Dúvida tamanho quadro

Talvez este tópico não seja o indicado para a pergunta mas é só para me darem uma pequena ajuda!
Supostamente ia ter uma 26" nova mas o pessoal falhou comigo e ofereceram-me uma 29" com um desconto engraçado, mais precisamente esta: http://www.cube.eu/en/29er/ltd-sl-29/
A questão é, qual o tamanho para mim? Eu tenho 1.75m e peso 74kg e em 26" seria um 18" mas agora para as roda 29 não sei.
 

RTC

Super Moderador
Para roda 29 o tamanho do quadro a comprar com essa altura (não sei o entrepernas) é o 18 à mesma.
 

Dadupe

New Member
Na minha opinião a medida mais importante não é a vertical, mas sim a horizontal. Se tiveres oportunidade de montar nas duas, vê em qual te sentes mais confortável. Na vertical é subir ou descer mais ou menos o selim...
 

Polegar

Active Member
Eu tenho 1,70 e tenho 17. O Top Tube também é muito importante, no entanto no teu caso não deve fugir do 17.
 
Infelizmente não vou poder testar, vai ter de ser só na teoria...
Mas estou inclinado para 17" já que prefiro ter uma posição de condução mais vertical.
 

Helveta

New Member
Boas,

Eu tenho uma roda 29" e o meu quadro é M (deve ser o equivalente ao 17") indicado para a minha altura de 1.74m
 

Dadupe

New Member
Se gostas de uma posição mais vertical então não tenhas muitas dúvidas. Vai pelo mais pequeno. Se não tens oportunidade de experimentar mede a horizontal da tua bike actual e vai ao site da cube e vê a horizontal dos 2 quadros. Opta pela que for mais parecida com a medida com que te sentes confortável.

Eu posso dizer que toda a vida optei por quadros M em 26. Tenho 1,74m Comprei agora uma Focus 29 e optei por um S e não estou arrependido. Tive de optar dessa maneira, medindo a minha bike e vendo as medidas virtuais no site.
Tinha uma Scott spark com 580mm de horizontal e um avanço de 100mm. O tamanho M da Focus tinha 602mm de horizontal e o S 570mm de horizontal. Optei por um S com um avanço de 90mm. Claro que os angulos do quadro também influenciam a posição de condução e nesta estou um pouco mais vertical que na spark, o que me gera mais conforto.
Mas uma coisa que reparei em 29 é que não é preciso ir tão deitado na bike em subidas muito inclinadas, porque a bike mantem melhor a tracção.

Por outro lado se optares por um tamanho menor terás uma menor distância entre eixos de rodas o que se vai traduzir numa bike mais nervosa, mais reactiva o que para mim numa 29 é importante...
Além do lado cool da cena. :) Um tamanho menor tem mais sloping e a bike fica mais gira! :)
 
Pessoal muito obrigado pelas respostas mas acabei por encomendar uma 26", acho que é o mais vantajoso para o tipo de terreno em que ando e para a minha altura.
Ponderei uma 29" porque estavam a "impingir-me" esse modelo e eu pensei que não tinham em 26" mas afinal sempre tinham e foi por isso que optei. Mais precisamente uma Cube LTD SL 18".

Caso encerrado ;)
 

FeiticeiroPT

New Member
Boa pessoal.
Preciso da vossa ajuda, não sei se este é o tópico indicado.
Pretendo comprar uma 29er, mas estou indeciso. Eu tinha uma 26, tamanho XL, mas era pequena para mim. Não conseguia esticar a perna como deve ser, e andava sempre com dores nas costas, pulsois e ombros. A posição não era nada confortável.
Eu tenho 2,02 de altura, por isso acham que uma 29er é indicada para mim?
Tamanho 23" Specialized? Estou interessado em comprar a Hardrock Sport Disk 2013.
Obrigado.
 

marco.s

New Member
Boas!

Vou comprar uma Grand Canyon CF SLX 29 mas estou indeciso no tamanho, (M ou L) isto porque a minha medida entre pernas está entre os 87cm e os 88cm, se eu colocar no PPS da Canyon 87cm sugere-me o M se eu colocar 88cm sugere-me o L, não sei o que fazer.....
Eu pedalo entre os 77/78cm.
Se optar pelo M tenho receio que depois o espigão fique no limite, por outro lado tenho receio que o quadro L fique um pouco grande/comprido....

Sei que eles, Canyon, trocam a bike mas queria evitar essa situação de mandar vir depois ter de devolver, etc, etc, etc, pois são sempre chatisses!

Alguém me pode dar uma dica!?



Abraço
 
marco.s,
Quanto medes?

FeiticeiroPT,
Efectivamente as 29" são feitas para malta como tu... grandes p'ra caraças! :)
Uma 29", XL (21") deverá ser o suficiente para ti, uma vez que a "wheelbase" tende a ser um pouco mais longa.
 

FeiticeiroPT

New Member
Quando chegar o momento da compra, irei ver se prefiro uma de 21" ou 23". Como será por encomenda, irei ver onde posso experimentar uma igual, ou parecida.
 
Top