DECATHLON - Boa Assistência Pós-Venda?!

kayaker

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Como eu já referi aqui essa bike no decathlon ainda te vai ficar mais cara que outra de loja de proximidade. Só em Kms percorridos.

Enfim não se pode ter tudo.
 

JoãoLopes

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Screwed_core

Sinceramente a loja Decathlon em Torres Vedras deixa um bocado a desejar na assistência ... Tive um problema na Reba da 8.2 e demorou um certo tempo, resolveram me o problema apesar de uma certa insatisfação da minha parte face à atitude que a loja tomou em comparação com outras Decathlons!

Sendo assim, eu comprei a bike na decathlon (Alfragide-Amadora) mas faço a assistência numa loja de minha confiança(sem qualquer intenção de publicidade: Nucleobike em Arruda, Motovedras em Torres ou Hilzy no Cadaval)! Decathlon, apenas lá trato de assuntos de garantia...

Honestamente, aconselho-te o mesmo método!
 

spoky

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caro companheiro screwed_core nao tens de te deslocar a lado nenhum, a loja de torres deve te propor uma soluçao para arranjar a suspensao. se nao esta a funcionar em condiçoes e se esta ao abrigo da garantia entao tem de ser arranjada uma soluçao. nao tens de te deslocar a loures tens sim de deslocar a decathlon.

se passares para os lados de coimbra tb arranjam a suspensao mas repito apenas necessitas de ir a uma loja da deca.

ou e reparada ou é subtiuida caso seja um problema da suspensao.

boas pedaladas
 

screwed_core

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Boas

Desloquei-me à loja para pedir o contacto da Decathlon Portugal para fazer uma queixa, mas prontamente o rapaz disse-me que já tinha falado com não sei quem, e que até me ia ligar para dizer que para a semana já cá estava uma suspenção nova para mim e para eu não me preocupar.

Estranho mudarem de ideias assim de repente...

Vou esperar para ver...
 

screwed_core

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Sempre me montaram uma suspenção nova, depois de tanta história e tanto tempo...

Podiam ter evitado um cliente insatisfeito (eu) se não andassem a empurrar isto tanto tempo.

Mas pronto, já tá resolvido...
 

pintox

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Sempre me montaram uma suspenção nova, depois de tanta história e tanto tempo...

Podiam ter evitado um cliente insatisfeito (eu) se não andassem a empurrar isto tanto tempo.

Mas pronto, já tá resolvido...

Está resolvido, mas acho que deves dar conhecimento por escrito a quem de direito do sucedido e da tua insatisfação na demora da resolução do teu problema.
 

pintox

Member
Fui levantar a minha 9.1 ontem á loja da Maia, ficou lá porque tinha um barulho no y da suspensão traseira e precisava de substituir os casquilhos do amortecedor, e claro aproveitei que lá estava e pedi para verificarem se estava tudo ok.
Foram impecáveis e atenciosos e nota-se muito bem que falamos com quem sabe, substituiram-me os rolamentos, casquilhos e o tirante em y da supensão traseira ao abrigo da garantia, o trigger do desviador da frente estava danificado também foi incluido, acabei por pagar somente uma corrente e a a sua substituição ;)
 
Este não é um caso de pós-venda, pois a bike não foi lá comprada. Foi uma recomendação minha para o meu sobrinho que se está a iniciar no btt!

O meu sobrinho comprou um quadro desses baratos e com as peças da RR 8.1 que fui trocando, (algumas por vaidade outras por mau funcionamento), montou uma BTT para ele. O coitado não conseguia colocar a transmissão a funcionar bem, da pedaleira também tinha perdido um parafuso, vai daí recomendei a Decathlon Maia que tão bem me serviu sempre! Bike na Decathlon para colocar a transmissão a funcionar e repor o parafuso. Já sabíamos que as peças tinham algum desgaste (1 ano de uso).

»» Primeiro telefonema a dizer que era preciso mudar a corrente pois essa era a causa de as velocidades saltarem! Ordem dada para trocara a dita cuja. :hmmm:
»» Segundo telefonema a dizer que descobriram que afinal existia outra coisa a provocar o mau funcionamento da transmissão, cepo com defeito (as rodas RR tinham um ano de uso mas já tinha passado a garantia!), Solução trocar cepo ou rodas novas! :hmmm: Alto e para o baile, mandei não fazer mais nada, apenas trocar corrente (20€ :grrr: por uma corrente manhosa) e colocar o parafuso em falta para a pedaleira ficar a funcionar! Despesa final 39€ corrente + parafuso + mão de obra!

Ora, cepo com problemas, e por 145€ lá vieram umas Fulcrum Red Metal 5 da ActionS. Aperta cassete, monta pneu e problema persiste. Parafuso colocado desapertava de novo em andamento! Conclusão, 39€ para nada! O meu sobrinho decidiu trocar também a Pedaleira (Regia) e cassete (este deveria de ser o verdadeiro problema!) e teve uma desagradável surpresa quando o Sr. Nuno da Régia lhe diz que o parafuso que lhe colocaram na pedaleira só estava mal apertado/colocado que a pedaleira não tinha defeito nenhum!! doh Ainda colocou a hipótese de ele não lhe comprar a SLX pois ele mesmo lhe apertaria o parafuso como deve ser, mas o meu sobrinho como é um gajo integro disse para colocar á mesma, a SLX!

Conclusão final, eu que gabava tanto o serviço da decathlon (MAIA) cheguei á conclusão que eles só sabem trabalhar tipo concessionário automóvel, a aldrabar os clientes, mesmo que inconscientemente!

Assistência Decathlon, penso que nunca irei recomendar a mais ninguém a não ser aos possuidores de RR na garantia, aí eles são 5* tira velho põe novo, dá menos trabalho! :(
 
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markpainel

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Pois eu tb axo que eles funcionam um pouco assim se for para tirar velho e colocar novo safam-se se fugir um bocado disto ai é que são elas
 

Álvaro_N

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Boas pessoal,

Hoje levei a minha RR 6.3 à Decathlon de Torres Vedras. A bike tem 4 meses, (e ainda não foi à revisão de 3 meses) e quando eu andava ela começava a fazer uns estalos. Eu disse-lhe que pensava que era do eixo pedaleiro. O técnico (que era bastante simpatico) trocou o eixo, por um novo, e mesmo assim nada. Depois os pedais, e nada. Só depois é que percebemos que era do espigão! Ou seja fiquei a ganhar um eixo pedaleiro novo!

CUMPS
 

tunak

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Boas!
Sou possuidor de uma rockrider 8.2 comprada na Decathlon de Braga.
Tanto da bicicleta como da loja só tenho a dizer bem.
Recentemente deparei-me com os problemas já conhecidos da reba race que equipa a bicicleta, Levei a mesma para a decathlon para reparação e veio a funcionar bem. Entretanto os problemas voltaram, comuniquei a situação á loja os quais se prontificaram a trocar a mesma.
A troca foi efectuada e para minha grande satisfação sou agora um possuidor de uma sid race, suspensão que eles me colocaram visto não possuirem rebas race, ao abrigo da garantia.
Todo o atendimento que la tenho tido (não só facto do problema da suspensão) tem sido impecavel. Os funcionários, responsável e mecánico são tipos 5* com quem da gosto falar, simpatia extrema, prontos para garantir a satisfação do cliente.
Quanto à qualidade dos serviços de mecânica que me foram prestados, não tenho nada contra, sempre me resolveram o problema de forma profissional e cuidada.
É só uma questão de tempo e vão ver ai muitos bons meninos a pegarem as rockriders.

Decathlon de Braga 5*

cumps
 
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Carlos Cristino

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Bicicleta na Garantia - Problemas Assistência Decathlon

Olá a todos.
Não sei se já tinha escrito alguma coisa neste fórum e não sei se é necessário apresentar-me à malta, se for, então sou o Carlos sou do Poceirão e é por aí que costuma andar de Bicicleta.

Vou relatar uma situação que se está a passar comigo.

Em Fevereiro de 2009 comprei uma Bicicleta Rockrider 9.1 na Decathlon em Almada, ( 650€ para estarem quase parados em casa :s ) e de algum tempo para cá surgiram uns problemas na bomba de travão traseiro, soltou-se uma peça que agarra as pastilhas e a bicicleta ficou travada, e outro dos problemas que surgiu, foi o óleo dos travões começar a sair nas bombas de travão junto às manetes, óleo esse que é corrosivo e faz saltar a tinta das próprias bombas...

Após verificar estas anomalias fui à Decathlon no Montijo para accionar a garantia, passadas 2 semanas ligaram-me a dizer que tinham solucionado o problema do travão traseiro que tinham mudado a dita peça, mas que o problema do óleo a sair não viram qualquer avaria e por isso não arranjaram nada. Fui buscar a bicicleta com um pressentimento que ia correr algo mal, e assim aconteceu, chego lá, o colaborador nem "boa tarde" me dirigiu, ok tudo bem, dias maus todos têm, mas quando ele me trouxe a bicicleta quem começou a ter um dia pessímo fui eu, ora reparem por favor na lista de coisas que foram estragadas pela "Assistência da Decathlon":
1- Jantes esfoladas e com autocolantes arrancados devido à forma como arrumam a bicicleta;
2- Guiador riscado;
3- Bombas de travão riscadas;
4- Manete do lado esquerdo, afinador da suspensão e selector de mudanças montados quase virados para trás e com uma bicha quase a partir;
5- Manete do lado direito e selector de mudanças largos porque nem se deram ao trabalho de apertar os parafusos.
6- Manetes riscadas.
Agora a minha pergunta, acham isto normal? E se fosse um carro? Ou uma mota? É que eu tenho um carro e uma mota e quando vão à revisão os mecânicos têm cuidado com as coisas porque vem tudo como foi para lá… Mas será que acontece por ser uma bicicleta? Não me parece. A mim parece-me falta de profissionalismo e uma desconsideração enorme pelos clientes. Alguém já teve um problema idêntico?
Quando fui levantar a bicicleta disse que não a levava assim e que eles tinham de a compor novamente caso contrário escrevia no livro de reclamações, o Sr. que estava lá disse que ia mandar a bicicleta de volta e que depois me contactava, mas até agora nada e como sou pouco paciente liguei para lá e pedi para falar com o Gerente da loja que disse que ia ver o que se estava a passar e que depois me ligava, à tarde recebi uma chamada do responsável pela zona das bicicletas que me disse que iriam resolver os problemas mas mesmo assim achou que as jantes riscadas as manetes riscadas e soltas que não era grave. Então e se fosse um carro que depois de vir da oficina vinha com as porcas das rodas desapertadas, não é a mesma coisa? Quer dizer vinha com a manete do travão desapertada tinha um acidente com a bicicleta e depois quem se responsabilizava? Enfim... Acho que até fui muito educado e brando com a Decathlon.
O que acham que devo fazer?
Desde já agradeço a vossa ajuda e peço desculpa se não coloquei este tópico no sitio certo.


Cumprimentos


Carlos Martins
 

Markulino

Member
Boas!

Eu tb tenho uma Decathlon, comprada em Almada e vou-te ser muito sincero.
A assistência é uma bela me....! Curto e grosso!

Os mecânicos são tão bons, que eu prefiro ir ao Jasma ou ao AlmadaBike pagar para ter o trabalho feito em condições.
É que nessas Lojas tens mecânicos, não as espécies de curiosos da Decathlon que não sabem apertar um parafuso e levam 3 semanas para isso.

Eu levei lá a minha RR 8.1 para a revisão á borla, e a brincadeira (a borla, né), ficou - me em cerca de 150 euros (Pedaleiro completamente novo, e todo á minha conta), á conta dos "especialistas" da Loja.
Depois do "arranjo" deles até a roda traseira me saltou fora numa voltinha da malta.
Nunca mais.

1 abraço
 

Markulino

Member
O Kajolas tem toda a razão.

A minha ultima vez na Decathlon foi em Sintra, e o Rapazão na mecânica até parecia saber o que fazia.
Mas se vou pagar, prefiro ir a quem sabe.

Porque arriscar?
A minha pimpolha tem uma RR 5.1 que nem à revisão á borla foi.
A bina já não é grande "Jarda", e mete-la lá era rebentar com o resto.

Se vou pagar, prefiro pagar um trabalho bem feito e a quem sabe.
Para meter na mão de "Sapateiros", fazia eu que não percebo nada daquilo.
 

luisms

Member
Boas.
De manutenção das bicicletas não posso dizer nada por desconhecimento de causa, mas um amigo meu comprou uma raquete de ténis a qual ao fim de um jogo já tinha as cordas de fora. Logo de seguida ao jogo, trabalhamos a 4 minutos da decathlon de alfragide, foi la por a dita a reparar. Ao fim de duas semanas teve de ser ele a ligar para saber do estado dela e qual não foi o espanto quando lhe dizem que tinham perdido o contacto dele e que estavam mesmo a espera que ele ligasse (imaginem se ele não liga). Bem depois desta anedota, que só posso caracterizar assim, ainda lhe pedem para pagar 20€ ou então que lhe restituíam o valor da mesma. Ora se a raquete estava na garantia, foi usada uma vez não devia a decathlon ser responsável pela reparação?
Mas pronto ele la pediu o dinheiro e foi comprar uma mais barata numa loja de "sport da zona" a qual lhe ficou mais barata e que ainda esta para as raquetadas.
 

Carlos Cristino

New Member
Boas!

Eu tb tenho uma Decathlon, comprada em Almada e vou-te ser muito sincero.
A assistência é uma bela me....! Curto e grosso!

Os mecânicos são tão bons, que eu prefiro ir ao Jasma ou ao AlmadaBike pagar para ter o trabalho feito em condições.
É que nessas Lojas tens mecânicos, não as espécies de curiosos da Decathlon que não sabem apertar um parafuso e levam 3 semanas para isso.

Eu levei lá a minha RR 8.1 para a revisão á borla, e a brincadeira (a borla, né), ficou - me em cerca de 150 euros (Pedaleiro completamente novo, e todo á minha conta), á conta dos "especialistas" da Loja.
Depois do "arranjo" deles até a roda traseira me saltou fora numa voltinha da malta.
Nunca mais.

1 abraço

Boas,
Mas levou pedaleiro novo porquê? Estava com algum problema? Então e a garantia?

Ontem fui à loja da Decathlon ao Montijo pedir uma guia de entrega já que nem isso se dignaram a entregar-me quando lá deixei a bicicleta. Depois pedi para ver a bicicleta uma vez que sabia que ela ainda lá estava. Levaram-me ao armazém para ver como ela é transportada até Almada, e digo-vos uma coisa, nunca mais vou deixar a Bicicleta para arranjar no Montijo, aquilo é transportado dentro de uma caixa de metal, com 2 bicicletas lá dentro:shock: :wtf:. Não admira que ela apareça riscada.

Amanhã vou lá falar com o chefe da área das Bicicletas e vou dizer-lhe que vou buscar a Bicicleta a Almada, não estou para arriscar mais uma viagem dentro daquele caixão de metal.
 

Dregu_Biker

New Member
Boas.

Se tivesse sido comigo, certamente que faria reclamação, pediria igualmente para falar com o chefe/gerente/responsável de loja, expunha-lhe o caso e, se não fosse suficiente, contactaria o ou os representantes da marca Decathlon em Portugal e as associações de defesa do consumidor.
Partilho igualmente da opinião de que esse serviço de assistência varia certamente de loja para loja, pelo que acho cauteloso não extrapolar a todas as lojas.

Cumprimentos e boas pedaladas
 

fmateus

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Há lojas e lojas, há técnicos e técnicos e também há pessoas e pessoas...
Certamente que se as coisas foram feitas desse modo é porque tem a ver, talvez com a politica da empresa, digo eu, mas com isto não digo que o user queixoso não tenha razão, daí se calhar lhe terem dito que lhe resolveriam a questão. Ok são chatas estas situações, mas quem não as tem??Atenção não estou a defender a marca, apenas estou a generalizar que cada "empresa", digamos assim, tem o seu modus operandi, e não é uma pessoa que pode alterar isso, ok o material não esta como foi entregue só tem é que referir esses aspectos às pessoas em questão, por reclamação escrita ou verbal, que neste caso deverá ser o responsável pela zona das bicicletas ou se calhar com quem tem a responsabilidade pela loja e esperar que tudo se resolva da melhor maneira.

Por acaso estou bastante curioso com o desenrolar deste caso e vou acompanhar o tópico, sei de alguns casos de amigos meus também com bicicletas adquiridas na Deca e em termos de assistência, podem pecar um pouco pela demora, mas tudo tem sido resolvido única e exclusivamente a favor deles que são os clientes, desde substituições de peças, suspensões, cassetes que tem um desgaste enorme e mesmo assim isso não lhes foi cobrado 1centimo se quer, de substituições de quadros... daí esperar que este caso também se resolva da melhor maneira, e vais ver que se resolve.

Vai actualizando o pessoal quando fores buscar a bike ;)

cumpssss
 

Espigão

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Realmente... o que não compreendo mesmo é a diferença na Assistência de Loja para Loja e algumas são mesmo do dia para a noite. Posso dar alguns exemplos e mesmo de Lojas perto uma das outras.

Não se compreende. Deveria existir um maior rigor por parte da marca na contratação de pessoal e uma revisão às regras da assistência embora como disse o fmateus, nunca tivesse conhecimento de problemas com a troca de material (quadros, suspensões, rodas, etc).

Boa sorte na resolução do teu caso.

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 
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