DECATHLON - Boa Assistência Pós-Venda?!

uau

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Boa noite,

Venho aqui demonstrar o meu desagrado com assistência dada pelos técnicos da Decatlhon - Maia. É de lamentar a falta de profissionalismo /formação dos técnicos que lá trabalham na oficina.

Em parte já estou arrependido em ter adquirido um produto das vossas lojas!

P.s.: Em parte culpa não é dos técnicos, mas sim de quem os mete a desempenhar essas funções sem qualquer tipo de 'formação' na área.

RR9.2 2011

Cumprimentos,
 
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pintox

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Conta lá o que te desagradou assim tanto.
Tenho mandado fazer a manutenção da minha 9.1 nessa oficina, até ao momento não tenho razões para queixas....
 

babybuns

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olá.

mais uma vez tive de recorrer à ajuda dos técnicos da Decathlon. sem perceber porquê, a minha bike começou, no passeio de hoje, a vibrar violentamente quando travava com o travão da frente. disseram-me que era do avanço, mas não. fui à Decathlon, trocaram-me as pastilhas, lixaram o disco e... voilá, já não vibra. mais uma vez vim de lá satisfeito. a única coisa que gostava de saber mas não me disseram foi a causa disto ter acontecido. fiz 100 kms com a bike e parece que as pastilhas ficaram maradas. talvez este não seja o tópico ideal, mas alguém sabe dizer-me porque é que isso terá acontecido?

obrigado.
 

João Roldão

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Scar3d, não é lá muito bom vir para aqui mandar postas de bacalhau.

Porque não explicas o que se passou?

É mais facil do que andar com rodeios para tras e para a frente
 

Mr.Biker

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Scar3d:

Da oficina mesmo, ou dos que estão na parte das bicicletas? É que a oficina é à porta, do lado direito. Não tenho nenhuma razão de queixa dessa loja, é a Decathlon a que costumo ir.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Mais uma experiência, desta vez com uma bicicleta de estrada:

Na semana passada durante numa volta, a alavanca da mudança do manípulo esquerdo Campagnollo Xenon da minha Sport 3 partiu-se sem mais nem menos quando a accionei.
A bicicleta foi comprada na Decathlon da Amadora. Na sexta-feira passada fui à Decathlon de Taveiro (Coimbra) para resolver o problema ao abrigo da garantia, segunda-feira à tarde recebo uma SMS a informar que a bicicleta estava pronta, hoje (terça-feira) fui busca-la e já a tenho comigo impecável com um manípulo novo, custo do material e da substituição foi zero.
E tudo isto sem facturas, só com o cartão de cliente!

Assistencia pós-venda melhor é difícil!
 

pintox

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"Boa tarde,

Quando precisares de óleo nos travões vais ver, por exemplo..

Cumprimentos"

Nunca lá fui por esses motivos, normalmente faço essa intervenção em casa, a loja mais próxima fica a mais de meia hora de minha casa, só lá vou para intervenções mais significativas.
Até á data todas as intervenções que lá fiz fiquei satisfeito, sendo a maioria substituição de componentes ao abrigo da garantia.
Mas explica lá o que se passou.
 
P

pedal4all

Guest
Concordo plenamente.
Deveria explicar o que o levou a Decathlon (qual o problema),se repararam, quando disseram que estava reparada e como repararam ?
Por vezes denegrir é o mais fácil.
Pelo que tenho lido este tipo de tópicos são importantes na ajuda de onde comprar , como comprar e que tipo de coisas deve-mos estar atentos.
Acho que os esclarecimentos são devidos.
 

alupo

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Uma ajuda em favor da Decathlon, eu não comprei a bike na Deca, e ja lá fui pagar uma ajuda dos mecanicos para me resolverem uma corrente partida e a pedaleira com empeno (fazia um barulho incomodativo)e eles resolveram os problemas em 2 horas e ainda me ensinaram a concertar a corrente e usar os elos rapidos a ainda fiquei amigo de um que faz btt/estrada em que de vez aquando combinamos umas voltas (apesar que ja não pedalamos á 3meses) e pronto cá esta o ponto a favor do pessoal da DEcat.
 

uau

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Boa tarde,

Peço desculpa desde já, mas nunca mais me lembrei em cá vir explicar o sucedido. Cá vai então:

Recentemente adquiri uma RR9.2 na Decathlon - Maia e após quase 1500KM não tive quaquer tipo de problema com a bike, aliás só tenho a dizer bem. No sábado (24 Setembro) acabar de olear a corrente para a uma prova que ia ter no dia seguinte (5cumes) deparei-me com o travão de trás a não funcionar, dirigi-me de imediato à decathlon - Maia (19h) para os técnicos me solucionarem o problema com alguma urgência, visto a prova ser o dia seguinte.

Fui atendido por um técnico que após verificar o mecanismo disse-me que tinham que inserir óleo mineral da marca (magura) mas que não tinham disponível na oficina, teriam que mandar vir da marca o que demoraria 15 dias!! Visto a urgência que tinha aconselhou-me a ir à Oficina do El Corte Inglês, e assim foi, fui atendido lá e disseram-me que o mecanismo tinha avariado e perguntaram-me porque é que os técnicos da decathlon não me solucionaram o problema na hora, visto a urgência que tinha.

Tornei a voltar à Decathlon - Maia (22h) e desta vez fui atendido por outro técnico que juntamente com o gerente de loja tomaram a iniciativa de alterar o mecanismo completo por outro novo, que estava a funcionar! No fim da instalação incrivelmente o mecanismo continuava a não funcionar e o técnico não sabia o que fazer.

Entretanto já fui muito bem recebido pela diretora de loja, na passada sexta-feira, em que ambos conseguimos chegar a um consenso.

Talvez as minhas palavras tenham sido um pouco duras, mas ainda estava de cabeça quente. O meu objectivo não era de todo denegrir a imagem da Decathlon, até porque vou continuar a ser cliente de lá, mas sim apelar a uma melhor formação dos técnicos!

Cumprimentos,
 

Markulino

Member
Realmente o problema da Decathlon passa um pouco pelo que o Scar3d diz. Os mecanicos são na sua grande maioria simples curiosos, não sabem mexer na maior parte do equipamento e nunca há material disponivel.
É triste mas é mm assim. Um gajo fica pendurado por porcarias de nada que em qq outro estabelecimento são resolvidas em 10 min.

1 abraço
 
P

pedal4all

Guest
Markulino diz-me que loja frequentas e que te resolve os problemas a um sabado as 19:00.
As vezes dava jeito passar por lá...
Segundo ouvi dizer o Scard3d foi a decthlon sim reclamar garantia do travão que deixou de funcionar como deve ser por ter dado uma pancada no portão da garagem, garantia ??
Nas ditas lojas normais saia de lá com as orelhas quentes ou com uma boa factura a pagar por travão novo.
Se optarem por garantia existe um prazo para resolver as coisas...
Constou-se que o Scard3d foi informado na segunda de tarde que a bike estava pronta (dia normal de trabalho). O tempo para resolver até não foi assim tão mau...
Claro que chegou a um consenso, eu estrago o material vou a loja faço reclamar entregam-me novo. É normal que continue cliente...
Não estou aqui a defender ninguém, a decathlon assim como todas as ditas lojas normais também tem problemas.
Mas politicas destas são de louvar e não de bradar aos céus. O problema a meu entender é que o pessoal abusa da boa "vontade" das marcas e depois ainda vêm gabar-se para o forum como tenho lido em alguns casos.
Como alguém disse é normal as marcas procurarem saber o que é dito acerca delas e a verem coisas destas começam a cortar a assas ao pessoal.
 

Markulino

Member
Boas!

até te posso indicar mais que uma! tens a Specialized em Almada, tens a SportZone no Fórum Almada, a Bike Zone em Setúbal e até o Zé das Binas na Trafaria se levares o Material.

Montar um travão novo leva um quarto de hora e sangrar é que leva mais um bocado para teres o cuidado de não deixar entrar ar.
Mais alguma pergunta?

E só mais uma coisinha. Onde foste buscar a historia do Portão??
Sonhas-te ou tás a dar uma de adivinho?

Não estou a tentar denegrir a imagem da Decathlon, eu pessoalmente até tenho uma, mas manutenção, nas mãos deles, nicles! Nem para apertar um parafuso. Já me comeram uma vez!
se tenho que pagar, pago a quem sabe!

1 abraço
 

uau

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Boa noite 'pedal4all':

Antes de mais..
"Segundo ouvi dizer.." ; "Constou-se que o scar3d foi informado..". Ok, já sei que estou a falar com alguém da 'casa' que me atendeu, escusava de se dirigir a mim na 3ª pessoa.

O vosso horário de trabalho é das 9:00 às 23:00 (Segunda a Sábado) certo?

Como já referi, era uma situação urgente e dirigi-me à loja onde adquiri a bicicleta na tentativa de me conseguirem remediar o problema, e o facto é que o tentaram fazer com um mecanismo novo, mas faltou a 'mão-de-obra' isso é que me deixou indignado. Portanto se optasse por comprar um travão o problema mantinha-se.

Sim é verdade a bicicleta ficou pronta na segunda-feira porque adquiriram o óleo magura (mineral) numa loja externa (B***Z*** - Edificio Transparente), para demonstrar alguma coisa?! Caso contrario demoraria 15 dias, porque tinham que mandar vir da marca..

Não vale a pena bater mais no ceguinho.

Desculpem qualquer coisa.

Cumprimentos,
 

babybuns

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olá!

tenho uma Rockrider 8.2 há cerca de dois meses e ando feliz da vida. já tive alguns percalços, mas nada que não se resolva. já expus aqui a situação que passei com o travão da frente. vibrava brutalmente. de tal forma que metia medo. fui à Decathlon Alfragide e, como já contei, mudaram as pastilhas. problema resolvido, ou quase. nas voltas seguintes percebi que as vibrações diminuíram bastante mas não totalmente. tendo em conta que era um produto novo, não podia ficar assim. fui de novo à loja. alinharam a bomba e disseram para experimentar de novo. se voltasse a acontecer teria de ir à oficina regional. lá fui eu experimentar de novo. decidi fazê-lo durante algumas semanas. a vibração continuava. não era muito intensa mas incomodava e tirava confiança.

hoje fui dar uma volta e o pop lock da manitou deixou de bloquear a suspensão. como é feriado, aproveitei a oportunidade e voltei a Decathlon Alfragide. disseram-me que como era um problema na suspensão a bike tinha de ir para a oficina regional. iria de camião amanhã e voltaria na quarta. impossível. tenho prova no domingo. expliquei a situação e o técnico que já uma vez tinha sido extremamente competente e atencioso (peço desculpa mas não me lembro do nome) perguntou-me se não tinha a possibilidade de ir eu no meu carro. é em Almada. assim fiz. agradeci a dica e fiz-me à estrada.

na Decathlon de Almada voltei a explicar que tinha de ter a bike pronta na sexta e ofereceram-se para resolver o problema na hora. substituíram o pop lock e a peça no topo da suspensão. esta paguei-a porque no outro dia moí o parafuso quando o apertava (falta de jeito, é o que é). no final, estiveram de volta dos travões e, depois de me fartar de travar no parque de estacionamento, acho que tenho todos os problemas resolvidos. agora ando feliz da vida e no domingo lá vou eu participar em mais uma prova (embora encare mais como um passeio, ehehehehe).

apesar de algumas idas à oficina, eu só tenho a dizer bem da assistência da Decathlon. :)
 

nbotelho1976

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Boa tarde

Fui hoje a Decathlon de Matosinhos entregar a minha RR 8.0. Fui prontamente atendido e demonstraram estar ali para resolver todos os problemas da bicicleta mesmo estando ela na garantida..... apesar de um dos problemas ser o quadro estalado....... Vamos ver o que acontece deixei indicação que até dia 22 precisava da bicicleta para ir de ferias. Depois conto o resto da historia.
 
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tessifol

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opahhh.... a revisão dos 3 meses aproxima-se e já tenho um pequeno probleminha na minha rr 9.2 2011 .
Ferrugem numa soldadura numa peça de reforço que está soldada ao quadro perto da junção na parte onde entra o eixo da suspensão dianteira!!! Ainda andei a limpar nãp fosse ser residuos de lama mas até a pintura está empolada.
Acham isto normal numa bike de aluminio?! ainda tem pouca ferrugem mas não me parece normal!!!
 
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