Cuidado - jovem violada em ciclovia(andava sozinha)

bttdina

New Member
Infelizmente, deixo aqui esta noticia... eu de vez em quando também ando sozinha

http://www.tvi24.iol.pt/503/socieda...a-do-varzim-famalicao-tvi24/1452326-4071.html

"Uma mulher de 20 anos foi violada em pleno dia quando passeava de bicicleta na ciclovia que liga a Póvoa de Varzim a Famalicão, noticia o JN nesta quarta-feira.

É o segundo ataque no espaço de um ano. O caso, que aconteceu numa zona florestal de uma freguesia do interior da Póvoa de Varzim, já está a ser investigado pela Diretoria do Norte da Polícia Judiciária.

A ciclovia que liga Póvoa de Varzim a Famalicão atravessa zonas «perfeitamente isoladas», pelo que os utilizadores «devem evitar» andar sozinhos, nomeadamente por questões de segurança, alertou fonte policial.

Fonte da GNR da Póvoa de Varzim sublinhou à agência Lusa que «há longos troços em que apenas se vê floresta e campos, onde não há qualquer habitação».

«É sempre aconselhável não andar sozinho, não só para prevenir crimes como esse, mas até por questões de saúde. Imagine que acontece alguma coisa e não há ninguém por perto?», acrescentou a mesma fonte.

Aquela ciclovia tem 38 quilómetros de extensão e resulta do aproveitamento de uma antiga linha de caminho-de-ferro.

Do lado de Famalicão, já está concluída há uma década, enquanto no lado de Póvoa de Varzim, onde terá ocorrido a violação, ainda decorrem obras, embora esteja igualmente transitável.

A Câmara famalicense manifestou «grande preocupação» pela violação da jovem e garantiu que vai sensibilizar os utilizadores da ciclovia para não circularem sozinhos.

«O episódio, apesar de não ter ocorrido no concelho, constitui motivo de grande preocupação para a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que vai procurar sensibilizar os utilizadores da ciclovia para a absoluta necessidade de não circularem sozinhas», refere o Município, em comunicado.

Acrescenta que a ciclovia atravessa uma mancha florestal e rural «assinalável», existindo «muitas zonas isoladas e com pouco movimento de pessoas».

«É, assim, desaconselhável a utilização isolada do circuito, não só para prevenção de eventuais atos criminosos como o ocorrido, mas também para a ativação de respostas de socorro rápidas, em caso de queda ou doença», enfatizou o vereador para o Desporto, Leonel Rocha.

Também o presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, Macedo Vieira, afirmou que «a ciclovia em si não é perigosa», mas lembrou que há um «princípio básico» que deve ser sempre respeitado: «Nunca andar sozinho.»

«Falo com conhecimento de causa. Passo muitas vezes de bicicleta na ciclovia e nunca me aconteceu nada. É verdade que há zonas em que há apenas campos e mais campos, mas não a vejo como perigosa. Os perigos são iguais aos de quem anda na estrada ou num monte», disse o autarca.

Do total da ciclovia, 18 quilómetros estão no concelho de Póvoa de Varzim.

Inicialmente, estava previsto um investimento de 3 milhões de euros nesse troço, com o piso em asfalto, mas entretanto a Câmara decidiu reduzir aquele valor para metade, com a opção por um pavimento em terra compacta.

A intervenção deverá ficar concluída nos próximos meses."
 

Medroso#78

Active Member
..Boas,

Resta nos lamentar tal situação. É triste ver manchado desta forma o nosso desporto.... É que no fundo ficará a dúvida (seria ou não um betetista frequentador daquelas paragens)?! Pelos olhos dos vossos maridos/namorados, passaremos a ser olhados de uma outra forma?! Pois é, para sempre permanecerá a dúvida. :(

obs: Fica a dica a todas vocês queridas amigas betetistas, vejam por onde, e com quem pedalam. Cuidem-se ok (pois ninguém o fará por vós). :)

..Um respeitoso e especial bejinho a todas vós. ;)
 

Miguel79

New Member
Realmente é uma tristeza,as pessoas já não podem fazer o que gostam descansadas,ao que isto chegou.
Estejam atentas,pois o perigo aparece quando menos se espera!
Tal como o amigo Medroso#78 deixo aqui também um respeitoso e especial beijinho para as amigas betetistas!!!
 

paulo calado

New Member
sem qualquer outra intenção que não seja a segurança das digníssimas frequentadoras deste fórum, estou muitíssimo disponível para as acompanhar pelos excelentes trilhos cá do burgo, inclusivé os mais isolados. só porque estes são, geralmente, os mais bonitos.
 

shuumi

New Member
Faço várias vezes essa ciclovia e penso sempre que lá ando que é super isolado e propício a assaltos e afins..

Uma vergonha, espero que recupere desse trauma horrível o melhor possível e que esse #$%&/ tenha a pior das sortes um destes dias.
 

mdaniel

Member
Espero que o autor de tal crime seja descoberto e punido exemplarmente.
Casos deste sucedem-se e infelizmente vão continuar enquanto não houver uma punição exemplar.
Violações, roubos, agressões e tudo o mais a que estamos sujeitos continuam a ser crimes em que na maior parte das vezes são punidos com apresentações periódicas obrigatórias em que o sujeito permanece em liberdade ou penas de prisão inferiores a 1 ano, penso que a nossa vida mereça um pouco mais de consideração e respeito.

Enfim deixo aqui o desejo que esta nossa colega do pedal recupere o deste trauma
 

*sun*

New Member
Nem ha palavras para conseguir comentar esta noticia...Eu ando nestas andanças do Pedal desde 2005, devo dizer que ia muitas vezes sozinha mas hoje em dia não vou.
Sozinha apenas uma corridinha e porque o consigo fazer em plena cidade e com muita gente adepta da modalidade.
É de facto um perigo, há mesmo pessoas sem escrupulos.
Ainda ha pouco tempo uma nossa amiga do pedal, em plena estrada levou com uma valente palmada na nadega, que lhe valeu uma bela marca e uma bela nodoa negra. Isto porque num carro alguem se lembrou de meter o braço de fora e tentar apalpar lhe o calçãozinho de licra.
Felizmente não lhe provocou nenhum queda, mas foi sem duvida muita sorte!!
Isto já para não falar dos "piropos" indelicados....VERGONHOSO
Espero que este homem seja devidamente punido...

Falar é facil..mas como se recupera de uma situação destas? os traumas que esta jovem irá ter o resto da vida? sempre que vir alguem perto dela o medo de estar a ser seguida. é mau demais...e fico me por aqui, porque os meus pensamentos em relação a este tipo de pessoas vai muito mais longe
 
Last edited:
Parece que o criminoso terá sido um "colega" do pedal.

http://www.maissemanario.pt/?p=1687

(...) Segundo o Correio da Manhã, o caso ocorreu em Terroso, e a jovem “foi surpreendida por um homem que aparentava ter 40 anos. O agressor, que também circulava de bicicleta, abalroou a jovem, tapou-lhe a boca e arrastou-a para uma zona isolada”, adianta a edição online do Correio da Manhã (...)

Mesmo que o animal seja preso, a actual justiça deixa muito a desejar. Por exemplo, ainda alguém se lembra deste caso escandaloso?

Justiça deixa fugir violador de turista http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/justica-deixa-fugir-violador-de-turista
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Um artista destes, vai a Tribunal e o Juiz ainda lhe vai dar a medida de coacção, apresentações semanais na GNR/PSP da área de residência :(

Porque é que nestas alturas de aflição, não há ninguem que esteja a passar pelo local e que possa ajudar ?? Dasse...

Espero que esta "colega" do pedal, recupere bem!!
 
Last edited:

mpc

New Member
Não há palavras para comentar este caso, que nos envergonha a todos! Já nem a praticar desporto podemos estar descansados! :confused:
É violações, assaltos, atropelamentos, etc. tudo nos pode acontecer . . . :(

Eu não acredito que tenha sido um Bttista :fpalm: de certeza que foi um animal que pegou numa bike só com intenção de atacar, possivelmente, já devia andar a seguir a vitima algum tempo!

Caros/as amigos(as) o melhor mesmo, é andar com companhia, se formos sozinhos ou sozinhas, devemos evitar locais isolados e não passar nos mesmos locais sempre à mesma hora!

Desejo que esta nossa colega do pedal, recupere rápido e bem!
 

Yucca

New Member
Por causa desta notícia é que me decidi definitivamente a arranjar gás pimenta! Sim não é legal e depois? Pelo menos ando mais descansada e numa altura de aflição serve!
 

bttdina

New Member
e por causa desta noticia, já penso duas vezes antes de ir andar sozinha! as quedas por si só já eram risco suficiente
 

*sun*

New Member
Gaz pimenta? Então e fazes como?
Levas o spray na mochila e quando o atacante vai para te atacar..dizes ..Ei , espere aí que tenho uma coisa na mochila para lhe mostrar.
Ou entao vais com as mãos no guiador e com o spray numa delas...
Desculpa o modo como escrevi mas temos de ser realistas..não me parece que seja funcional...
O melhor é mesmo não andar sozinhas, até porque acabamos sempre por conhecer BTTistas simpaticos (sejam eles homens ou mulheres)
, ou tentar integrarmos nos num grupo ja existente .
Aqui mesmo no forum existe um topico de Ponto de encontro... com grupos que aceitam de bom grado novos/novas BTTistas..basta procurar e perguntar
 
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=111381

Judiciária detém suspeito de violação em ciclovia
O crime ocorreu há um mês, na Póvoa do Varzim.

A Polícia Judiciária identificou e deteve um homem suspeito de ter violado, numa ciclovia na zona da Póvoa de Varzim, uma jovem de 20 anos.
O crime foi praticado há cerca de um mês, mediante violência e ameaças credíveis de morte.

Na sequência das investigações, a Polícia Judiciária veio a identificar um operário, de 41 anos de idade, como presumível autor do crime.
O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção consideradas adequadas.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

....Mas que maravilha chegar aqui, e deparar-me com tal notícia. Quem dera que não haja engano, e que este "méne" tenha o seu devido CASTIGO (.........)!!!!!!!!!!!
 

Rs14

Member
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe...=25&did=111381

Judiciária detém suspeito de violação em ciclovia
O crime ocorreu há um mês, na Póvoa do Varzim.

A Polícia Judiciária identificou e deteve um homem suspeito de ter violado, numa ciclovia na zona da Póvoa de Varzim, uma jovem de 20 anos.
O crime foi praticado há cerca de um mês, mediante violência e ameaças credíveis de morte.

Na sequência das investigações, a Polícia Judiciária veio a identificar um operário, de 41 anos de idade, como presumível autor do crime.
O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção consideradas adequadas.
Que boa noticia! Que pague pelo que fez!
 

bttdina

New Member
Tive um amigo que ate me ligou a dar a boa nova!!!!

Cada um no seu lugar e animais nao domesticados atras das grades
 

mpc

New Member
Ainda bem que já foi apanhado, espero que seja feita justiça, que seja bem punido pelo crime que cometeu!
 
Top