Custóias - NaturAndaBTT

Mgomes74

Member
Resultados Meia Maratona da Maia:

Posição – dorsal – nome – grupo – tempo

056 740 Carlos Saragoça NaturAnda BTT 2h29:08.59
060 736 Gonçalo Lopes Moreira NaturAnda BTT 2h31:02.80
136 791 José Miguel Esteves NaturAnda BTT 3h00:02.68
147 804 Rui André NaturAnda BTT 3h06:...42.17
152 731 Pedro Granja NaturAnda BTT 3h11:07.73
157 780 Sérgio Barbosa NaturAnda BTT 3h12:12.35
161 728 Pedro Gaio BTT Matosinhos 3h15:08.85
165 733 Miguel Gomes NaturAnda BTT 3h16:06.56
171 735 Ângelo Cruz NaturAnda BTT 3h23:27.76
172 759 José Alves Moreira da Silva NaturAnda BTT 3h26:39.60

* o Resultado do Avelino não aparece nas listas, pelos vistos passou tão rápido que nem o viram eheheh


Sobre o Sérgio e o Marco já alguém sabe alguma coisa deles?

Posição – dorsal – nome – grupo – tempo

207 844 Sérgio Carneiro Maia Atlético Clube 4h09:50.36
214 919 Marco Hugo do Carmo Esteves Maia Atlético Clube 4h30:42.18
 

ZeMapas

New Member
Ganda Sérgio e ganda Marco. Conseguiram-na fazer toda. Parabéns. Numa próxima acompanho-vos. Continuem.
---
Moreirinhaa, em princípio, logo à noite estou ocupado a caminhar mas vejamos se aparece mais alguém para biclar. Pode ser que eu me 'desvie'.
 

carrixo

New Member
"* o Resultado do Avelino não aparece nas listas, pelos vistos passou tão rápido que nem o viram eheheh"

É verdade, no inicio trocaram-me o nome e chamaram-me de Arlindo Pinho, agora não me atribuem classificação!!
enfim já não chegava o empeno que levei e ainda por cima tenho que levar com isto..
Quero desde já felicitar todos os elementos que estiveram presentes pois formamos um grupo muito muito interessante e pedir desculpas não ter ficado com voces no fim pois compromissos familiares assim me impediram..
 

ZeMapas

New Member
Eu não vi... por isso, Carrixo (hehe, e duvido que alguma vez venha a ver)
---
Para o próximo fim de semana, há algo combinado?
Caso contrário sugeria um teste suave no 'assustador' Valongo, no domingo de manhã.

---
Carrixo, tu também és uma peça importante que torna este grupo interessante...
 

Mgomes74

Member
Ora bem então aqui vai … ( desta vez sem grande inspiração :( )

Era uma vez uma manhã de domingo em que nos encontramos e esquecemo-nos do RAndré …:fpalm: isto não me soou bem … Ok vou começar de novo :)

Domingo de manhã lá nos encontramos no PE, Zé Alves, Esteves, Gonçalo, eu e o Angelo, montamos as Bikes em cima dos carros e lá arrancamos …. E agora sim ……. recebo uma chamada, era o RAndré que estava no PE … esquecemo-nos dele :p Sorry Rui … não volta a acontecer, eu e o Zé já combinamos e a partir de agora vai começar a haver chamada como na escola primária ;)

Logo depois de recuperarmos o RAndré, lá nos encontramos na confeitaria “debaixo do Granja”, estava lá o Carlos, Granja, e logo a seguir chegou o S.Barbosa … pouco depois o Zé com o Gonçalo, Esteves e o RAndré ……… Aqui pusemos as fofoquices todas em dia …..ups eu queria dizer … foi onde discutimos os assuntos pendentes e acertamos estratégias para a prova :) …. sim foi isso ….

E lá arrancamos, uns em cima das Bikes e outros com as bikes por cima deles (do carro neste caso) …
Já em Castelo da Maia, estivemos mais de meia-hora a prepararmo-nos para a prova … sim porque já atingimos um estado de quase profissionalismo …enquanto uns amadores andavam por lá a cansar-se para cima e para baixo … nós estávamos a falar de tudo menos de bikes … ou era da quantidade de miúdas que por lá andavam, (com aqueles fatos justos de lycra …..ok ok vou acalmar-me) ….. ou o capacete de “noiva” que o Gonçalo comprou, enfim éramos o protótipo de concentração e profissionalismo ….

Como sempre fui o ultimo a equipar-me, mais um strip em plena rua, já se torna um hábito, e também como já é habito, o Carlos começou a melgar-me a cabeça para irmos para a meta, e porque já devia haver toneladas de pessoal à frente e blá blá blá … e foram estes últimos argumentos (blá blá) que me convenceram a ir :cool:

Encontramos ainda o Sérgio Carneiro e o Marco Pinto que também participaram nesta prova ….

Na meta o Zé encontrou o César N. e depois tiramos a famosa foto de tribo em plena meta ....
Logo no arranque perdi o Ângelo!!!:fpalm: …. O que também não é difícil :p:p

Pouco depois, uma queda aparatosa de um companheiro, que mais tarde viemos a saber, resultou em algumas costelas partidas …. Nesta zona também levamos com os profissionais que se tinham enganado no percurso e entraram pelo nosso pelotão “adentro” que mais parecia um arrastão na praia de Carcavelos …. Enfim nem vale a pena comentar …..

Já no monte encontramos o Granja, a fazer o quê ??? Vá lá adivinhem !!! FUROU … isso mesmo ehehe prova não é prova sem o Granja ter um furo … só que desta vez ele tinha à espera dele um mecânico que lhe mudou aquilo em três tempos … um tipo que andava por lá de bike mandou-nos embora e disse que ajudava o Granja … e assim eu o RAndre e o S.Barbosa lá arrancamos novamente para a cabeça do pelotão …. Ok ok não era bem bem na frente …. mas era quase...

A partir daqui começaram as quedas à minha frente …
Primeiro caiu um tipo, que enterrou a roda na areia e fez um enrolamento frontal perfeito, parei para ajudar mas estava tudo ok ....
Pouco depois um outro, após passar por uma valente poça de lama ao entrar no paralelo espalhou-se... Parei novamente para ajudar mas eram apenas uns arranhões e umas nódoas negras e toca a seguir....
Uns quantos kms depois, após uma descida valente, novamente uma queda, desta vez num local cheio de gravilha, espalhou-se "ao cumprido", uns arranhões e nada como um pouco de agua com Isostar para estancar o sangue ....
Já perto do fim estava um companheiro sozinho sentado no chão cheio de dores - cãibras - toca a dar uma de massagista de Futebol e pronto já estava porreiro para acabar a prova ...

Durante o percurso rolei bastante tempo como RAndre, S.Barbosa e o Angelo …. o Zé vinha um pouco mais atrás com o César N. e encontramo-nos, como não podia deixar de ser no PA onde havia bebidas energéticas, em copo, sumo em garrafa, agua, bananas, laranjas, marmelada em doses individuais, cubos chocolate, queques e até gomas!!

Uma dica que aprendi com o Zé e com o Carlos … quando não conseguimos enfardar tudo usem os bolsos de trás do Jersey eehhehhe

Ainda apanhei o Pedro Gaio em algumas subidas ehehhe

E pronto depois foi fazer aquelas descidas fantásticas,um single track memorável, aliás deixo já aqui o desafio para repetirmos o percurso …..

Ao chegar à meta já lá estava o Carlos, Gonçalo, Esteves ( sim, com aquele camião de 2 toneladas acabou na boa fantástico) SérgioBarbosa, Granja … e os meus olhos procuravam o Avelino …. E para meu espanto o Avelino não estava, pelos vistos passou tão rápido que a organização, mesmo tendo recorrido a imagens televisivas, fotofinish, ao jardineiro e um apicultor que por lá andavam, ninguém deu conta de ele passar :fpalm::D:D …Aliás mais tarde no FaceBook o Pedro Antunes sugeriu que ele pode ter terminado mesmo antes de montarem a meta :D:D
Logo depois apareceram o Ângelo, Zé Alves e o César N. ….

E assim terminamos Maratona da Maia, não sem antes realçar o regresso do Pedro Granja, Sérgio Barbosa, Pedro Gaio e Carlos Saragoça que foi feito a pedalar … valentes ….;)
 
Last edited:

ZeMapas

New Member
Obrigado pelo excelente relato, Mgomes. Deve ter-te dado uma destas trabalheiras... mas é um 'consolo' lê-lo, da 1ª à última linha.

Dizes que não estavas inspirado??? Ainda bem, senão eras capaz de esgotar a tinta do teclado, hehe...
Faltou-te a inspiração (eu) para te dar motivos de riso durante a prova, não foi?
Podias ter relatado, ao menos, aquele emocionante sprint final entre mim e o CesarN.
Não faltarão ocasiões...
---
Pedia ao pessoal para relembrar aqui qual (is) serão as próximas saídas, ok?!
 

carrixo

New Member
Mgomes eu não comento mais os teus relatos, fico sem adjectivos para os classificar de tão bons que sempre são...

para o próximo fim de semana se calhar também apontava para um domingueiro!!
 

Pedro Granja

New Member
Mgomes, parabéns por mais este relato fantástico!

Próxima saída talvez para 2012... Tendo em conta estes cortes todos no ordenado, começo a ficar sem grande margem de manobra para a compra de camaras ar... heheh

ABC
 
Top