(Dúvidas) O que mudar de um Quadro Trek

MiguelLemos

New Member
Olá a todos
Tenho um quadro trek Fuel Ex8 2009, acontece que tinha uma fissura e a garantia da Trek vai enviar-me um Trek Fuel Ex9 2011. As minhas duvidas são quanto á caixa de direção, já que este novo quadro tem uma caixa Cónica (E2) e também quanto ao eixo peladeiro que neste novo é pressfit. O que queria saber era se posso aplicar um eixo pressfit que terei que comprar para a minha peladeira xt e se não tenho problema em colocar a minha suspensão Magura Durin 120 na nova caixa que concerteza vou ter que comprar também.
Já agora alguém sabe qual o tipo de caixa que posso colocar no novo quadro assim como o eixo pressfit?
Obrigado a todos.
 

Jepas

Super Moderador
A caixa de direcção terá de ser nova certamente. Podes usar a Magura Durin que já possuis se conseguires uma caixa que faça a redução de 1.5 para 1-1/8 no copo inferior.

Quando ao eixo pedaleiro, é só comprar o Press-Fit e dá para usares a pedaleira XT sem problema.
 

abelha2

Active Member
quando as marcas substituem quadros partidos por novos, diferentes dos anteriores, nao deveriam tambem acarretar com os gastos para adaptaçao de componentes?

Eu na minha opiniao acho que deviam. Gostava de saber a vossa..
 
Last edited:

MiguelLemos

New Member
Olá
Jepas obrigado pelo teu esclarecimento.
Em relação ao que diz o abelha2 também acho, mas as garantias só dão o quadro o que já é muito bom acho eu. Falta dizer que dão o quadro com amortecedor pelo menos no caso da Trek, o que também já é muito bom mesmo e nem todas as marcas fazem isso.
Abraço
 

abelha2

Active Member
se te dão um amortecedor digamos assim "a mais" ainda pronto...mesmo assim acho que deveria ser da responsabilidade da marca, colocar a bicicleta de novo operacional.
 

MiguelLemos

New Member
Olá
Estou um bocado desiludido, afinal o quadro não tras amortecedor nem caixa, vou ter que colocar o meu fox rp2 do outro quadro e uma caixa nova. :(
Já agora alguém me sabe dizer se o meu fox rp2 vai dar lá, já que o aperto do evolink na frente onde aperta o amortecedor é diferente.
O antigo...
techevolg1.jpg

O Novo...
nickex9291.jpg
 
Last edited:
Top