Decathlon Amadora/Alfragide (critica)

imendes

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BOAS!
Antes demais quero dizer que apesar da critica que faço não quero denegrir a Decathlon pela empresa/loja que é, mas sim por uma recepção menos boa, arrogante, antipática, etc.... que tive a experiência de saborear em Alfragide/Amadora, então é o seguinte adquiri a minha Rockrider 9.1 em Loures após alguns problemas entre eles:
> Cêpo (Substituída a roda)
> Rodas (Substituídas as rodas por Mavix XM317)
> Suspensão (Isolada a mola, já que a "guia" era fraca, para não bater nas baínhas)
> Sistema NEUF (Largava alguma sugidade/ferrugem e entrava alguma água para dentro do mesmo) (não foi feito nada por minha ordem)
> Pedais (Com folga tendo 2 meses de uso)
> Eixo pedaleiro (Com folga tendo 4 meses e meio, não foi nada por minha ordem)

Pronto estas foram algumas das avarias, aquelas que foram substítuidas eou reparadas (o caso da suspensão) tudo bem, mas mesmo assim já era problemas a mais para 2040 kms  :shock: Depois comecei a fartar-me e so ouvia, "fogo isso anda sempre na oficina" e ainda tendo o sistema NEUF assim os pedais e o eixo pedaleiro decidi fazer então a minha critica, em Loures, mas como nunca consegui "apanhar" a responsável e tava a ver que não ia ter bike para o fim de semana 24/25 Março (e não tive na mesma, mas enfim) decidi ir a Alfragide para ver se me trocavam a bike por uma nova 9.1 e se fosse o caso eu pagaria então os restantes 500€ e ficaria com uma 9.2 nova, muito bem (isto até me foi dito ao telefone que era possível) Fui até lá todo contente apanhei logo um xico esperto que quando lhe mostrei as folgas e lhe disse os problemas me disse algumas coisas que vou tentar transcrever, tais como:
> Tem folga!!!??, então mas você não tem uma bike rigida (1º Técnico)
> É normal ganhar folga!!!! (1º Técnico)
> Oiça.... é prefirível não ter lubrificação alguma que ter lubrificação inadequanda (esta é a melhor) (2º Técnico)
> A pedaleira tem desgaste.... (pedi para me mostrar porque não tinha, aponta-me para os crank's e diz-me que tão polidos)
> Você anda-me a usar óleos abrasivos (o quê???) (2º Técnico)
> Você não conseguiu em Loures por isso ek eles ja o recambiaram para cá (Diz-se isto a um cliente???) (1º Técnico)

Abrasivo
Adjectivo e substantivo masculino
1.  que ou o que desgasta por fricção ou raspagem; 
2.  que ou substância que é usada para provocar desgaste por atrito, tal como o esmeril, a lixa, o carborundo, etc.; 

Bem depois a bicicleta ficou lá e eu vim para casa (tipo 18:30), eles disseram que iam desmontar aquilo e ver e que telefonariam (o que não fizeram eu antecipei-me), mas fazer a troca por bicicleta nova estava fora de questão, oki! Eh pah vim para casa aquilo não me tava a cheirar bem, telefonei (21:10) para falar com o bacano, entretanto fala-me um outro, porque o anterior ja devia estar farto de mim, foi então que ficamos 20 minutos ao telefone e lhe disse que montasse a bike que iria lá busca-la, neste dia fiz 120 kms (do meu bolso, por insatisfação de um produto)! Quando cheguei estava a bike desmontada e disse-me, eh pah o sistema NEUF está a gripar (lol, sem comentários) então não eram folgas a mais e que aquilo nao era uma bike rigida  :shock: adiante! Depois o eixo pedaleiro é normal ter folga e então iriam substituir, e disse-me então o que é que fazemos, disse-lhe que me montasse a bike que a levaria assim e que iria resolver isto de outra maneira, e assim foi ele montou e eu fui para casa! Ah as coisas que o 2ª técnico me disse foi depois as 21:00 ao telefone e ao vivo e a cores! Isto tudo foi numa 5ª feira! Na 6ª volto a telefonar para Loures para falar com aresponsável, mas estaria de folga, ou seja, na 5ª feira não esteve mas disseram-me que estava, houve engano, tudo bem sem crise! No sábado então telefono para Loures a perguntar pela Responsável, foi-me dito que estaria lá a partir das 12:00 +/- então fui até lá expliquei o sucedido e mostrei os papeis das substituições e falei na possibilidade da 9.2, disse logo que sim, fui ver se tinha crédito para os 500€ e pronto tudo resolvido, a mulher já pedui a bike e amanhã vai ela mesmo busca-la a Alfragide! Resumindo e concluído, senão tivesse ido a Alfragide tinha poupado os meus neurónios (coitadinhos, sao tão poucos) e não tinha gasto 10€ de combustível, mas enfim! Com isto tudo ainda quero saber a vossa opinião relativamente a (in)satisfação que têm na loja de Alfragide/Amadora! Eu relativamente aqueles dois técnicos, é ZERO, o restante pessoal que solicitei foi 5 estrelas! Em Loures é tudo 5 Estrelas, sem crise alguma sempre fui bem recebido e sempre me resolveram as coisas a tempo e horas!
 
S

Scotty2

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Viva.
Eu tenho uma 9.2, comprada na loja de alfragide à +- 5 meses, e até agora não tenho razão de queixas...
Só precisei de lá ir uma vez, tinha a bike à um mês, para apertar o pedaleiro (Truvativ). Apartir daí não deu mais chatices, é uma grande mákina...
Em relação aos técnicos, não tenho nada a dizer de mal, cheguei lá num Domingo de manhã, estava a loja apinhada, mas o técnico que me atendeu foi 5 estrelas, resolveu-me o problema num instante, e ainda pude fazer uns quantos quilómetros nesse dia.

Ou eu tive sorte, ou tu tiveste azar... :p

Boas pedaladas...
 

imendes

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Pois!!! Se calhar tive mesmo azar! Mas a bike que falo é uma Rockrider 9.1! Hoje (supostamente) ék vou ficar com uma 9.2! Mas pronto ainda bem que foste bem recebido! Abraço e boas pedaladas!
 

crencos

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Dessa decathlon não posso falar, mas a de Coimbra é 5*. Até me trocaram a susp da 9.1 2005 por uma nova da 8.1 2006 (Manitou Axel de 2005 usada por uma Manitou Axel de 2006 nova) devido a um problema na Axel de 2005 em que o arranjo era mais caro do que trocar por uma nova. E os gajos sabem o que dizem.
Conversa de um mecânico: "Se eu mandar a susp para a TN vai demorar uma eternidade. Se eu mandar vir as peças da TN vai demorar mais tempo do que mandar vir uma susp. da Decathlon de França."
E em questões de mecânica eles até fazem revisões a suspensões :shock:
Até para o tamanho da ginga me souberam aconselhar.
Assim vale a pena ir à Decathlon.
 

biscas

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Apesar de não ser cliente da loja de Alfragide, vou dar a minha opinião pois, o rapaz que me vendeu a bike em Almada, já o vi na loja de Alfragide. Não sei se é costume estas mudanças.
Quando comprei a minha bina na Decathlon de Almada, levei-a á revisão dos 3 meses, fizeram-me a revisão e disseram-me que o eixo pedaleiro precisava de ser trocado. Eu não me tinha apercebido que havia uma folga, mas eles repararam na revisão. Como não tinham o eixo levei a bike para andar domingo. Depois apercebo-me que algo estava mal com a direcção (caixa).
Como a bike da maria precisava da revisão levei as duas, a dela para a revisão e a minha para a troca do eixo e caixa.
Deixo lá as bikes e disseram-me que tinham muitas á frente e que iriam demorar 2 semanas, não me preocupei com o tempo.
No dia a seguir ligam-me a dizer que podia ia buscar as bikes :shock:, fiquei supreendido e perguntei as 2? Sim, sim pode vir qundo quiser. (verdade seja dita que a bike da maria pouco andou e que decerteza pouco ou nada fizeram).
Troquei de bike e uma nova decathlon :mrgreen: na segunda volta tive um problema com as mudanças, fui lá e resolveram na hora. 3 meses depois altura de revisão (agora são por marcação) marco para uns 10 dias depois, mas que podia deixar de um dia para o outro. Chego lá no dia combinado e não havia lá o meu nome :shock:. Mas a bike ficou lá (quarta) disseram-me para ligar sexta, assim fiz, e fui busca-la.
resumindo não tenho razão de queixa, apesar de haver muita confusão naquelas lojas, pois o serviço não é assim personalizado. Deixa-se a bike com um, outro arranja e depois outro entrega. Numa loja tradicional é mais pessoal.

PS- estará este tópico no sitio certo :s
 

imendes

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Boas!
Pah o problema é que eles não queriam mesmo fazer a troca por uma nova, e bateram o pé mais que nunca e depois foram muito arrogantes do tipo, nao percebes nada disto! Enfim, so espero que ninguém tenha de ouvir o que ouvi! O tópico não sei se está bem aqui, mas não vi outro sitio melhor, qual seria a tua sugestão? Abraço e boas pedaladas!
 

brunors

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Imendes

O teu relato é sem duvida incrivel, no entanto acho que compete a nós consumidores corrigir esta situação, e como? ...reclamando.
Hoje em dia até é bastante facil, abençoada internet e e-mail, situações destas, na minha opinião, deveriam ser escaladas junto dos responsáveis dessa marca em Portugal, só desta forma esses tecnicos (que apenas os descrevo como: "os maiores") deixaram de tratar os clientes dessa forma e se dedicavam a prestar-nos um bom serviço.

As empresas hoje em dia gastam muito dinheiro na imagem e de certeza que numa marca como a Decathlon não estão para se deixar ir abaixo com tecnicos desses e com esse genero de comentários, por isso se queres o meu conselho reclama.

Eu da sou cliente "habitual" da loja em varios artigos, mas nunca da oficina, estava até a pensar levar lá um dia uma bike linha branca para umas alterações, mas com o teu relato mudei de ideias.

Boas pedaladas
 

Violino

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Boas,

Realmente o descrito é incrível.

O que posso dizer é que sou cliente Decathlon da loja de Coimbra e estou bastante satisfeito. Eu e os meus compramos lá tudo o que tem a ver com desporto. Comprei lá a minha 8.1 em Janeiro de 2006 e só tenho a dizer bem. Máquina de guerra, companheira inseparável. Todas as semanas anda e num ano e picos, tá a chegar aos 3.500 Km sempre a rolar sem problemas de maior, nunca teve de ir a casa da mãe fazer o que quer que seja. No raid Angarna BTT tive um azar, um pau meteu-se nos raios da roda de trás e parti vários raios. Isto teve consequencias para a jante que empenou e apesar de ter abandonado com a roda torcida, ainda me trouxe a para a partida a 10 Km onde tive o prob. A Decathlon desmpenou-me a roda, sei que não voltou a ficar nova, mas é normal. Uma roda torcida nunca mais fica a mesma. Se calhar vou comprar umas rodas novas, mas de certo será na Decathlon. Quanto ao atendimento 5*. O bacano "meio leca" é 5* e sempre me tratou com muito profissionalismo.Tenho uma outra bike linha branca que tb/ já lá fez alterações e está no ponto. (Bike de empréstimo normalmente para baptismos no BTT e que já está ensinada, desde 99 sempre a rolar)

Saudações pedaleiras,

G. Batista
 

imendes

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pois..... pah eles se calhar em Alfragide olharam para mim e não gostaram do que viram! Eles é que deviam pensar que eu era algum toto, o que eu sei é que a 9.2 já ca canta com 3 semanas 700 kms e o resto é conversa! Adiante, pah em loures também fui sempre bem recebido, é pena o Artur (funcionário) já nao estar lá, era uma máquina a resolver qualquer problema! é só um testemunho e para terem cuidado em Alfragide não vos acontecer o mesmo sem estarem à espera! Abraço e boas pedaladas!
 

The_ps1_Project

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Eu, o que tenho a dizer da Decathlon, quer das outras grandes superfícies comerciais de material de ciclismo é uqe nenhuma tem o mesmo atendimento que as lojas mais pequenas, onde temos um atendimento personalizado, e caso tenhamos alguns problemas na bike podemos sempre tirar satisfações com o dono da loja com que muitas das vezes estamos mais familiarizados.
Nas grandes superfícies eles tentam adiar o problema o mais que puderem e se for preciso, nem o resolvem.

Não há nada como ter confiança a quem compramos o material.
 

pessita

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DECATHLON para serviços mecânicos, NUNCA MAIS!!!

No que toca à compra de vestuário, tudo ok, os preços não são maus e a qualidade é razoável.

Quem quiser comprar uma bike e não quer dar tanto dinheiro, poderá ser uma opção esta loja... mas depois de comprarem a bike, livrem-se que eles lhe metam as mãos...

só vou contar um dos episódios.... após alguns meses de uso, a "tampa" da bainha da suspensão (AXEL, muito fraquinha!!!) com o amortecimento subia juntamente com o movimento... expliquei esta situação à qual eles puderam comprovar...

"pois, realmente nestas suspensões acontece esta situação... mas é mesmo assim..."
Eu disse que isso não fazia sentido, pois se era defeito de fabrico tinham que me trocar... mas não o fizeram... só me substituíam a suspensão se perdesse ar ou deixa-se de funcionar...

Uma vez que os chateie várias vezes..... o que me fizeram à suspensão...... COLARAM A "TAMPA"!!!! POIS FOI...

Nunca mais lá vou... só estou à espera que a suspensão berre de vez, para lhes espetar com a suspensão na cara!!! (desculpem o desabafo)

Um conselho: "SE GOSTAM DAS VOSSAS MENINAS, NÃO DEIXEM NA DECATHLON"

Força nas KANETAS!!!
 
Estás a falar dos retentores que estão por baixo de umas borrachas que os protegem ?

É que se for isso não tens razão em ficar chateado, pois apenas colocando uns novos não resolve nada.

E se a suspensão avariar não é por isso estar colado por eles, até porque penso que isso vem mesmo colado de fábrica.
E não te vão dar uma suspensão nova por causa disso.
 

pessita

Member
António13_PT said:
Estás a falar dos retentores que estão por baixo de umas borrachas que os protegem ?

É que se for isso não tens razão em ficar chateado, pois apenas colocando uns novos não resolve nada.

E se a suspensão avariar não é por isso estar colado por eles, até porque penso que isso vem mesmo colado de fábrica.
E não te vão dar uma suspensão nova por causa disso.

Estava mesmo a falar das tais borrachas... não é nada de especial... mas não gostei da atitude deles... todo o pessoal que conheço que compraram a mesma versão que a minha, 8.1 (já tem 2 anos), tiveram de susbstituir a suspensão... eu felizmente só tive esse problema... na suspensão.
 
Tenho uma Specialized com uma suspensaão RST (que tb não é nada de especial) e acontece-me a mesma coisa... é inestético, mas penso que seja o único problema...

Quando estou virado para ai meto aquilo para baixo, mas já nem ligo...
 

Lunatic_Lover

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Comprei a minha menina na loja de Alfragide, ( para alem de outros artigos desportivos) e não tenho razao de queixa dos funcionarios/técnicos da secção de BTT... :)
 

Ivo Pais

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Pois eu como colaborador e corredor DECATHLON também não tenho nada a dizer mas as vezes há clientes muito chatos quando é assim é a bicicleta tem esses problemas tudos; trocamos a bicilcleta por 1 nova.
 

imendes

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Ivo Pais said:
Poix eu como colaborador e corredor DECATHLON também ñ tenho nada a dizer mas as vezes há clientes muito chatos kando é assim é a bicicleta tem esses problemas tudos; trocamos a bicilcleta por 1 nova.

Pois! Eu tive mesmo muitos problemas e os teus colegas não me queriam facilitar a vida, só em Loures é que me facilitaram, bem adiante a bike já vai com 1660kms e muitas experiências (mais positivas que negativas) e é isso que me interessa! Claro este modelo muito superior ao outro! Abraços e boas pedaladas!
 

crencos

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Ao fim de quase 2 anos a minha 9.1 foi para a Decathlon de Coimbra para uma revisão nos rolamentos. Só tenho a dizer bem do serviço.
Trocaram o sistema NEUF por completo que estava a gripar, os 2 rolamentos que ficam de lado do NEUF e o pequeno rolamento que está no braço pequeno.
Ainda tiraram a folga, que entretanto ganhou, nos casquilhos do amortecedor colocando uma anilha para preencher a folga.
Como a bike ficou lá 2 semanas e meia só me cobraram o valor das peças, o que é normal porque a garantia não cobre desgaste, ao contrário do que muita gente pensa...
Só me pediram desculpa por não ir lavada porque eles não têm como a lavar na loja.
Serviço impecável!!!!
 

Elfo

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Crencos

Não é que esteja a precisar, mas um dia lá chegarei, é só para ter ideia (se não for indescrição) em quanto é que te ficou a substituição do sistema NEUF e dos rolamentos.

Um abraço
 

crencos

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Elfo said:
Crencos

Não é que esteja a precisar, mas um dia lá chegarei, é só para ter ideia (se não for indescrição) em quanto é que te ficou a substituição do sistema NEUF e dos rolamentos.

Um abraço

Pela factura: 56 eur. Isto só as peças.
 
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