DECATHLON - Boa Assistência Pós-Venda?!

#61
O que aconteceu não foi tanto um mau diagnóstico, mas sim um meio diagnóstico. Uma das causas do chainsuck além do prato coçado é também uma corrente com excesso de folga, e a explosiva combinação desses dois factores. O procedimento foi feito com a melhor das intenções, no sentido de te fazer poupar algum dinheiro. Começa-se por trocar o componente mais barato, que é a corrente. Não sei como te apresentaram a proposta da corrente OEM, mas certamente tiveste opção de colocar novamente uma corrente SRAM, naturalmente mais cara.

Os estalos são normais e a explicação que te deram também foi a correcta. Caso a corrente salte, ou tentas deixar acamar, ou como dizes ser impossível pedalar assim, trocas a cassete.

A solução que te apresentaram na terceira vez também foi acertada. O prato deve ser substituído quando estas situações surgem. A limagem resolve sim, mas na verdade só disfarça o problema além de que, como os dentes já estão coçados, vão desgastar prematuramente a corrente nova.

Portanto o que acabou por acontecer em 3 viagens foi o que aconteceria numa loja ou, fariam-te a proposta logo à cabeça de trocar a cassete, corrente e prato, o que tenho a certeza não olharias com bons olhos...
 
#62
assim como é dito no post anterior foi um meio diagnostico incompleto.
o ano de uso que a bike teve possivelmente fez com a corrente chegasse a um ponto de desgaste muito alto provocando posteriormente um desgaste na pedaleira e cassete.

para evitar estas situações é preferivel mudar corrente varias vezes.
quanto a corrente oem segundo sei na deca utiliza uma x9 da kmc.

em relaçao á suspensao, e espero nao estar a dizer asneiras, a rockshox aconselha revisao de 100 em 100h de uso.

cumprimentos bttistas
 

RRG

New Member
#63
100horas então o pessoal que treina nas horas tinha que fazer uma revisão mes a mes!!!??? se treinarem duas horas por dia e por vezes mais
 
#64
Duas horas por dia, sem paragens e a seguir à risca a recomendação do fabricante, seriam dois meses entre revisões. Normalmente quem treina assim não se preocupa com as revisões porque ou é patrocinado, ou anda lá perto.

No entanto não é necessário ser fundamentalista, uma revisão geral de meio em meio ano será suficiente na maioria dos casos, tendo em conta uma utilização cuidada e respectiva manutenção preventiva, nomeadamente nas lavagens e limpeza do material.

É claro que há pessoal que para montar um espigão todo bonito de 160g, deixa a revisão da forqueta para segundo plano e depois, passado um ano, quando é necessário trocar retentores, vedantes e afins por desgaste excessivo, maldizem a marca e a qualidade do material.

Como diz o outro, também podemos andar 2 anos sem mudar o óleo ao carro, pois podemos.... mas não era a mesma coisa...
 
#65
Duas horas por dia, sem paragens e a seguir à risca a recomendação do fabricante, seriam dois meses entre revisões. Normalmente quem treina assim não se preocupa com as revisões porque ou é patrocinado, ou anda lá perto.

No entanto não é necessário ser fundamentalista, uma revisão geral de meio em meio ano será suficiente na maioria dos casos, tendo em conta uma utilização cuidada e respectiva manutenção preventiva, nomeadamente nas lavagens e limpeza do material.

É claro que há pessoal que para montar um espigão todo bonito de 160g, deixa a revisão da forqueta para segundo plano e depois, passado um ano, quando é necessário trocar retentores, vedantes e afins por desgaste excessivo, maldizem a marca e a qualidade do material.

Como diz o outro, também podemos andar 2 anos sem mudar o óleo ao carro, pois podemos.... mas não era a mesma coisa...
nem mais!! e como disseste atras: se apresentassem a soluçao como mudar a transmissao toda diziam que eram uns "ch*l+s" que só queriam era ganhar dinheiro. Corrente shimano e sram e kmc funcionam vem misturados. essa justificação é falsa.e KMC é um dos fabricantes com mais renome em correntes.
kem não sabe é como que não vê
 
#66
Tenho a dizer que comprei a 9.2 em Braga embora more no Algarve e hoje tive de me dirigir à decathlon para comprar umas tretas, como de costume, e aproveitei para perguntar ao rapaz do ciclismo como é que afinava o desviador traseiro porque não estava a meter a 1ª e 2ª.

Hoje é feriado e o moço estava no lodo, e como tenho de la ir em breve fazer a 1ª revisão ia me desenrascando .
Mas e ele disponibilizou-se logo para resolver o problema, caso fosse algo rápido.
Fui ao carro tirei a bike, 10 minutos tudo pronto e com as suspensões ajustadas e tudo. Espectaculares, desde a venda ao pós venda. 5* , parabéns muito bom serviço, não ponho em causa que uma casa da especialidade o técnico tenha mais experiência ( obviamente ), principalmente no que toca a material topo de gama, pois com certeza não vendem exactamente as mesmas gamas que a decathlon vende, mas tenho que dar a mão à palmatória, o serviço é muito bom, por mais que falem, falem, critiquem, aliás criticar só se for os quadros, porque obviamente a decathlon produz bicicletas para todos, e não para a elite, mas as falhas que houver da alegada falta de qualidade do material ( se é que existem! ) é muito bem compensada com o bom serviço prestado.
 
#67
Boas, não sei se era essa x9 da kmc, mas não estou chateado por ter gasto o dinheiro na compra dos componentes sendo eles necessários para o funcionamento do sistema. Apenas não acho normal a corrente partir-se por tudo e por nada, cheguei a parti-la 4x em 20km, algo que nunca me tinha acontecido antes.

Agora montei Sram corrente e cassete. Já fiz alguns km´s, parece estar impec.

Mas apesar de tudo continuo a gostar muito da minha 8.1, foi apenas um desabafo sobre correntes que não sei bem porquê não funceminavam bem...
 
#69
Não tenho nada a dizer do pessoal, tudo gente simpática e prestável, mas nota-se muita falta de experiência, que demonstra falta de formação técnica.
Falta de formação técnica, não. Falta de qualidade na formação, esse sim será o maior problema! No entanto, como em qualquer outro sitio, podes ter boas pessoas a trabalhar e que até sejam bons técnicos e com conhecimento das coisas. Falo com algum conhecimento da coisa!
 
#70
Também já fui várias vezes á loja da Maia e foram sempre impecáveis na oficina :D . Já levei a minha bike para fazer lá uma revisão, assim como a bicicleta do filho da minha patroa, que estava parada na garagem cheia de teias de aranha e de ferrugem. Ficou impecável, após a intervenção nem parecia a mesma. Só é chato se tivermos um problema numa altura em que tenham muito serviço :(, mas quanto a isso nada se pode fazer a não ser esperar ou ir a outra oficina. Já agora não sei se irei dar uma novidade para o pessoal aqui do norte mas já abriu uma nova Decathlon em Matosinhos. Estou ansioso para ir lá...se calhar vou lá logo ver se tem promoções porreiras ;).
 
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#73
A t e n d i m e n t o V s V a r i e d a d e

Bem, malta:
Dá-me a idéia que vocês gostam mesmo é da oficina da loja.
A decathlon tem bastantes produtos que acabam por ser bons, relativamente baratos e é versátil atendendo à quantidade de desportos e actividades para os quais tem produtos, roupas etc.
Eu uso aquelas latinhas que vendem lá aos packs de dois em um, limpeza+lubrificante e outras pequenas coisas que considero boas. No entanto acho que, (como já alguém disse) a decathlon não aposta no ciclismo! A maioria dos produtos para este nosso desporto que por lá vejo deixam muito a desejar, as marcas são maioritariamente "as deles" e não têm variedade suficiente para os ciclistas mais exigentes.
Atenção, apesar desta minha opinião, gosto da loja e sempre fui bem recebido.

Saudações
 
#74
tive um problema na bicla
infelizmente nao estava coberto por garantia
ligaramm a perguntar se queria que fizessem a reparaçao
eu dei ordem para a reparaçao
ao fim de 20-30 minutos ligaram para ir buscar a bicicleta
mais rapido nao podia ser
o atendimento foi espectacular de ambas as vezes
loja decathlon loures
 
#75
Apesar de já não ter nenhuma rockrider não posso queixar da assistencia da decatlon de almada enquanto precisei deles . Tudo ok só as vezes o tempo de demora na entrega da bike é que era um pouco longo
 
#76
Eu e a cara-metade compramos 2 RR, FIVE-1 e 5.2

Desde afinações e outros pequenos problemas, nada a dizer da Decathlon Montijo. Sempre 5* e tudo feito na hora. Brevemente vão à revisão dos 3 meses.

Dizer mais o quê? São impecáveis.
 
#77
Eu ontem tambem tive la para comprar uma rr8.2 e foi impecavel muito bom atendimento e mesmo a espelicar que cuidados a ter com a bike 5*mesmo bom .
 
#78
Boas,
Não há nada a dizer da Dec, eu já assisti por 2 vezes a pessoas minhas amigas a irem deixar 8.2 com a Reba "brekada" ao Montijo e ao fim de uma semana tinham uma Sid, atendimento 5*, assistência 5*, e assim se ganha a confiança das pessoas e se cria uma marca de confiança.

cumpssss
FMateus.
 
#79
Parece que sou o unico insatisfeito com a decathlon...

Comprei a minha RR 8.1 na loja de Loures, porque sabia que brevemente iria abrir uma loja em Torres Vedras.

Lendo este post não se colocam muitas duvidas em relação à qualidade das oficinas e qualidade da decathlon, motivo esse que me levou à compra da minha bike.

Não querendo esperar mais comprei a bicicleta em loures, pensando eu que a loja de torres me poderia dar assistencia da bicicleta...

Tive o problema que tive na corrente, onde acabei por resolvê-lo noutra loja.

Como já tinha dito voltei a levar a bike à loja de torres para verificarem o problema que tenho na suspensão, visto ela estar em garantia. A suspensão não bloqueia e nem o rebound faz efeito algum.

O rapaz da oficina disse que poderia ser sujidade dentro da suspensão, a qual deveria ser limpa. Achei estranho, pois a bicicleta está nova e não tem tanta utilização quanto isso, mas ok..

Durante três semanas deixei a bicicleta na loja.

Ia passando por lá e eles diziam que ainda não tinham tido tempo, que o rapaz que fazia esse serviço não estava lá, etc.

E hoje, aconteceu o impensável!!

Fui lá para ver como estava a bike e o rapaz disse-me que não podia reparar a bike lá, que não tinha ninguém com conhecimento de reparação de suspensões e com qualificações para tal operação!!!

Pelo menos foram sinceros...:doh:

Três semanas para me dizerem isto!!! :mad:

De pronto lhe perguntei se eles iam enviar a bicicleta para outra oficina e ele repondeu que não, eu é que tinha que levar lá a bicicleta, pois as lojas são independentes e tal não era possível.

Não sei a legalidade desta informação, visto serem lojas do mesmo grupo. Não me interessa, o que está em causa é que vou ter que ir deixar a bicicleta a loures de propósito e depois ir lá outro dia para ir busca-la, cerca de 110km de cada viagem.

Caros amigos que adoram a Decathlon, ainda bem que têm motivos para gostarem desta loja, já eu não posso dizer o mesmo.

Estou arrependido da minha compra, não quero com isto ofender nenhum decathonista.

Apenas estou a relatar o meu episodio, se as coisas boas devem ser ditas, as más também.

Segunda feira vou a Loures, espero ser melhor atendido lá, pelo menos a loja de Torres a mim perdeu-me como cliente.
 
#80
Viva.

Sem desprimor para a loja de Loures, faça mais uns km´s e deixe a bike na loja da Amadora, visto que esse tipo de reparações lá costumam ser mais rápidas e eficazes. ;)

Cmps

Castroma