no fim sentia me uma inutil k nao deixava ninguem fazer a vida.Decidi ir ao medico de familia e a comclusao dela foi a msm ke a da minha mae eram mimos a mais k passariam com a idade...tive assim e fui ficando pior com o tempo ja sem me conseguir controlar nem ao kintal sozinha ia...conheci uma pessoa k agora e meu marido,k decidiu levar me a um psicologo,nada valeu era so bla bla bla a teoria temos la toda faltava a pratica...ate que eu decidi bater o pe com a minha medica e dizer lhe k nao era normal na minha idade eu ter medo de sair,ter medo de ir ao cafe ao lado de casa e dar me uma coisa eskesita na garganta,no peito sentir calores,sensaçao de desmaio!decidiu k eu deveria consultar um neorologista...desde do dia k fui tou uma pessoa nova ele xama se araujo e sa digovos ja fiz coisas k nuca esperei um dia voltar a fazer!!agora tiodos os dias tento fazer algo k tenha medo pk so assim ficarei boa.....obrigado por tudo...
 
Top