Dúvida na montagem de pneus.

pepebapty

New Member
Olá pessoal! Tenho uma dúvida quanto à montagem de uns pneus que adquiri recentemente. Comprei uns Bontrager Jones XR Team Issue 26*2.0 e tem uma inscrição a dizer REAR E FRONT com uma seta a indicar o sentido. Eu montei os pneus sozinho em casa e foi da seguinte maneira:

O da frente coloquei o pneu a rolar para a frente no sentido da seta a dizer FRONT.
O de trás coloquei ao contrário. Isto é rola para a frente no sentido da seta a dizer REAR.

O que acontece? Na frente torna-se mais rolante e na traseira mais aderente. No entanto já me disseram que montei mal!!! Um colega meu diz que tem de ser os 2 no mesmo sentido! Eu não concordo pois então para que é que o fabricante colocava as palvras REAR e FRONT??? Bastava colocar uma seta a dizer ROTATION!!!
Gostava de saber as vossas opiniões.

Obrigado.
 

pepebapty

New Member
Ah! Já agora o que acham destes pneus? Só pesam 485 gramas. O vendedor disse-me que para lama são fracos mas para pisos duros e pedra são muito bons e muito velozes.

Obrigado.
 

César Lomba

New Member
Boas, deves sempre respeitar as indicações dos fabricantes, pois assim é possivel teres direção na frente e tração a trás. Isto é para carros, motos ou bicicletas, há marcas que vendem os pneus difentes para a frente e trás, como por exemplo: tenho 2 pares de pneus; os IRC Mythos II 2.10 que têm pisos diferentes (frente e traseiro), já os Schwalbe Rocket Ron 2.25 têm o mesmo piso mas como coloquei como indica o fabricante, ficam os desenhos opostos, logo é para tração o traseiro.
Espero ter ajudado mas aviso que cada um deve montar os pneus ou outras peças como diz os manuais ou levar a um mecanico, mas podes sempre fazer teste de maneira diferentes a teu risco.
Boas pedaladas
César Lomba
 

lpsferreira

New Member
Amigo Pedro,

Esta questão de como montar é logicamente mais uma questão que muitas vezes acaba por ser pessoal e não ter a ver com a racionalidade que é o que a indicação no pneu nos diz.
Se sentes que adere demasiado, montas ao contrário (como montaste está bem montado e diz ao teu colega para aprender antes de falar :lol:) e depois tiras as tuas conclusões!
Não me recordo qual o pneu mas tenho um que na traseira também montei ao contrário do indicado pela marca e é assim que gosto dele!

Um abraço


Ps.: andas a treinar a sério para esta temporada? Tens andado um pouco desaparecido daqui!
 
Top