29er Cube Reaction GTC Race 2015

vanwilder

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Boas pessoal do pedal!

Após alguns anos de 26er de aluminio, agora foi altura de mudar para o carbono e para 29er sendo assim aqui venho apresentar a minha aquisição, http://www.cube.eu/bikes/mtb-hardtail/reaction/cube-reaction-gtc-race-29-carbonngreen-2015/

Ainda não tenho fotos dela no seu espaço natural porque ainda não saiu à rua, amanhã deverá ser a estreia.

Á primeira vista penso que tenho uma máquina equilibrada e como não atleta top acho que chega bem para as minhas necessidades.

Quanto aos componentes parece-me que já tem provas dadas, trasmissão entregue ao grupo XT, suspensão Reba RL e rodas Fulcrum com eixos de 15 e 12.

Amanhã coloco as ditas fotos. ;)
Venham daí opiniões!!!!

Boas pedaladas
 

MiGuEl_82

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Que bela máquina!! Gosto mt das Cube e esta especificamente tem um aspecto mt "stealth" apesar dos detalhes a verde ;)

Desejo-te mts e bons kms com ela!
 

vanwilder

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Obrigado a todos pelos comentarios.

Amigo Tiago esta também foi a minha prenda de Natal e de Anos (dada por mim mesmo :) ).
Amanhã se o tempo permitir já farei alguns km e uma foto reportagem ;)

Cumps
 

nepo

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Boas fica aqui a foto da minha que fui experimentar hoje e estou muito satisfeito:

2014_11_29_09_51_14.jpg


Opter por fazer logo um upgrade mesmo antes de sair da loja (Rodas) visto que a loja onde comprei a bike me retumou as rodas que vinham na bike de origem.

Cumps
 

vanwilder

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Boas
Amigo Nepo também tem aí uma bela máquina ;)
Após o 1o teste drive posso adiantar que estou muito satisfeito com a máquina, a suspensão é um mimo, transmissão não falha nada e com o botão do desviador ligado mesmo em zonas acidentadas a corrente não se ouve a bater. Travões um pouco esponjosos, estava habituado aos avid que mal se toca na manete e as rodas bloqueiam, embora este não faltam potência e travam bem. Rodas rolam muito bem, os eixos de 15 e 12 ajudam na rigidez bem como no rolar.
Upgrades: Converti as rodas em tubeless e o pneu da frente tá um pouco difícil de converter porque estes são a versão de arame e o da frente parece um "queijo suíço" :), cortei o guiador para os 68cm e não devo mexer, parece a medida certa. Troquei os punhos de origem por uns Ritchey WCS que aqui tinha. O bidon fica um pouco mal mas era o que havia aqui em casa.
Algumas fotos do teste:
Q3AzPS.jpg


DTXtw1.jpg


PQYoC8.jpg


HYdYES.jpg


KmP4Vg.jpg


y4xhKK.jpg


Cumps
Mário
 

nepo

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Boas amigo vanwilder

Que pneus tem a frente? A minha veio com Schwalbe Rocket Ron EVO e não tive qualquer dificuldade em converter pelo menos nas minhas rodas ZTR. Que liquido estas a usar?

Relativamente ao guiador ainda estou com 720mm para testar mas já estou a pensar tirar 1cm de cada lado, na 26" andava de 680mm :)

Os travões eu tambem venho de uns formula que eram muita mais "brutos" mas estou super satisfeito com estes XT mesmo com 160/160 visto que troquei logo os disco que vinham para uns Ashima visto que os outros eram CL.

Cumps
 

vanwilder

Member
Boas
A minha traz uns Rocket Ron/Racing Ralph versão da Cube mas não tenho a certeza se são a versão EVO ou não. Sei que o da frente tinha vários furos que não queriam fechar (hoje de manhã a pressão manteve-se, parece que está bom), já o de trás não tive problemas, estou a utilizar líquido da Prototype.

Cumps
 

nunokas

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Boas.

Bike sóbria mas c excelente aspecto ;)

Para veres a versão dos pneus repara no flanco se vem identificado como evo. É a gama de topo em kevlar e triplo composto (pacestar) da schwalbe e costuma ser o que a cube equipa nestas gamas ;)
Mesmo os evo podem vir muito porosos e não vedarem logo à primeira. O truque é deixares a roda apoiada na horizontal sobre um balde umas horas de cada lado. Assim permite o liquido espalhar e assentar na totalidade das paredes do pneu e saturar os poros :)

Cumps
 

vanwilder

Member
Boas
Logo já vejo esse pormenor, só reparei que traz lá a designação versão marca Cube. Ainda não tinha utilizado pneus schwable mas pensei que estes fossem a versão de arame, porque para tirar do aro é necessário desmontas, coisa que nunca me aconteceu com pneus kevlar que tiram-se com facilidade. Em princípio ficaram selados mas agora com o passar dos dias é que vou ver se ficaram realmente bons.

Cumps
 

nunokas

Member
Boas.

vanwilder, na página oficial confirma-se que são da gama evo cube edition. São da gama mais leve por isso é normal essas paredes de papel virem muito porosas ;)
Cuidado com os furos. Eu na schwalbe só aconselho versões SS ou DD sacrificando umas gramas mas mais robustas, especialmente em tubeless.

cumps
 

MiGuEl_82

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Tenho um Rocket Ron 2.25 versão Performance convertido a tubeless à cerca de um ano e nc tive qlqr problema. Nc tive qlqr furo que me obrigasse a meter no imediato mais liquido ou uma camara de ar p desenrascar.

É vdd q se fala mt sobre a fragilidade lateral dos pneus Schwalbe mas com o tratamento que lhe dou não me posso queixar, bem pelo contrário.
 

EXAUSTO

New Member
Schwalbe tubeless ready, são tão finos que acho que dão para limpar o cú...:p.
Já fiquei apé a 80 km de casa e em autonomia, por que as lonas de RR se partiram,sem furos sem cortes , sem nada , pura e simplesmente partiram-se.
Agora ando com Continental gama protection , mais 100 gramas ,mas muuuiiito mais resistentes.
 

nepo

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Os meus foram convertidos com liquino notubes e não tiver qualquer problema foi logo a primeira :)

Os pneus são Rocket Ron a frente e Rocket Ralph a trás, ambos Evo Pace Star...
 

vanwilder

Member
Boas

Os meus pneus realmente são mesmo esses também, mas o da frente foi mais complicado de converter mas agora parece que está fino. :)

Cumps
 

nepo

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Boas vanwilder, sim pesei na loja quando as desmontei, rodas com os discos de origem (180/160) sem chavetas pesaram 2300 certos :)

As minhas ZTR crest com cubos newrace, fitas e valvulas pesaram 1490gr e levaram uns discos (160/160) Ashima como podem ver na foto.

Cumps
 
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