CUBE Stereo 2010

Tiago6

New Member
Pois ja reparei...resumidamente o que o pessoal te tem dito aqui é que se pretendes ganhar ritmo mais alto e como consequência andar mais rápido esse curso traseiro nao to permite..Em quanto tu pedalas o amortecedor bombeia e a força divide-se para o movimento pedaleiro e para o amortecedor...Actualmente os sistemas de bombeio tem sido melhorados para que a força da pedalada seja usada para provocar unicamente o movimento da bike e nao para que ela amorteça quando sobes...Experimenta uma suspensao total com alto curso e uma suspensão total com baixo curso e vais notar a diferença de que te falo...Sei que a specialized por exemplo tem esse sistemas do bombeio muito apurado...Nao tens outra bike em mente?
 

canuco

New Member
a outra que tinha em mente era a stumpjumper fsr, mas tem 130mm, deve ser o mesmo problema....
ás vezes penso se essa CUBE mesmo com essas condicionantes nao seria suficiente....
 

Tiago6

New Member
A Fsr depende do modelo..Mas normalmente ambos os amortecedores bloqueiam...Qual o modelo que estas a falar? Eu agora nao te posso responder mais porque vou sair..
 

no180

New Member
Olha que as stumpjumper são muito boas, pois têm o sistema Brain, que impede automaticamente o bombeio a subir e a rolar mas depois libertam o amortecedor nas descidas e terrenos irregulares. As stumpjumper também são bastante leves e permitem-te puxar mais pelo corpo e ainda te deixam algum curso para mandar uns saltinhos (desde que não sejam muito grandes).
 

no180

New Member
Pensava que estavas a falar do modelo de 2010. Esse é o de 2009 e nesse modelo o tal Brain não existe. E não tem 130mm, tem 120 atrás e à frente. Mas mesmo assim oferece-te quase o mesmo que os modelos de 2010.
E como está com uma excelente promoção... Se gostas compra.
 

no180

New Member
Volto-te a dizer: a cube é para andamentos mais agressivos, e a specialized é para XC, Trail e all mountain light, logo não podemos comparar as duas, porque são feitas para usos diferentes.
Mas afinal queres fazer o quê com a bike? Queres-te dedicar só às maratonas? Ou queres andar ai a mandar saltos e a descer à bruta?
Tens que definir qual é o tipo de utilização que vais dar a bicicleta, senão o pessoal fica baralhado e tu também.
 

no180

New Member
Nem a cube nem a specialized não são feitas especificamente para xc e maratonas. Para isso uma bike com 100mm será mais que suficiente. Da specialized tens as EPIC que têm todas o sistema BRAIN. Pessoalmente acho-as muito bonitas, tanto a versão de carbono como a de aluminio e o feedback delas tem sido muito positivo.
 

canuco

New Member
vou ter que analisar tudo muito bem....
mas realmente acho a CUBE com muito curso para aquilo que eu quero...
 

no180

New Member
Vês como estás a chegar lá? Para xc e maratonas ficas muito bem servido com 100mm.
A cube foi feita para "abusar".
 

Tiago6

New Member
Ja ca estou...Realmente a cube tem muito curso para o uso que lhe queres dar...A Fsr de que falas nao tem o sistema brain, tal como foi dito anteriormente...Estou de acordo com o no180 quando ele fala na epic...Nao sei ao certo o teu orçamento mas no motovedras essas bikes estão todas com boas promoçoes...A epic e uma bicicleta completissima e tem o tal sistema brain....Pelo que nos das a entender sao bikes do genero da epic que tu queres...Um abraço
 

KoTaM

Member
... Amigo canuco,
Deixa-me dar-te o meu bitaite; Para aquilo que tu queres tens a KTM Score RC3 2010, que alem de ter os tais 100mm na suspensão e no amortecedor, dá-te uma margem de progressão que não te digo nada, hás-de ser velhinho ou Kota aqui como o Je e a bike sempre a pedir + perninhas e ainda por cima, é das + lindas que apareceram até agora ( sou suspeito pois tenho 1 de 2009, hehe ) os $$$$$ são + - 2200 portanto dentro do teu orçamento.
Vai ao site da KTM e logo verás o Avião de que estou a falar, resta saber se tens aeródromo próximo, hehe.
1 abraço e vou ficar de olho nos teus posts, estou curioso com o desfecho final!!
KoTaM

P.S. .... e ainda podes alterar a suspensão para 120 mm de curso tirando uns espaçadores da mesma caso seja este o melhor compromisso para o teu estilo.
 
Last edited:

no180

New Member
Realmente a ktm score também é uma excelente opção, ficando muito próxima da epic no que diz respeito à sua utilização.
 

canuco

New Member
a EPIC sempre foi uma das minhas preferidas mas tenho receio de ser so mais um com specialized...
a KTM para mim é das mais lindas que vi...há um RC1 á venda aqui no forum por 2000€, é uma questão a estudar.
 
boas deixa me dar a minha opiniao
nao e por usar a marca
mas na minha opiniao a epic e aquela maquina, tem o brain que faz maravilhas
e consegue ser extremanete racing para te aventurares num cross
 
Top