Cubos mais leves para disco

David Raquel

Active Member
ehehe a minha novidade que ja nao é novidade!

82gr o cubo da frente:

2rzxert.jpg


198gr o cubo traseiro:

ac8w9l.jpg


à data de hoje, enquanto o Tune Dezibel não está à venda...são os cubos mais leves e exclusivos do mundo uma vez que só existe um par...o meu :D:D:D:D
 

HR

New Member
Estou com umas quantas duvidas acerca de uns cubos que me foram propostos a um preço "simpático" para uma montagem leve de rodas que são os Tune Prince/Princess no entanto sei que o cubo traseiro tem dado alguns problemas a nivel do eixo e mesmo no cepo, no entanto a pessoa que mos vende coloca a opção do eixo de aluminio em troca do de carbono mas pelo que investiguei o ideal seria mesmo de Ti... quanto ao cepo foi-me dito pelo mesmo que as ultimas unidades tinhas este problema resolvido...

A minha questão é, será que vale a pena arriscar? Eu sei que são super leves, exclusivos etc etc mas valerá a pena?

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

Phalhas

New Member
Boas.

Pelo que sei e pelo que me parece anda aí uma grande confusão.
Explico:
- o que dá problemas é o cepo de alumínio, em teoria o de titânio é a melhor solução e pelo que sei não tem dado problemas;
- o eixo em carbono dos Prince e dos Kong Super não dão problemas, a opção em alumínio, em titânio não tenho conhecimento que haja, e a grande vantagem do de alu é a facilidade que este dá para abrir o cubo e fazer manutenção;
- quem te disse que as últimas unidades não dão problemas?? e garantem isso? Também já li isso mas...

No entanto considero uma boa opção, embora com algum risco, lol, se arranjares o cepo em ti (carote) excelente.

Mas repito, o peso não é tudo...

Abraço
Rui
 
Last edited:

HR

New Member
Agradeço a resposta e compreendo-a daí a minha apreensão... Em alternativa poderei sempre recorrer a uns fiáveis (até à data não tenho lido/ouvido queixas) American Classic sem que estes sejam "muito pesados".

Estou como dizes "... o peso não é tudo..." e ficaria bem mais chateado em ficar a meio de uma maratona do que andar com mais 70g e chegar ao fim de muitas... mas é o "bichinho" a roer! :)

Obrigado,
HR
 

luiscajao

Member
Boas,

Aproveitando a duvida acerca dos cubos TUNE, de origem qual o material que vem nos Tune Prince/Princess e nos King/Kong (veio e cepo). As outras opções de material são: opções na altura da compra ou extras que se adquirem a parte.
Já agora preços dos cepo e veio.

Boas pedaladas
luiscajao
 

Pax

New Member
Desenterrando o tópico, e se calhar o autor assim actualiza o dito :), o que recomendam para um par de cubos sub 400g, com preços a rondar os 400 euros (o par), fiáveis e com pouca manutenção, sendo o dianteiro de 15mm e ambos de 6 parafusos?
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O American Classic 130 e o tune King têm versões com eixo de 15 mm, em conjunto com os respectivos 225 ou Kong ficam abaixo dos 400€ e à vontade abaixo dos 400 g.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
À frente nenhum dos dois deve dar problemas, a trás o meu American Classic é andar e esquecer, abrir para limpar e lubrificar é do mais fácil que há. Restantes utilizadores dizem o mesmo.
Os tune não tenho, parece que antes haviam razões de queixa do cepo mas o problema foi resolvido.
 

Blackrider12

New Member
Ola a todos

Mais uma vez aqui a pedir ajuda ao pessoal para ver se me sabem dizer aonde posso comprar esta montagem de rodas ou muito semelhante.

A montagem em questão é Aros ZTR Alpine com cubos American Classic com raios sapim ou pilar é-me indiferente.Pois ando farto de vasculhar e não vejo nada ou as rodas American Classic ao melhor preço possível cá em Portugal ou lá fora.

Obrigado a todos.
 

Antonio73

New Member
Boas os cubos American Classic vendem-se na loja Binaclinica em Lisboa, polo menos foi lá que comprei os meus e até agora 5* A montagem que tenho é exactamente essa Alpine com cubos AC e estou mesmo muito satisfeito. Pelo que sei não existe importador da AC em Portugal, mas como na Binaclinica tinham pelo menos um par deste cubos acabei por lá comprar e julgo que o A. Valério consegue arranjar mais.
 
Top