Cubo Mavic Cossmax enduro danificado

jfvo

New Member
Boas,

Tenho umas rodas Mavic Cossmax enduro, já a alguns anos, e o cubo da roda de trás já deu o que tinha a dar, não me podem ajudar onde posso encontrar um, de preferência mavic e qual será o preço???
O problema é onde encaixa o sepo já tem folga, já lhe meti dois sepos novos e continuo com o problema, desgaste que tem a peça…
Fico a aguardar a vossa ajuda e desde já obg.
 

Xrockyman

New Member
podes ser mais especifico na explicação avaria ? podes por fotos do mesmo ?

A avaria pode não ser tão grave que tenhas de comprar o cubo, podes por exemplo de ter que comprar linguetes e as respectivas molas que até nem são assim demasiado caras :)
 

jfvo

New Member
Os linguetes e molas estão bons, eu coloco o sepo novo, e ao fim de 30/40 kns já tem folga.
É a peça onde se fixa os linguetes e molas e que entra no sepo, que esta rompida, parece estranho, como é que um casquilho em nylon, do sepo, conseguiu romper a peça em metal. Já esteve em dois mecânicos diferentes e o diagnostico foi sempre o mesmo.
Fotos não tenho... :(

Será que tem solução??

Cubo para a roda??
 

HR

New Member
Tem solução e conheço quem o faça... de qualquer das formas a dica é esta: trocar esse casquilho de nylon por outro um pouco mais alto que dê a diferença do desgaste. Terás é sempre que trocar de cepo que o fazer... mas também esses cepos duram muito!

Tem é que ser bem feito e por quem saiba, caso contrário nunca chegas a ter isso a 100%.

Cumps.
HR
 

jfvo

New Member
Seria uma solução, ir ao torneiro e fazer um casquilho que tente anular a folga da peça que tem desgaste, certo???
 

HR

New Member
Eu não conheço nem estou dentro do assunto. Sei de uma loja em Paços de Ferreira que já fez essa alteração em mais do que uma vez (pelo menos numas SL e numas XL) e os clientes ficaram satisfeitos.

Tenta falar com o torneiro pode ser que conheça.

Cumps.
HR
 

helcal

New Member
boa noite caros colegas.
ja tive esse problema e sei de pessoal que tambem tiveram o mesmo, eu mais um colega tiramos um casquilho dum cepo novo e mandamos fazer um casquilho novo mas num outro material(bronze fosforozo) e ate agora folga nem vela.por isso aconselho a quem tem o mesmo problema.
espero ter ajudado
 
Top