Cuidados na época das chuvas

LAML

New Member
Comecei este ano a ter o prazer de andar de btt e como é natural agora estão ai as primeiras chuvas com ventos fortes à mistura. Será posivel colocarem algumas recomendações para esta altura. Colocar uns pneus mais finos e andar na estrada? E ao nível de equipamento, manutenção e segurança. Estava até a pensar em comprar uma nova de carbono nos saldos de 2011 e fiquei com dúvidas. Hoje fui andar e às 17.30 já estava escuro. Se puderem dar algumas dicas agradeço.
 

joaocs

New Member
Pla minah experiencia em estrada, agora com o tempo molhado é que prefiro andar com os pneus largos, os finos patinam a qualquer travagem mínima.
 

Nozes

Active Member
Se é cuidados com a bike e não com o ciclista,não é nesta secção ;)
Ali mais abaixo tens as "Questões técnicas e mecânica",é lá que deves colocar esta questão.
 

mapereira

New Member
roupa e calçado adequados são sem duvida uma recomendação fundamental.
Nesta fase do ano, o aquecimento começa a ter um papel inda mais fundamental, assim como "o regresso à calma" (descompressão).
Embora esteja frio, a hidratação continua a ser um factor chave.
 

sirking

New Member
LAML: usa um pneu mais grosso da-t mais estabilidade na lama.Ao nível de equipamento; com este tp de chuva e vento deves ir com roupa adequada(calças corta vento luvas...).A manutenção tem que ser mais apertada para não estragares material. A segurança tens de ter mais cuidado usa colete reflector coloca as luzes atras e a frente k isso ajuda pq agr fica de noite mais cedo.Uma bike de carbono é sp outra coisa mas deves agr tirar o rendimento maximo da tua bike actual e dp evoluir para o carbono.
 
Top