Cube Reaction Race 2015

Discussion in 'Weight Weenies' started by HugoFerreira, 19 March 2015.

  1. HugoFerreira

    HugoFerreira New Member

    Cube Reaction GTC Race 2015

    Boas, no fim de alguns meses de muita procura e muitos contactos lá consegui comprar esta menina, venho aqui mostrar e pedir a vossa ajuda para a emagrecer.

    Características originais:

    Quadro: GTC Twin Mold Monocoque Technology, ARG2, Tapered Headtube, Pressfit BB, X12, Integrated cable routing
    Cor: carbon´n´green
    Tamanho: 19"
    Suspensão: Rock Shox Reba RL 29 Fast Black, PushLoc, 15QR Maxle, 100mm
    Caixa direção: I-t integrated, top 1 1/8", bottom 1 1/2"
    Avanço: Performance Pro, 6°
    Guiador: CUBE Flat Race Bar Pro, 720mm
    Punhos: Race Grip, 1-clamp
    Desviador Traseiro: Shimano XT, RD-M786-DGSL, ShadowPlus, Direct Mount, 10-Speed
    Desviador Dianteiro: Shimano XT, FD-M786-D, direct mount, Down Swing, 2x10-speed
    Selectores: Shimano XT SL-M780-I, Direct Attach
    Travões: Shimano XT K-M785 Hydr. Disc Brake (180/160)
    Pedaleira: Shimano XT, FC-M785, 24/38T, 175mm
    Cassete: Shimano CS-HG50, 11-36
    Corrente: Shimano CN-HG54
    Rodas: Fulcrum Red66 15QR/X12, 622x19C
    Pneu Dianteiro: Schwalbe Rocket Ron Kevlar LightSkin 2.25
    Pneu Traseiro: Schwalbe Racing Ralph Kevlar LightSkin 2.25
    Selim: Selle Italia SC1
    Espigão: Performance Post, 27.2mm
    Aperto Espigão: RFR Varioclose 31.8mm
    Peso: 10,7 kg

    Ainda de origem:

    [​IMG]


    Neste momento já possui algumas alterações que vou colocar a verde, tais como o selim que coloquei o que já tinha comprado para a minha antiga bicicleta que além de ser mais leve me pareceu mais confortável, troquei também os punhos por uns mais leves e mais confortáveis, e as rodas converti para tubeless e os pedais mantive também os da antiga.

    Quadro: GTC Twin Mold Monocoque Technology, ARG2, Tapered Headtube, Pressfit BB, X12, Integrated cable routing
    Cor: carbon´n´green
    Tamanho: 19"
    Suspensão: Rock Shox Reba RL 29 Fast Black, PushLoc, 15QR Maxle, 100mm
    Caixa direção: I-t integrated, top 1 1/8", bottom 1 1/2"
    Avanço: Performance Pro, 6°
    Guiador: CUBE Flat Race Bar Pro, 720mm
    Punhos: Esigrips Chunky (peso anunciado de 60gr)
    Desviador Traseiro: Shimano XT, RD-M786-DGSL, ShadowPlus, Direct Mount, 10-Speed
    Desviador Dianteiro: Shimano XT, FD-M786-D, direct mount, Down Swing, 2x10-speed
    Selectores: Shimano XT SL-M780-I, Direct Attach
    Travões: Shimano XT K-M785 Hydr. Disc Brake (180/160)
    Pedaleira: Shimano XT, FC-M785, 24/38T, 175mm
    Cassete: Shimano CS-HG50, 11-36
    Corrente: Shimano CN-HG54
    Rodas: Fulcrum Red66 15QR/X12, 622x19C (Convertidas para Tubeless)
    Pneu Dianteiro: Schwalbe Rocket Ron Kevlar LightSkin 2.25
    Pneu Traseiro: Schwalbe Racing Ralph Kevlar LightSkin 2.25
    Selim: Selle Italia Shiver (peso anunciado de 260gr)
    Espigão: Performance Post, 27.2mm
    Aperto Espigão: RFR Varioclose 31.8mm
    Pedais: Shimano M530 (peso anunciado de 456gr)
    Peso: 10,97 Kg

    Neste momento está assim:

    [​IMG]
    [​IMG]

    Neste momento está com 10,97kg com grade de bidon.

    As intenções para breve em que devo tirar +/- 400gr são:

    Trocar os pedais, estou a pensar nos LOOK S-TRACK = 284gr
    Trocar o selim, estou a espera de um Time em verde igual ao da foto. = 95gr
    Trocar o espigão, um colega têm um 3T LESS em carbono com 180gr, mas não encontro muita informação, se poderem ajudar, agradeço.
    [​IMG]
     
    Last edited: 19 February 2016
  2. ravenxtxt

    ravenxtxt Member

    Boas..Compras te uma bela máquina... Na minha opinião devias pensar em mudar os pneus.. São MT frágeis.. Um colega meu comprou uma bike mas a versao gtc...e fez 25 km.. E ficou a pé... foram os 2 pneus a vida..:mad:
     
  3. HugoFerreira

    HugoFerreira New Member

    Boas, GTC e a versão do quadro. Em relação aos pneus estou bastante satisfeito, é muito estranho irem os dois pneus a vida, teve azar. Já na outra tinha os rapid rob e nunca rasguei nenhum. As vezes bem que me assusto. Mas seja como for tenho de os gastar.
     
  4. ravenxtxt

    ravenxtxt Member

    a diferenca da tua bike para a do meu colega...e so cor ...suspensao ...e rodas...mas aparte disso...sou adepto da fiabilidade..e no geral axo k tens uma bela maquina...e bastante fiavel...na minha opiniao o ponto mais fraco e os pneus...mas se estas satisfeito...forca..;)..pk falei dos pneus..pk todos temos azar ....mas no caso eu axo k foi mesmo dos pneus..serem frageis:fpalm:
     
  5. Babg

    Babg Member

    Boas companheiro podes dar o feedback dessas rodas fulcrum?
     
  6. ravenxtxt

    ravenxtxt Member

    Tens sempre as rodas... K podes mudar.. Pk as fulcrum por norma são um pouco pesadas.. E depois tens sempre.. O avanço.. Espigao...e o guiador...para mudar;)
     
  7. HugoFerreira

    HugoFerreira New Member

    Em relação as rodas não tenho nada a dizer, aguentam-se á bronca, acho que estas pesam cerca de 2kg. Esta semana fiquei com a bike pendurada pelas rodas no suporte do carro. Numa curva soltou-se do aperto do quadro, Amanhã vou ver como estão.
     
  8. ravenxtxt

    ravenxtxt Member

    Essas rodas aguentam tudo.... mas para tirares peso a bike....Era mudar de rodas ....eu pessoalmente gosto mt do material 3t....vai ao site da tecnocycle...
     
  9. HugoFerreira

    HugoFerreira New Member

    Tenho de pesar o guiador e o avanço. Para ver o que consigo poupar.
     
  10. H.Vicente

    H.Vicente Member

    Boa noite, já sabe o peso do avanço e do guiador, boas pedaladas..
     
  11. HugoFerreira

    HugoFerreira New Member

    Bem, já lá vai algum tempo e já está com mais algumas alterações:

    Quadro: GTC Twin Mold Monocoque Technology, ARG2, Tapered Headtube, Pressfit BB, X12, Integrated cable routing
    Cor: carbon´n´green
    Tamanho: 19"
    Suspensão: Rock Shox Reba RL 29 Fast Black, PushLoc, 15QR Maxle, 100mm
    Caixa direção: I-t integrated, top 1 1/8", bottom 1 1/2"
    Avanço: Performance Pro, 6º - 141,2 gr
    Guiador: CUBE Flat Race Bar Pro, 720mm - 262,5 gr
    Punhos: Esigrips Chunky (peso anunciado de 60gr)
    Desviador Traseiro: Shimano XT, RD-M786-DGSL, ShadowPlus, Direct Mount, 10-Speed (Cage OneUp)
    Desviador Dianteiro: Não Têm
    Selectores: Shimano XT SL-M780-I, Direct Attach
    Travões: Shimano XT K-M785 Hydr. Disc Brake (180/160)
    Pedaleira: Shimano XT, FC-M785, 175mm Prato 32D Moove
    Cassete: Shimano XT CS-M771-10 - Sai Prato 15 e 17 - Entra Prato 42D OneUp + Prato 16D
    Corrente: Shimano XT HG-95
    Rodas: Fulcrum Red66 15QR/X12, 622x19C (Convertidas para Tubeless)
    Pneu Dianteiro: Schwalbe Rocket Ron Kevlar LightSkin 2.25
    Pneu Traseiro: Schwalbe Racing Ralph Kevlar LightSkin 2.25
    Selim: Selle Italia Shiver (peso anunciado de 260gr)
    Espigão: Performance Post, 27.2mm - Conjunto de espigão e selim 619,3 gr
    Aperto Espigão: RFR Varioclose 31.8mm - 36,6 gr
    Pedais: Shimano M530 (peso anunciado de 456gr)
    Peso: 10,790 Kg ( com duas grades de bidon, suporte gps garmin e liquido Tubeless atestado) Já
    pesou 10,640.


    ​Conversão 1x10

    [​IMG]

    Balança:

    [​IMG]

    E está assim:

    [​IMG]

    Já tenho um PressFit XTR para lhe por assim que começar a Primavera. Estou a pensar colocar umas Rodas Race ON MX ou MX one. Entre estas as as Ztr qual é a vossa opinião?
     
    Last edited: 19 February 2016
  12. NEROSTAR

    NEROSTAR New Member

    Eu recomendo ZTR Crest c/ uns cubos á maneira. Tenho umas e rolam muuuuuuitíssimo bem, apesar de tempos a tempos, ter de as levar para acertar a tensão dos raios ; é importante referir que tenho 77 kg e não sou nada meigo com elas...
    Estás satisfeito com essa conversão na transmissão?

    Cumprimentos.
     
  13. Insignia

    Insignia Active Member

    Boa máquina :D
    Quais são os cubos que vais montar se for as ZTR?
    Eu tenho ZTR Crest+Miche 966 e até agr 5 estrelas, as race on, acho que os cubos Novatec nunca foram muito fiáveis.
     
  14. HugoFerreira

    HugoFerreira New Member

    Estou satisfeitíssimo, o que me levou a mudar foi a quebra que havia de passar de 38 para 24. Tinha de compensar bastante atrás e com lama fazia chupões causando alguns danos na escora. Torna-se muito miais linear e acabas por ter mais andamento uma vez que deixas de ter avozinha. :)

    Eu peso +/- o mesmo. Estas rolam bastante também. Mas pesam quase 2kg. Sempre conseguia poupar umas "gramitas" :D

    Relativamente aos cubos Novatec sei de quem teve e duraram bastante e de quem os queimou num instante. Depende do andamento, no entanto vi um teste das Race On onde foram bem faladas comparadas com as Ztr.
     
    Last edited: 19 February 2016
  15. Insignia

    Insignia Active Member

    O problema desse teste é que nao sabemos se por tras nao existe um patrocinio, ainda para mais de uma marca nova que precisa de visao.
    Ve tambem na action sports, podes fazer montagens com cubos tipo 240s que sao TOP e aros fun works e ficas com altas rodas e um preço relativamente baixo
     
  16. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    Boa máquina!!!,

    E ainda tens muito margem por onde tirar gramas! O peso do espigão está correcto? 619-260 gramas = 259 g? De ser assim, entre guiador, avanço, selim e espigão tiras fácil 700-800 gramas se fores trocando estes componentes por outros mais ligeiros. Sem falar dos pedais, que podias reduzir aí uns 200 gramas. Mas imagino que se usas estes com plataforma é por que te da mais jeito :)
     
  17. DFigueiredo

    DFigueiredo New Member

    Essa máquina quer é força nas pernas :cool:
     
  18. RodaNoAr

    RodaNoAr Member

    e umas rodas leves ;) vais notar uma diferença enorme no rendimento!
     
  19. RodaNoAr

    RodaNoAr Member

    repost - apagar sff
     
  20. HugoFerreira

    HugoFerreira New Member

    Insignia:
    Até podes ter razão relativamente ao patrocínio, as Race On vem com raios SAPIN, e o preço é bastante razoável comparado com outras marcas com os mesmos pesos. É obvio que ha rodas boas e rodas menos boas, mas ainda vou esperar mais um pouco para ver se começa a haver mais no mercado e o que o pessoal vai dizendo.

    camponubla:
    Claro que tenho, mas tenho andado a fazer upgrade as peças que se vão gastando de forma a que tire algum peso e melhore a fiabilidade das mesmas, à espera da primavera - PressFit XTR (-17gr) :D
    O peso do espigão se calhar não está correto, tenho aqui um registo que só do espigão dá 325gr, realmente é estranho mas a balança dava 619gr tenho de rectificar.
    Os pedais são para trocar, estes já vinham da outra bicicleta e foram comprados ainda eu não pensava no peso. :D Estou a pensar nos Richey Pro V5 Paradigm, com 255gr o par. Têm Algum feedback deles? Os eixos aguentam-se?

    A nivel de componentes (espigão, guiador e avanço) o que é que aconselham com a boa relação qualidade/preço?
     

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