Decidir entre uma bicicleta roda 27.5 e 29

Sanosag

Member
Boas amigos do pedal,

Há uns dias foi abordado com a possibilidade de trocar a minha menina 27,5 FS por outra menina mais "velha"..uma 29 HT. Desde aí ando num dialema/batalha mental pois até gostei da "gaja" :) Que dizem os mais entendidos no assunto será que valerá a pena??

Desde já o meu obrigado.
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

Primeiro de tudo, qual o equipamento da tua bicicleta e qual o equipamento da 29?

Atenção que estas a comparar uma FS com uma HT..
 

kanoysta

Member
Oh pah! Isso são logo dois dilemas. 1.FS ou HT e 2. Tamanho da roda :)
1. Não me considero um entendido mas, pelos menos eu, não troco a minha FS ou nenhuma HT. Até hoje andei muitos mais anos de HT do que FS mas desde que mudei para FS não vejo a voltar atrás. Há alguns sítios onde uma HT é um martírio para mim. Uma FS é muito mais polivalente.
2. Nunca andei numa 27,5 por isso n posso ajudar. Se fosse entre uma 26 e uma 29, seria 29 de certeza.

Experimenta se conseguires. Acho que é o melhor conselho que posso dar. O que os outros dizem ou preferem nem sempre é o que mais gostamos :)
 

Sanosag

Member
Thanks kanoysta ;) acho que tb vou seguir o que aconselhaste...experimentar...confesso que também já estou habituado à minha FS...já é a segunda que tenho...mas tenho assim um bichinho a roer por uma 29 rígida
:) :)
 

Mr.sa

Active Member
muito pouca gente que está habituado a andar de suspensão total, fica contente ao início quando troca para hardtail. A não ser que passes de um animal de 15+ kilos para uma sub10 hardtail xD, o que não seria o caso

Dependerá do uso que dás à bicicleta, no final de contas.

Mas o melhor é, se der, experimentar mesmo.
 

Sanosag

Member
Estou contente com a minha FS...afinal não deixa de ser uma grande máquina...mas para ser o mais sincero possível...um dia destes, apanhei uma valente trepa de uns amigos todos com 29, e fiquei a pensar que se tivesse uma 29 se calhar isso não teria acontecido...questão de orgulho...ou possivelmente porque não estaria em condições fisicas das melhores e eles eram todos camiões :)...
 
Sanosag, é mesmo isso que dizes, é falta de treino e não de bicicleta!!! LOL!! A roda 29 não anda sozinha (a não ser que tenha motor), ou seja, vais trocar uma bike topo 27,5 FS por uma 29 HT média/alta mas, o piloto é o mesmo. E olha que eu até tenho uma 29 e estou super satisfeito mas, participo em algumas provas e passeios e apesar da roda 29, vejo muita malta em 26 e 27,5 a passar por mim. É uma questão de pernas, mais nada. E ainda por cima, a tua bike é um MAQUINÃO!! Sinceramente, eu não trocava.

Cumps
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

É assim tens ai uma maquina do cara*** :D

Se eu fosse a ti não trocava...

Mesmo a rolar como tens o sistema da Scott de bloqueio da suspensão, não será por ai que vais melhorar com a compra da Focus..

E por fim essas rodas que tens na FS devem ficar lindas :D
 

Geezer

Member
Subscrevo o que ja foi dito. Eu na tua posição era nao trocar a bike. Eles ganham? Queres ser tao bom como eles pelo menos? epa treina mais... pois quando começares a andar a par deles quando chegarem a uma descida eles comem pó, pq isso de FS a descer "todos santos ajudam"

Tenho uma HT 29 (nada de leve para ser sincero) mas ainda assim se tivesse possibilidade de ter uma bike como a tua era capaz de trocar "in a heart beat" a nao ser que me metessem uma HT ao lado igual =P mas isso ja é feitio meu.

Pensa que isso pode ser uma "neura" e dps passar-te. E podes trocar e dps ves que afinal o que ja tinhas ate era melhor ou te adaptavas melhor.

Se tiveres possibilidade de experimentar à vontade por 1 fim de semana por exemplo, tentas fazer os mesmos caminhos e ves a diferença. Não esquecer que a nivel de material vais estar a descer um bocado...
 

Sanosag

Member
Boas Plaguelord, fabio viana, edununo e Geezer

Obrigado...têm toda a razão...e peço desculpa se por alguns momentos foi um daqueles tipos que têm tudo o que precisam mas não sabem aproveitar o que têm...agradeço a chamada à realidade...é mesmo isso..treino e mais nada...

Obrigado a todos...
 
Last edited:

fabio viana

Well-Known Member
@Sanosag

Tu com uns treinos e vontade metes o pessoal das 29er's a chuchar no dedo, eheheheh :p

Com essa maquina, apenas compensa trocar se for para uma com um quadro HT com uma boa geometria e com o mesmo equipamento, porque melhor é dificil :)
 

Sanosag

Member
@fabio viana

Obrigado amigo....vou começar a fazer isso...entretanto vou deixar por aqui a foto da minha companhia...o quadro é diferente pois o meu teve um problema e como já não havia em fábrica mandaram-me este.

6iuv07.jpg


Abraços.
 

Sanosag

Member
@Plaguelord

Elucida-me um pouco...que marca/modelo está a referir-se ao preto e verde lima...merida??

@edununo

Very Nice menina...Mondraker...bonita cor ;)
 

Sanosag

Member
@fabio viana

E era o quadro do link...mas tive um problema e como a Scott já não tinha igual mandou-te um do ano a seguir se não me engano...acho que ficou um bocadito mais gira... :)
 
Top